Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É importante ter curso superior na área de computação?

Posts Recomendados

A minha opinião é diferente. Até porque curso de nível superior não é para programação, isso se aprende em cursos técnicos. É o mesmo que dizer que curso de engenharia civil se aprende a assentar lajota. Fiz dois cursos superiores e um complementa o outro. Os dois foram muito úteis em todas as minhas atividades. Os cursos dão uma base e as formações complementares específicas ajudam a seguir o rumo desejado. Por exemplo, um médico cardiologista não fez apenas medicina, mas o curso de medicina dele foi a base. Se ele fizesse apenas medicina, seria provavelmente um clínico geral em algum posto de saúde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou auto-didata, para fazer o que eu faço hoje, não vejo necessidade de fazer um curso, trabalho em casa a 10 anos, aprendi por conta própria ter diciplina. Pessoalmente, eu nunca senti necessidade de fazer um curso de faculdade. No meu caso, teriam os cursos do sebrae, não vou dizer que os cursos deles são ruins, acho que são bons e ajudam muita gente...mas para mim não vale a pena investir também. Eu sempre procurei soluções para industrialização do meu produto, e sempre encontrei os resultados que precisava com minha experiência profissional. Atualmente, eu acho que a tecnologia da informação é algo tão dinamico, que um curso na faculdade não tem condições de seguir no mesmo ritimo (minha opinião)

Link para o comentário

Bom. Só conseguir cursar até o Ensino Médio até agora, mas pretendo continuar os estudos e cursar Ciências da Computação para conseguir melhores oportunidades de trabalho. Ainda não tenho certeza, mas pretendo me especializar em programação(php, asp, js, etc) pois atualmente é o que mais eu tenho feito, mesmo não tendo feito nenhum curso sobre essas linguagens(fiz somente html, rsrs). Mas graças a minha curiosidade e com ajuda do tio Google, eu tenho aprendido bastante coisa. Como é meio complicado conseguir vaga numa faculdade pública, prefiro dar um jeito de conseguir a grana necessária e entrar numa faculdade privada que será muito mais fácil de entrar. Até lá, vou juntando minha grana e criando mais fontes de renda para que isso aconteça o quanto antes...

Link para o comentário

Você tem curso superior? É na área de informática? Sim tenho mas é administração. Se não tem, pretende fazer algum? Sim, só para pegar o diploma. É necessário ter um diploma? Sim. Apesar do que é dito, muitos sistemas de avaliação de pretendentes a empregos não sabem avaliar o profissional, por isso o julgam pelo diploma e pela experiencia em carteira. Já perdeu algum serviço por não ser graduado? Sim, novamente empregos onde não existem testes práticos apenas testes psicológicos copiados de revistas femininas. E quanto a cursos técnicos? Dependendo do curso acaba, pragmaticamente, valendo mais que o curso superior, pois as vezes é mais voltado para a prática e menos para as teorias. My recent post Iron Maiden - The Trooper in the harp

Link para o comentário

E aí pessoal blza? Então, eu também fiz facul só que de Ciências da Computação, não sei se tem alguma diferença na grade em relação ao de "Sistemas da computaçao" ou apenas a nomenclatura. Tive uma pincelada do antiquissimo Cobol, pouco de pascal (que já fazia parte da grade), C, C++, Java, Criptografia, outras coisinhas que fui aprendendo também com o google. O que mais me ajudou em relação ao que faço hoje acredito que foi a própria lógica de programação, principalmente ao mexer com PHP, isso de fato ajudou bastante, antes disso fiz técnico em Processamento de dados para saber se era o que eu queria de fato. Porém não acredito que o nível superior seja fundamental, pois quando eu comecei a faculdade encontrei pessoas que já tinham a própria lógica da programação na cabeça e outras que mesmo no meio do curso, ainda não conseguiam entender lhufas! Conheço também alguns daqui do portal do host que não tem curso de nivel superior algum e tem conhecimentos de banco de dados, programação, servidores superiores aos de muita gente que está terminando a faculdade. Acredito sim, que a faculdade agregue conhecimentos, porém o que conta mesmo é a vontade de aprender, de "fuçar" um pouco daqui, um pouco dali. Não sei se me fiz entender, mas acho que isso é tudo. Valeu !

Link para o comentário

Tudo que sei sobre web/informática foi adquirido via google (fiz um curso de hardware, mas era mto pequeno e nem lembro mais). Já iniciei duas faculdades de web e nenhuma foi adiante, não passaram do segundo mês. Acho que pra determinadas áreas da computação não se faz necessário faculdade não. Bons cursos de especialidades podem ser muito mais úteis para o conhecimento.

Link para o comentário

Vamos lá: sou formado em nível médio como Técnico em Processamento de Dados e Técnico em Geomática. No nível superior fiz Engenharia Cartográfica e depois troquei o barco e voltei para Tecnologia da Informação. Atualmente encerrando meu MBA em Marketing Digital. Abraços

Link para o comentário

Ah, sim sim :) Antes de entrar na faculdade eu ja era um pouco curioso e fuçava em códigos, bancos de dados, etc.. Agora ja tenho uma noção MUITO maior da área, além de conhecimento também.. Estou no 3º período.

Link para o comentário

Fala Angel e amigos do Host. Eu tenho formaçao técnica em processamento de dados. Uso o conhecimento adquirido principalmente na parte de lógica para dar um suporte basico em programação a meus clientes. Utilizo isso como diferencial. Na área superior preferi fazer o curso de administração de empresas, tendendo pro lado do marketing, e uso bastante o que aprendi na sala de aula em meu negócio. O retorno tem sido "felomenal" alem de estar abrindo diversas portas pra mim. Abraços e bom natal.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?