Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Resultado do estudo de caso 1: Conseguindo mais visitas

Posts Recomendados

• Administração

Vamos fazer uma análise dos resultados do estudo de caso 1. Não é necessário dizer que se você não informa o seu endereço, a sua correspondência nunca vai chegar, não é mesmo? Com sites é a mesma coisa. Gostei da criatividade e das alternativas sem custo que foram apresentadas nos comentários.

O ganhadores:

resultado-do-estudo-de-caso-1-conseguind

resultado-do-estudo-de-caso-1-conseguind

As soluções

• SEO é importante para deixar seu site receptivo e tem um custo baixíssimo se você mesmo puder fazer.
  • Boca-a-boca - quem melhor para falar de seu host do que você ou seus clientes?
  • Trazer conteúdo interessante no site para atrair leitores da área.
  • Promoções via mídia social (twitter, orkut...)
  • Anúncios em jornais, adwords, buscapé e semelhantes (inclusive os gratuitos).
  • Troca de links;
  • Parcerias com webdesigners;
  • Patrocínio de sites;
  • Usar os clientes atuais para conseguir indicações;
  • Frequentar fóruns e blogs deixando "rastros".

Minha experiência

Tudo isso acima funciona. Eu comecei este portal/blog avisando apenas aos amigos. Passei a comentar em blogs e fóruns sempre deixando um link (nada de spam). Parcerias me renderam boas taxas diárias. Promoções com brindes de alto valor trazem muitas pessoas e ajudam a estabelecer sua marca.

Para trazer visita, não é necessário dinheiro e sim criatividade. Se você não tem um tostão, use as armas que tem: ofereça hospedagem, serviços, chiclete, tudo, menos sua alma. Eu tinha uma taxa relativamente baixa de visitas em meu host. Mas isso era voluntário, eu não anunciava e não pretendia anunciar. Entretanto, aquele mísero link lá em cima na página onde diz "Netmundo" fez minha taxa de visitação aumentar em 1.000% (isso mesmo, mil por cento).

Registre

Use uma ferramenta para registrar o seu aumento de visitas, como o Analytics, webalizer, going up... Dentro deles existem recursos para saber origem das visitas, tempo e palavras-chave relacionadas.

Interessante: eu fiz uma alteração no meu whmcs (inserindo comentários nos anúncios) e postei em algum fórum como exemplo e eu recebo visitas de vários lugares, além do Brasil, até hoje. Capisce?

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?