Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A MINHA campanha por uma hospedagem de qualidade

Posts Recomendados

• Administração

Eu vou ser curta e grossa já que o assunto tomou meu tempo mais do que eu gostaria e visto que daqui há 15 dias ninguém vai mais lembrar dele. Estou criando uma campanha de uma pessoa só - a adesão é algo particular e não necessita de postagem em blogs (a não ser esta) ou marcadores em mídias sociais.

a-minha-campanha-por-uma-hospedagem-de-q

Campanha por uma hospedagem de qualidade

Entendam, antes de mais nada, falo como prestadora de serviço e como cliente.

Valores que norteiam a minha campanha

Acredito que a moral e a ética devem ser levadas em conta antes de tomar qualquer ação ou definir qualquer aspecto, logo:

• Respeito: ao próximo, ao concorrente, ao cliente, aos meus funcionários, parceiros e colaboradores e também ao público em geral;
  • Ética: minha mãe me ensinou que é errado se aproveitar das desgraças dos outros;
  • Honestidade: nunca simular, difamar, caluniar ou injuriar;
  • Humildade: saiba o papel que você tem no mercado e nunca - nunca mesmo - se vanglorie dos seus louros (pois um hacker turco pode acabar com a sua festa).

A campanha em si

A minha campanha trata do lado do cliente primeiro, dos possíveis clientes depois para só então pensar na concorrência - apenas para fins de conhecimento de novidades e estratégias do mercado. Isto posto, o cliente tem direito a:

• Hospedar o bendito site dele onde ele bem entender desde que tenha um bom serviço e esteja satisfeito;

• Ser atendindo em menos de 15 5 minutos na fila do chat online;
  • Ter seu ticket respondido no prazo de 24 horas;
  • Ter o mínimo de downtime possível;
  • Ter as cláusulas do contrato cumpridas;
  • Ter o dinheiro de volta em caso de insatisfação - garantia prevista pelo Procon.

Quanto a possíveis clientes:

• Não enviar proposta de hospedagem para clientes de empresas em algum tipo de crise - deixe que eles procurem você;
  • Enviar email apenas com consentimento dos usuários;
  • Não ser invasivo nem desrespeitar a privacidade.

Quanto as empresas de hospedagem:

• Entender que há espaço para todos e que NENHUMA, eu disse NENHUMA, repetindo NENHUMA empresa tem o poder de influenciar tão negativamente o mercado a ponto de fazer-nos querer hospedar lá fora;
  • Não há crise do mercado de hospedagem e nem o boato de que há crise no mercado de hospedagem;
  • Cada qual com seu cada qual - quem é grande é grande; quem é médio é médio, quem é pequeno é pequeno. Mas o menor de todos é aquele que sai chutando o outro na canela para ver se ele tropeça;
  • Ofereçam o melhor que puderem em termos de qualidade, suporte, atendimento, serviço e de sua marca corporativa. O melhor marketing é o boca-a-boca;
  • A união faz a força - uni-vos para conseguir poder de barganha na compra de servidores, links e espaço em Datacenters. Para poder se mostras mais competitivo no mercado; e, finalmente
  • NUNCA IGNORE, SUBESTIME OU DEIXE DE LEVAR A SÉRIO O SEU CLIENTE.
  • Muito menos envolva-os no meio de uma disputa que é entre você e seu concorrente.

Na verdade, isto não é minha campanha, é como eu levo os meus negócios e minha vida. Por vezes, falhei em seguir um outro item. Ninguém é perfeito.

Os brasileiros sabem que tem opção no mercado de hospedagem, se eles não chegaram às portas dos seus servidores é sinal de que você tem que trabalhar um pouquinho mais - eu sei que eu tenho.

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que devemos tirar como exemplo o que aconteceu com a Locaweb; ver onde eles erraram no suporte ao cliente e atender os nossos clientes sempre da melhor forma possível, afinal, poderia ter sido com qualquer um, mas nunca atacar a concorrência quando ela está caída e vulnerável, como vi muitos fazendo no Twitter oferecendo cupons de desconto como "locaweb-fail", por exemplo. Comentar e dar sua opinião sobre o assunto é uma coisa, se aproveitar disso para tentar tirar clientes da concorrência é outra. Bjs :*

Link para o comentário

Concordo plenamente com você Angélica. Falou tudo. o cliente tem direito a Se nós clientes estamos pagando para a empresa nos fornecer um serviço pagando o valor X, então a empresa tem que cumprir totalmente com o contrato. Se os valores que os clientes pagam pelo serviço não é suficiente para cobrir os custos do serviço, então por que não aumentar esses valores?! Se a empresa não está mais dando conta do recado sozinha por que não encontrar e firmar novas parcerias? E principalmente investir na infraestrutura também. Todos nós temos o direito de fazer nossas escolhas do que é melhor pra nós. Se seu cliente não está satisfeito com sua empresa, tente descobrir qual é o motivo dessa insatisfação e veja se você pode mudar isso(desde que esteja a seu alcance, lógico). Se não puder fazer nada, deixe o cliente ir pra outra empresa(devolva o pagamento se sua empresa oferece essa opção e se está dentro do prazo estabelecido), pois é um direito dele. Aprender com nossos erros e buscar sempre melhorar cada vez mais é o caminho para o sucesso(acho que você disse isso em outro post, mas não lembro qual). Quanto a possíveis clientes Se sua empresa é realmente boa e oferece alguma vantagem em relação as outras, não é necessário(e nem correto) tentar influenciar dessa forma tão direta os clientes do concorrente. Acho isso uma atitude totalmente incorreta e não profissional. Se você oferece um bom serviço/produto não é preciso correr atrás de clientes, eles mesmos virão até você. Quanto as empresas de hospedagem Realmente não existe crise no mercado de hosts no Brasil. Não é por causa de um problema em uma empresa que todas as outras terão o mesmo problema. Não se pode generalizar. Não importa o tamanho da empresa, todas podem cometer erros(e ter problemas) ao longo do caminho, isso é totalmente normal. Nada é perfeito. Ter o mínimo de uptime possível Sei que se empolgou demais no post e não percebeu esse pequeno detalhe.... Concordo com o que a Bruna disse. Se o maior concorrente estiver com problemas, é a melhor hora de tentar por sua empresa em destaque. Mas faça isso sem atacar seu concorrente, não seja desonesto. Complementando com o que eu disse acima, se seu serviço é realmente bom, ele também se vende sozinho.

Link para o comentário

Angelica, com todo respeito, admiro a sua pessoa e o que vc faz aqui no seu blog, forum e outros sites que vc tem, porem tenho um forte questionamento a sua campanha, pois acho que faltou uma coisa muito importante que é, CONSIDERAÇÃO com a galera que visita seu blog e forum. A campanha é muito benvinda, porem acho que falar que vc esta criando a campanha de uma pessoa só, etc é muita falta de consideraçao, pois no seu proprio forum foi criada a campanha por um de seus assiduos participantes no dia 17 de setembro, e rapidamente ganho varios adeptos, vejam: http://portaldohost.com.br/forum/boteco-do-host/c... pelo qual acho que faltou um pouco de respeito sim a quem visita e participa do forum, pois a ideia nao é de uma pessoa so e alem disso foi ate criada antes de seu post aqui. Repito a ideia é excelente e apoio 100% so nao concordo com sua autoproclamaçao eu criei a campanha e e é uma bacndeira de uma pessoa só! Por favor, quem visita seu forum ja viu isso, edite o post e de os creditos a seus proprios usuarios, compartilhe..

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?