Visitante Postado Dezembro 21, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 21, 2010 Reuso de software do whmcs? kkkkk não resisto. Bom, boa sorte, troque o layout do seu blog e vá estudar! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 21, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 21, 2010 Sim, sou sócio da WHMCS.com kkkkk Layout do blog, coming soon! Obrigado! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 21, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 21, 2010 minha area é toda diferente...huauahuah Sou contador e curso 6 período de Direito e trabalho na area hosting desde 2006, um tempo desse trabalhei com desenvolvimento e abandonei o mercado a me dedicar ao gerenciamento...' Mas essa minha formaçao fora do ramo, dar-se á às oportunidades da vida... ne... Adoro trabalhar em ambas as areas. Tenho um amigo que salvo engano tem somente o 3 ano mesmo científico, é um excelente programador .net, tem varias certificaçoes e atualmente ganha muita grana...rsrsrs desenvolvendo para Itau, Brasil e empresas de monitoramento de veículos via GPS. Acredito que alem do conhecimento é preciso ter determinação e dedicação, sao peças fundamentais para o sucesso! Concerteza 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 21, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 21, 2010 Na minha turma tinha gente no segundo período que não sabia salvar um arquivo - parece absurdo, mas é realmente nem todos com curso superior estão capacitados. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 21, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 21, 2010 Pois é, quando falei em gente com direito e contabilidade tinha você em mente. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 21, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 21, 2010 Bom gente, sem querer cortar o povo que estuda e que diga de passagem estão certíssimos, o lance é o seguinte, quando um professor de curso superior te diz que quem faz faculdade de programação (Engenharia da computação ou Ciências) está perdendo tempo, pois se o cara pegar um livro e estudar ele aprende te fala uma coisas dessa o que passa na cabeça...seu um idiota...resumidamente, hoje eu não trabalho com TI mas desenvolvo páginas web e sistemas e adivinha, aprendi tudo sozinho...e sem querer me gabar, até que sou bom no que faço.....digo isso que sem a força de vontade, determinação e um pouco de contato, ninguém cresce e que se for preciso enfrentar um asno de um professor que é frustado na profissão que escolheu..faça...pois um dia você irá olhar para trás e dizer..."Cara sou foda! aprendi sozinho (ou com ajuda em alguns casos) o que todos torciam para que eu não aprendesse" 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 21, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 21, 2010 Conquistar conhecimento superior é um diferencial pra quem sabe como utilizar este diferencial no seu dia a dia. A experiência cotidiana é muito importante, no entanto. Se a pessoa tem vocação ao empreendedorismo (ter seu próprio negócio) individual, deve-se fazer um curso superior diretamente relacionado ao seu talento ou ao nicho de atuação escolhido. O curso superior tecnológico é uma boa opção quando tempo e dinheiro não estão do nosso lado. Se a pessoa tem vocação ao empreendedorismo (ter seu próprio negócio) e deseja liderar talentos para formar sua força operacional (ou seja, quer governar o negócio e não colocar a mão na massa diretamente ou a todo tempo), cursar ''administração de empresas'' ou ''engenharia de produção'' pode ser de grande valia e um tremendo diferencial. O curso de 'engenharia de produção' nos dá um poder de lógica muito grande, e isso interessa demais à grandes corporações, imagina então ao seu negócio? Eu gosto de pensar que a faculdade não te dá apenas conhecimento específico (leia-se: grade do curso), mas também a oportunidade da socialização com pessoas de diferentes níveis e com distintas posições no mercado de trabalho. Dependendo da turma, esse fator pode ser mais impactante do que o próprio conteúdo do curso. ''Eu preciso fazer um curso tecnológico relacionado a gestão de pessoas, pois é onde eu mais peco como micro empreendedor.'' #fato Eu já ingressei em Direito (199x), em Administração, fixei no Gestão de Processos Gerenciais e vou, se Deus permitir, iniciar Engenharia de Produção. Isso endossa minha opinião, que é nada mais nada menos que uma carta a mim mesmo :) #minhasopniões 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 22, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2010 Sou formado em Análise de Sistemas e acho importante sim ter um curso superior. Concordo que stress existe em qualquer área e tem gente que até gosta de trabalhar assim! O diploma no nosso país ainda é bastante valorizado pelo mercado de trabalho, embora você já saia da faculdade bem ultrapassado em termos de conhecimento. Um upgrade depois da faculdade, ainda que seja em cursos livres, na área que você tenha mais afinidade, na minha opinião é fundamental. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 22, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2010 Carlos, não deixo de concordar contigo, mas temos também que analisar por um outro ponto de vista: Eu faria uma faculdade pelo conhecimento e não pelo diploma. Mesmo que não fosse empresário, eu pagaria R$ 70.000,00 na minha formação pelo conhecimento que pudesse adquirir nos 4 ou 5 anos de estudos. Durante um evento do UOLHOST, um cliente chegou até o estande e disse: "No Brasil, a maioria das universidades e faculdades (inclusive em cursos de gestão e administração) não ensinam as pessoas a empreender, mas sim a serem empregados de alguém que empreenda."... Eu concordo. Salvo raras exceções, as faculdades nos ensinam como devemos nos portar "nas empresas dos outros". Óbvio que, se existem empregadores, é porque devem existir empregados, mas é no mínimo ridículo uma faculdade que diz prepará-lo para a administração de uma empresa lhe ensinar o básico das coisas. Principalmente na administração de empresas, a vivência é fundamental. Eu sou um defensor assíduo do espírito auto-didata, mas sei que nem todos têm a facilidade de aprenderem sozinhos. Por isso, penso que as faculdades e universidades têm realmente a sua importância, porém há algo que eu não engulo: O fato de se pensar que ficará rico apenas por ter feito uma faculdade que está na moda ou que tem tendência para um futuro próximo. Sou da opinião que o dinheiro, sucesso, status, o que for, é consequência de um bom trabalho e não a meta. A meta é fazer bem-feito diariamente... O resto, se tiver de vir, virá! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 22, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2010 Sou formado como Tecnólogo em Redes e Sistemas Linux e windows. Estudei pelas faculdades de ensino a distância aonde estudávamos somente 1 vez por semana em sala de aula e os demais dias direto do portal da instituição. Eu aderi esta modalidade de ensino pois sou desacreditado no canudo superior em informática, infelizmente o mercado de trabalho é sujo e os próprios profissionais, principalmente no nordeste, é prostituído aonde você precisa largar pai, mãe, esposa e filhos para ganhar pouco mais de R$1.200,00 (nada em vista de custo de vida no brasil). Eu estudei em 1998 o segundo grau técnico em processamento de dados, na época era algo a se sonhar, hoje nem a profissão existe no mercado de trabalho. Quando pensei em desistir eu fiz um curso na Micrososft de Fortaleza/CE em acordo com o Governo do Estado do ceara na FAETEC cearense e me certifiquei em Windows server 2000 e windows server 2003 8 meses depois, foi a melhor coisa que me aconteceu em nível profissional e humano. Além de aprender muito, agora aonde levo meu currículo e esta escrito: Cursos - Certificação Microsoft (2000/2003), abre os olhos profissionais das empresas e praticamente a vaga é garantida. Em 2008 iniciei meus estudos em Linux, nunca me deparei com coisa mais chata e sem sentido na minha vida, mais teimoso continuei meus estudos no FACISA, faculdade particular em campina grande/PB (minha cidade) e hoje sou certificado em linux após 19 meses de curso. Bem, esta sendo maravilhoso, o mercado se abriu para mim de tal maneira que nem acredito existir tanto campo na informática do Brasil. Até estados unidos, portugal e suécia me convidaram para prestar serviço e morar no país, mais nego ainda as ofertas pois sou pai, esposo e profissional. Haaa aquele canudo de Tecnólogo? um dia eu ví ele dentro da caixinha no quarto de empregadas com cupim comendo as pontas da caixa, eu acho que minha esposa colocou no armário da sala..eu acho..pois a última vez que usei ele o Recursos Humanos da empresa que fui prestar serviços disse: Não iremos precisar, apenas queremos saber se sabe configurar Tribox para nossa plataforma SIP no VOIP.... e completou: Aceita chegue para pagar os serviços?. FIM. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.