Administração AngelCosta Postado Setembro 18, 2010 Administração Compartilhar Postado Setembro 18, 2010 Eu vou ser curta e grossa já que o assunto tomou meu tempo mais do que eu gostaria e visto que daqui há 15 dias ninguém vai mais lembrar dele. Estou criando uma campanha de uma pessoa só - a adesão é algo particular e não necessita de postagem em blogs (a não ser esta) ou marcadores em mídias sociais. Campanha por uma hospedagem de qualidade Entendam, antes de mais nada, falo como prestadora de serviço e como cliente. Valores que norteiam a minha campanha Acredito que a moral e a ética devem ser levadas em conta antes de tomar qualquer ação ou definir qualquer aspecto, logo: Respeito: ao próximo, ao concorrente, ao cliente, aos meus funcionários, parceiros e colaboradores e também ao público em geral; Ética: minha mãe me ensinou que é errado se aproveitar das desgraças dos outros; Honestidade: nunca simular, difamar, caluniar ou injuriar; Humildade: saiba o papel que você tem no mercado e nunca - nunca mesmo - se vanglorie dos seus louros (pois um hacker turco pode acabar com a sua festa). A campanha em si A minha campanha trata do lado do cliente primeiro, dos possíveis clientes depois para só então pensar na concorrência - apenas para fins de conhecimento de novidades e estratégias do mercado. Isto posto, o cliente tem direito a: Hospedar o bendito site dele onde ele bem entender desde que tenha um bom serviço e esteja satisfeito; Ser atendindo em menos de 15 5 minutos na fila do chat online; Ter seu ticket respondido no prazo de 24 horas; Ter o mínimo de downtime possível; Ter as cláusulas do contrato cumpridas; Ter o dinheiro de volta em caso de insatisfação - garantia prevista pelo Procon. Quanto a possíveis clientes: Não enviar proposta de hospedagem para clientes de empresas em algum tipo de crise - deixe que eles procurem você; Enviar email apenas com consentimento dos usuários; Não ser invasivo nem desrespeitar a privacidade. Quanto as empresas de hospedagem: Entender que há espaço para todos e que NENHUMA, eu disse NENHUMA, repetindo NENHUMA empresa tem o poder de influenciar tão negativamente o mercado a ponto de fazer-nos querer hospedar lá fora; Não há crise do mercado de hospedagem e nem o boato de que há crise no mercado de hospedagem; Cada qual com seu cada qual - quem é grande é grande; quem é médio é médio, quem é pequeno é pequeno. Mas o menor de todos é aquele que sai chutando o outro na canela para ver se ele tropeça; Ofereçam o melhor que puderem em termos de qualidade, suporte, atendimento, serviço e de sua marca corporativa. O melhor marketing é o boca-a-boca; A união faz a força - uni-vos para conseguir poder de barganha na compra de servidores, links e espaço em Datacenters. Para poder se mostras mais competitivo no mercado; e, finalmente NUNCA IGNORE, SUBESTIME OU DEIXE DE LEVAR A SÉRIO O SEU CLIENTE. Muito menos envolva-os no meio de uma disputa que é entre você e seu concorrente. Na verdade, isto não é minha campanha, é como eu levo os meus negócios e minha vida. Por vezes, falhei em seguir um outro item. Ninguém é perfeito. Os brasileiros sabem que tem opção no mercado de hospedagem, se eles não chegaram às portas dos seus servidores é sinal de que você tem que trabalhar um pouquinho mais - eu sei que eu tenho. 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 18, 2010 Compartilhar Postado Setembro 18, 2010 Como é bom ver que ainda existe gente decente por ai. Continuo sua fã. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 18, 2010 Compartilhar Postado Setembro 18, 2010 "Ter o mínimo de uptime possível;" Não seria mínimo de downtime possível? :) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 18, 2010 Compartilhar Postado Setembro 18, 2010 Ética e seriedade acima de tudo. Concordo com o appds70,! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 18, 2010 Compartilhar Postado Setembro 18, 2010 Hehehehe... (corrige ali: O mínimo de downtime possível) Ufa! Desabafo :) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 18, 2010 Compartilhar Postado Setembro 18, 2010 Acho que devemos tirar como exemplo o que aconteceu com a Locaweb; ver onde eles erraram no suporte ao cliente e atender os nossos clientes sempre da melhor forma possível, afinal, poderia ter sido com qualquer um, mas nunca atacar a concorrência quando ela está caída e vulnerável, como vi muitos fazendo no Twitter oferecendo cupons de desconto como "locaweb-fail", por exemplo. Comentar e dar sua opinião sobre o assunto é uma coisa, se aproveitar disso para tentar tirar clientes da concorrência é outra. Bjs :* 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 18, 2010 Compartilhar Postado Setembro 18, 2010 Concordo plenamente com você Angélica. Falou tudo. o cliente tem direito a Se nós clientes estamos pagando para a empresa nos fornecer um serviço pagando o valor X, então a empresa tem que cumprir totalmente com o contrato. Se os valores que os clientes pagam pelo serviço não é suficiente para cobrir os custos do serviço, então por que não aumentar esses valores?! Se a empresa não está mais dando conta do recado sozinha por que não encontrar e firmar novas parcerias? E principalmente investir na infraestrutura também. Todos nós temos o direito de fazer nossas escolhas do que é melhor pra nós. Se seu cliente não está satisfeito com sua empresa, tente descobrir qual é o motivo dessa insatisfação e veja se você pode mudar isso(desde que esteja a seu alcance, lógico). Se não puder fazer nada, deixe o cliente ir pra outra empresa(devolva o pagamento se sua empresa oferece essa opção e se está dentro do prazo estabelecido), pois é um direito dele. Aprender com nossos erros e buscar sempre melhorar cada vez mais é o caminho para o sucesso(acho que você disse isso em outro post, mas não lembro qual). Quanto a possíveis clientes Se sua empresa é realmente boa e oferece alguma vantagem em relação as outras, não é necessário(e nem correto) tentar influenciar dessa forma tão direta os clientes do concorrente. Acho isso uma atitude totalmente incorreta e não profissional. Se você oferece um bom serviço/produto não é preciso correr atrás de clientes, eles mesmos virão até você. Quanto as empresas de hospedagem Realmente não existe crise no mercado de hosts no Brasil. Não é por causa de um problema em uma empresa que todas as outras terão o mesmo problema. Não se pode generalizar. Não importa o tamanho da empresa, todas podem cometer erros(e ter problemas) ao longo do caminho, isso é totalmente normal. Nada é perfeito. Ter o mínimo de uptime possível Sei que se empolgou demais no post e não percebeu esse pequeno detalhe.... Concordo com o que a Bruna disse. Se o maior concorrente estiver com problemas, é a melhor hora de tentar por sua empresa em destaque. Mas faça isso sem atacar seu concorrente, não seja desonesto. Complementando com o que eu disse acima, se seu serviço é realmente bom, ele também se vende sozinho. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 19, 2010 Compartilhar Postado Setembro 19, 2010 Angelica, com todo respeito, admiro a sua pessoa e o que vc faz aqui no seu blog, forum e outros sites que vc tem, porem tenho um forte questionamento a sua campanha, pois acho que faltou uma coisa muito importante que é, CONSIDERAÇÃO com a galera que visita seu blog e forum. A campanha é muito benvinda, porem acho que falar que vc esta criando a campanha de uma pessoa só, etc é muita falta de consideraçao, pois no seu proprio forum foi criada a campanha por um de seus assiduos participantes no dia 17 de setembro, e rapidamente ganho varios adeptos, vejam: http://portaldohost.com.br/forum/boteco-do-host/c... pelo qual acho que faltou um pouco de respeito sim a quem visita e participa do forum, pois a ideia nao é de uma pessoa so e alem disso foi ate criada antes de seu post aqui. Repito a ideia é excelente e apoio 100% so nao concordo com sua autoproclamaçao eu criei a campanha e e é uma bacndeira de uma pessoa só! Por favor, quem visita seu forum ja viu isso, edite o post e de os creditos a seus proprios usuarios, compartilhe.. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 19, 2010 Compartilhar Postado Setembro 19, 2010 comcordo totalmente, se ja houver desentendimento pela autoria da ideia, o barco ja naufraga ainda nas docas. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 19, 2010 Compartilhar Postado Setembro 19, 2010 Aqui me ancoro em 3 pilares. Seriedade, Confiabilidade e Profissionalismo. abraços 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.