Visitante Postado Dezembro 25, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 25, 2010 Tenho curso tecnico médio de ... errrr..... auxiliar de escritório. Aqui na minha cidade considero os cursos ligados a TI muito fracos..... De vez em qdo até sou chamado pra preparar projetos para monografia destes "cursos" hehhehheheh Mas vou fazer uma faculdade destas.... so pra mim ter o diploma ... só isso... Já tomei carão em empresas que o Analista de TI não dava conta, me chamava, e o cara ficava putinho e perguntava logo em que que eu era formado.... hehehehe Tenho amigos designers tb q não tem formação e vez ou outra tem que dizer que são formados em publicidade.... e os trabalhos que eles fazem são exatamente pra empresas de publicidade hehehehe 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 27, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 27, 2010 Concordo inteiramente com suas palavras... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 16, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 16, 2011 Penso que seja muito importante ter curso superior em qualquer área. É o caminho de todo estudante. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 20, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2011 ola amigos, leio bastante aqui mas muito raro comentar, bem minha opiniao é a seguinte: Fiz faculdade e sou formado desde 2005, quando tinha 21 anos, hj com 26 trabalho por conta e minha faculdade, de publicidade, pra nao dizer nada, pouco ajudou a eu e meus negocios (trabalho com criaçao grafica e criaçao de sites + hospedagem). Aprendi no dia-a-dia, alem de cursos de 2, 3 meses que me abriram a mente pra muita coisa boa nessa area de TI e design. Porem nem tudo é flores, a vida nao é facil e se amanha eu abrir uma lanchonete que me render 10 mil liquidos, por exemplo, iria deixar a loucura do que faço p/ algo mais 'normal'. Invistiria meu conhecimento de design em publicidade p/ minha lanchonete, teria uma visao diferente, de nao apenas vender bons lanches e bla bla bla mas sim se comunicar com o cliente. Acho que faculdade hoje é puro status, nas empresas que passei, meus chefes mal tinham estudos, e suas empresas faturam, por exemplo, uma delas 130 mil ao mes, outra, mais de 300 mil ao mes, sem estudos, e sim apenas com luta e aprendizado do dia a dia. Portanto, faculdade nao garante dinheiro e prosperidade, e nos dias de hoje, ao menos em sp, diferente de mim, a maioria dos alunos pagam pra ficar no bar, principalmente de quinta e sexta...o 'tio' do buteco sem estudo algum, ganha mto mais que muitos 'boys' que lá param seus carros p/ pegar as 'minas'... que coisa, né? Ai pergunto: Pq faculdade?... sem luta e determinaçao, estudo e inteligencia nao é garantia de um futuro. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 20, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2011 Fernando, que bom que comentou. Acho que a faculdade não faz muita falta quando se tem talento e perseverança - e vontade de aprender, claro. Graças a Deus, o conhecimento na nossa área - e em algumas outras - pode ser adquirido fora das faculdades. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 22, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2011 Fiz facu de análise de sistemas mas se hoje com certeza não faria, o fato de ter faculdade não melhorou nada financeiramete para mim e pelo fato de ter tirado algumas cetificações após a facu meu salário triplicou em menos de 6 meses e recebo contantemente propostas de bons empregos. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 22, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2011 Tenho curso superior em administração. Comecei fazer arquitetura mas não consegui completar um ano. Exigia tempo, dedicação e dinheiro. Eu faltava demais, não era dedicado apesar de gostar do curso e o dinheiro que eu pagava ali poderia fazer outras coisas mais importantes já que não iria trabalhar como arquiteto. Conhecimento é importante, investir em cursos como inglês ajuda muito. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 1, 2011 Compartilhar Postado Abril 1, 2011 Amigos, minha resposta à esta pergunta é, taxativamente, SIM, é importante ter curso superior em qualquer área! Li as participações dos colegas acima e muitos enfatizaram que ter um curso de faculdade é desnecessário para a vida profissional. Em parte, concordo com essa premissa, haja vista que conheço excelentes profissionais de várias áreas que sequer têm formação específica, às vezes, nem mesmo um curso técnico e, no entanto, são bem sucedidos. Contudo, não podemos enxergar o valor da EDUCAÇÃO apenas em termos pragmáticos, capitalistas...a Educação é uma herança que nos acompanha pela vida e, se não conduz, necessariamente, ao enriquecimento econômico, amplia nossa cosmovisão do mundo e das coisas, nos desenvolve a criatividade, o raciocínio, o esforço próprio, traz realização e enobrece nossas vidas ao nos ajudar a contemplar as obras de arte, as ciências e as tecnologias com um olhar holístico, abrangente, de diferentes formas e perspectivas. Não podemos incorrer no erro da Educação tecnicista segundo a qual os estudos devem apenas servir ao homem para qualificá-lo ao mercado de trabalho. A Educação é para a vida, pessoal!! É claro que aquelas pessoas que se fizeram por si, que venceram na vida mesmo não tendo a oportunidade de estudos, merecem nossos aplausos e admiração. Mas se tivermos a oportunidade de estudar, de aprender, é importante sim enfrentarmos alguns anos de estudos intensos e obter um diploma. Também percebi algum preconceito em relação Às faculdades à distância...dependendo da faculdade, amigos, a necessidade de estudo é tão ou mais intensa que a de um curso presencial...é mito achar que por fazer uma faculdade nesta modalidade é sinônimo de estudar menos...! Além disso, é importante, seja qual for nossa área de formação, nos atualizarmos SEMPRE, pois o conhecimento é dinâmico e construido no dia-a-dia...portanto, parabenizo aqueles que citaram a importância da internet e da Google neste processo de busca do conhecimento. Abraços a todos. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.