Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você tem perguntas sobre a Associação Brasileira de Provedores de Hospedagem?

Posts Recomendados

1 - Por que eu "deveria" me associar? 2 - Quais beneficios esta associação poderia me proporcionar? 3 - Pequenas empresas de hospedagens vão pagar menos? como será mensurado o tamanho da hospedagem? e qual a vantagem de pagar mais para tornar-se associado (supondo que seja feito desta forma) 4 - Atualmente tenho muitas dúvidas com relação a situações onde o cliente cancela o serviço alegando que tem 7 dias para testar, mas meu contrato não preve periodos de teste e também eu faço o pagamento do servidor imediatamente; A associação terá serviço de orientação juridica para associados? 5 - Eu tenho um fornecedor que também é associado, mas o suporte dele deixa muito a desejar, pois levou 7 dias para fornecer um backup de 6 contas da minha revenda que tenho com ele; Em uma situação como está, a associação terá responsabilidade? 6 - Tenho um concorrente que também é associado, e sei que ele utiliza gerenciador financeiro pirata, e um dos serviços dele custa R$1,99...acho injusto, pois não tenho menor condição de competir com os valores dele; a associação poderá me ajudar em casos deste tipo? 7 - Fui acusado de utilizar whmcs pirata, mas eu tenho ele instalado porque utilizava e deixei de utilizar, não pretendo desinstalar porque em um futuro proximo eu pretendo reativá-lo; A associação tomará algum partido visto que estou sendo acusado de utilizar um gerenciador pirata? 8 - Tenho um cliente que está me pedindo nota fiscal eletronica, pesquisei no google e alguns usuários de um forum e hospedagem disseram que webhosting é isento, outros dizem que é necessário; A associação pode me orientar sobre este assunto? (visto que meu fornecedor não fornece nota fiscal do servidor) 9 - Atualmente tenho 500 contas em meu servidor, estou muito contente, pois o serviço é bastante estavel, atualmente meu servidor está a 75 dias sem interrupção e recebo todo mês notificações de um site de verificação que nos ultimos dois meses meu uptime é de 100%; A associação poderia me indicar um fornecedor com um equipamento semelhante, preço semelhante e confiabilidade semelhante? pois tenho tido um crescimento significativo por causa dos bons serviços que consegui prestar nestes ultimos meses. 10 - Estou regularizando minha empresa de hospedagem, e coloquei na ponta do lapis, contabilidade, cnae 2.0, impostos da prefeitura da minha cidade, entre outras obrigações e a conta não esta batendo, não vale a pena p/ mim (da forma que o contador me orientou) a regularizar minha situação; A associação poderá me orientar, no sentido de diminuir esta carga tributaria? Minha pergunta é no sentido de ter uma orientação de um profissional que tem conhecimento na area de internet, pois meu contador nem email tem. 11 - Meu fornecedor é nacional e ele é associado, acontece que meu servidor está a dois dias fora do ar, eu tento ligar no escritorio deles e nada é resolvido, perdi 33% dos meus clientes e estou desesperado, minha maior indignação é que o suporte tem a cara de pau de informar que o serviço está online, mas eu verifiquei pelo hosttracker e em todos os host que eles fazem a verificação deu falha; A associação tem obrigação de me ajudar neste sentido? 12 - Contratei um servidor de um fornecedor não associado, o preço estava muito bom, então peguei dinheiro emprestado com um amigo meu e contratei o serviço, acontece que depois que eu fiz o pagamento, tive varios problemas, desde entrega de servidor errado e a recusa na devolução do dinheiro; gostaria de saber se associação poderá me ajudar neste caso? 13 - Tenho um servidor fora do Brasil e quase metade dos meus clientes estão reclamando que não conseguem enviar emails para emails de tres empresas que também são associadas; entrei em contato com todas elas, nas respostas o suporte deles não dão a devida atenção, outra hora, não sabem responder, e por fim, simplesmente diz que o problema é no meu servidor, enfim, perdi alguns dos meus clientes porque minha empresa é pequena e quando o suporte desta grande empresa diz que o problema é comigo meus clientes preferem acreditar neles do que em mim; gostaria de saber se a associação poderá me ajudar com isso? São apenas estas perguntas por enquanto :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) A Associação vai lutar pela redução dos impostos para as empresas do setor? 2) A Associação vai lutar para que os pequenos empresários do setor sejam enquadrados no Simples Nacional? 3) Como a associação vai tratar os "eupresários" do setor? 4) Haverá alguma regulamentação (auto-regulamentação) de forma que se traduza numa melhora de qualidade das empresas do setor? 5) Caso haja essa auto-regulamentação, as empresas vinculadas à associação, inclusive e principalmente os grandes, serão punidas caso não cumpram com ela (auto-regulamentação)?

Link para o comentário

O movimento "hospede no Brasil", surgiu após a invasão de diversos sites da Locaweb. O texto do movimento esclarecia que o problema da Locaweb com suporte e segurança não se estendia a todas as empresas brasileira. Agora a Locaweb tornou-se membra da associação. A associação não entrou em contradição ao aceitar a locaweb como membra? Qual foi o interesse em aceitar a locaweb, além da injeção de 100 mil reais?

Link para o comentário

Vocês estão de parabéns pela criação de uma associação. Por incrível que pareça essas perguntas vocês mesmos irão responder, dependendo do rumo que vocês darão a esta Associação. Vocês escolherão as pessoas que estarão à frente desse projeto, agora e para sempre. Os bem-sucedidos reconhecem que trabalhar em equipe significa obter melhores resultados. Se o ramo hoteleiro tem suas associações, porque os hotéis da web não haveria de tê-lo também? Um abraço a todos! My recent post Fábrica dos Milionários

Link para o comentário

Uma pergunta simples e direta. 1) Vocês estão selecionando as empresas que poderão aderir e entrar nesta associação? Porque tempos atrás realizamos o nosso cadastro e a "Associação" nos retornou informado que estão definindo mensalidades, blá, blá, blá e blá blá blá. O que nos deixou intrigado: 1. Porque o site continua aceitando novos cadastros. 2. Porque após recebermos o email da associação, basicamente não aceitando nossa empresa, e olha que é uma empresa regulamentada, com centenas de milhares de clientes, mas após isto estamos monitorando o site da associação e verificamos que dezenas de empresas foram adicionadas em "Conheça as empresas que apoiam o movimento". 3. Está associação seria apenas para alguns? Existe discriminação? Bom, o que notamos que esta associação já está começando toda errada, ou seja, VOCÊ que tem uma empresa de hospedagem será selecionado igual Gado, este pode, este não pode, etc e etc. Cremos que esta associação não irá ajudar em nada a não ser quem as inventou. Enfin, válidos para uma minoria, incerto mas todos. Bruno Beltrão

Link para o comentário

Já temos uma associação representativa do setor(BRASSCOM) que tem conseguido muitos resultados no decorrer do tempo devido a seu tamanho. Agora, como uma pequena associação, como a de hosts conseguiria brigar por redução de: links, impostos, insumos e hardware para uso jurídico, etc? Também, há um cartel formado pelas as grandes empresas de Hosting que revendem servidores dedicados e colocation. Basta sair fazendo orçamentos para vermos que todas tem a mesma faixa de preço nos mesmos produtos. As diferenças não chegam a 5% entre elas. E o problema, a associação não contribuiria para continuar e até ampliar este cartel?

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?