Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a sua maior dificuldade no meio da hospedagem?

AngelCosta

Posts Recomendados

• Administração

Com três anos de Portal do Host, já falamos sobre vários assuntos - alguns repetidamente até. Cobrimos aspectos financeiros, administrativos, notícias e os aspectos técnicos são tratados no fórum. Entretanto, várias pessoas têm dificuldade de progredir na área. Isto acontece, às vezes,  devido a vários fatores que fogem ao campo deste blog (maturidade, responsabilidade, etc). Em outras áeas nós podemos lhe ajudar, mas para isso precisamos saber exatamente quais os obstáculos que você está enfrentando no momento.

Responda a enquete abaixo:

[poll id=19]

Assim que tivermos um resultado, a partir de março faremos séries de posts nos assuntos mais indicados como problemáticos.

Ferramentas

Em breve, teremos uma seção de ferramentas com comparações entre serviços. Por exemplo, você vai poder comparar em que meio de pagamento, a tarifa é mais baixa; um gerador de termos de uso e de política de privacidade; um whois básico (pesquisa de disponibilidade de domínios). Que tipos de ferramentas online seriam úteis para você?

Entrevistas

Também estamos preparando entrevistas com pessoas importantes da área. Temos alguns nomes bacanas que concordaram em compartilhar a sua história e dicas do mercado de hospedagem. Você tem alguma sugestão?

Se você tiver mais alguma sugestão quanto ao Portal, coisas que deveríamos ter aqui no site, deixe seu comentário.

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a maior dificuldade, principalmente para quem está iniciando nesta área como eu, é com o marketing. Onde divulgar, onde se pode encontrar clientes em busca de serviços de hospedagem(seja host, revenda, vps, etc) para que possamos oferecer nossos serviços a esses clientes em potencial, etc. Ao que parece, eu não sou o único que tem essa questão como a maior dificuldade, pois até agora o Marketing está na frente, rs.Abraço a todos.

Link para o comentário

A pergunta mais importante que eu tenho a fazer é: diante de empresas já consolidadas no mercado e com enorme poder aquisitivo para investimentos em AdWords e em outros programas de marketing, como as Locaweb's, Hostnet's e UOL Host's da vida, vale a pena investir em hospedagem no Brasil? Para quem tá no começo, como o nosso amigo Rubens citou, quais as reais perspectivas desse mercado? Eu sou webdesigner e tenho meu foco voltado para a produção em serviços de internet, como criação de sites, e-mail marketing, gerenciamento AdWords etc, e quando eu comecei, achei que o fato de oferecer um serviço de hospedagem profissional às pessoas que já fizeram algum trabalho comigo seriam um "chamariz" para aumentar as chances de fidelização de tais clientes, mas sinceramente estou pensando em encerrar os serviços de host, devido ao lucro não estar à altura dos gastos. Tenho um servidor dedicado na iWeb e até agora foi o melhor e mais rápido servidor que já utilizei, sem falar no preço que é o mais baixo para o produto em questão. Meus fornecedores são na minha opinião os melhores no mercado, nunca tive problema com eles, pelo contrário, são conhecidos de todo mundo: iWeb, GoDaddy, WHMCS, ResellerClub e SalesForce. Mas porém contudo todavia entretanto, vale a pena continuar? Eis a questão.

Link para o comentário

Em complemento ao meu comentário anterior, um outro grave problema que eu vejo são os preços oferecidos pela grande parte das empresas de hospedagem, sérias ou não. Não consigo entender como uma empresa cobra 5, 10 ou 15 reais por mês por um serviço profissional de host, isso pra mim é algo que não entra e talvez jamais entrará na minha cabeça. Que lucro eu poderia esperar cobrando, sei lá, 10 reais por mês e oferecer tudo "ilimitado" para o usuário? Devido ao fato de haver empresa cobrando preços absurdos (baratos demais em relação ao nº de recursos oferecidos), quando uma empresa cobra o que de fato precisa ser cobrado, o povo acha "caro", e em compensação se uma latinha de cerveja Boemia custasse R$ 50, aí o povo pagaria com gosto e sem chiar. Como é que é isso?

Link para o comentário

@8f370a1ddd438e6b6516f5b009463c6b:disqus, o custo das empresas brasileiras é mais alto por conta dos impostos (o governo não facilita). Com tantas empresas, temos uma ampla variedade nos preços e também na qualidade. Por isso há espaço para todos. Existem nichos (procure aqui no blog) que pagam mais por hospedagem em troca de espcialização no atendimento. Enfim, há sim como crescer. 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?