Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O primeiro cliente a gente nunca esquece

Posts Recomendados

Meu primeiro cliente tenho ele até hoje, e é um dos meus melhores clientes, ele tem várias contas de hospedagem comigo, trabalha como webdesign... Eu sempre falo para ele, é um orgulho ter você como cliente. Já cheguei dei um domínio grátis para ele, e alguns meses de hospedagem, e o site principal dele está hospedado de graça, sem nada de banner do meu site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu primeiro cliente. . . Ótimo cliente, resolveu aderir a um plano de hospedagem quando eu falei: _ Cara, vou motar um "TRÓÇO DE HOSPEDAR SITES!" - tróço, em Goiás, é o mesmo que NEGÓCIO. - Mas acho que vai demorar um bocado para ir arranjando clientes... _ Uai! Hospeda eu então, oras! E foi assim. www.rivemasoft.com.br

Link para o comentário

• Administração

Semana passada, eu fiz uma geral no meu servidor. Chutei todos aqueles malditos inadimplentes que ficam ocupando espaço e nunca respodem a um e-mail sequer - tudo previsto em contrato. Entre eles, infelizmente, estava o meu primeiro cliente. O pobre coitado assinou meu plano de 100MB a R$7,50 quando eu ainda nem sabia o que estava fazendo. Creio que o cliente perdeu o contato por problemas de comunicação. Penso que raramente abria seu e-mail e encontrava dificuldades para imprimir a fatura. Das vezes que consegui falar com ele ao telefone, ele falou que viajava muito e não tinha acesso a internet quando estava fora. Assim, eu pensei nas coisas que poderia ter feito para que o Sr. Júlio ainda fosse meu cliente hoje:

1. Envio de boleto pelo correio - Nem é tão caro assim. Tenho boleto próprio através da Caixa Econômica, sendo que a tarifa varia de R$ 1,00 a R$ 3,50 dependendo de onde o cliente pagar (rede conveniada ou lotérica). Enviar o boleto me garantiria quase certamente o pagamento. Se não chegasse o e-mail, chegaria o boleto pelo correio;
  2. Atendimento pelo telefone - Vou me entregar: atendo a pouquíssimas pessoas pelo telefone/skype/voip. Motivo? Meus filhos. 01 e 02 gritam que é uma beleza. Já pensou atender cliente e 01 gritar dizendo "mãe, quero fazer cocô"? Mas estou dando um jeito nisso - explico em post futuro;
  3. Estimular o uso de todos os serviços - Na minha opinião, não basta assinar, tem que usar. Eu não quero que o cliente assine e deixe o site lá, parado. Isto não me adianta. Os clientes que usam bem os seu serviços, aqueles que enviam tickets perguntando tudo, são exatamente os melhores avaliadores. Se gostam, anunciam para Deus e a Web toda.
  4. Atualizar o site - Hoje eu estou insatisfeita com o layout do meu site, acho que não é adequado a minha proposta atual. Por isso, estou refazendo tudo. Simplificar é a palavra-chave.

Na verdade, ele não foi a minha primeira conta. A primeiríssima conta foi para um amigo patrocinado - o Fabian. Foi no natal de muitos anos atrás. E um mês depois veio o primeiro cliente, cortesia do Adwords, eu creio. E você, onde está o seu primeiro cliente?

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

Link para o comentário

Veja o caso deste blog: tem várias dicas e matérias sobre não fazer overselling, não mentir para os clientes. Entretanto este blog tem anuncio e é afiliado da HOSTGATOR que vende um plano de R$ 20,00 oferecendo 600gb de espaço e 6 TERA BYTES de tráfego. Claro que é overselling. Tente usar os 600Gb de espaço ou os 6 Terabytes de espaço e não chegará nem nos 20% disso. Acho meio anti-ético isso. O blog tenta passar valores legais para as empresas de hospedagem, como ética e respeito aos consumidores, e por outro lado divulga (a troco de alguns centavos) uma empresa que desrespeita os consumidores, como a Hostgator - sem contar com a entrevista, uma mera coincidência. Eu realmente acreditei que este blog ia ser um espaço NEUTRO, mas já vi que não é bem assim.

Link para o comentário

@Angélica, "Marcio, eu poderia divulgar o serviço do MEU próprio serviço de hospedagem. Mas não faço isso porque eu quero manter as coisas separadas." Não está separando. A partir do ponto em que você lucra com anuncios de empresas de hospedagem, o blog deixou de ser imparcial. "Eu condeno o overselling. Mas uso os serviços da hostgator de dedicados e revendas pois nunca me falhou em mais de 3 anos. E RECOMENDO MUITO! " Pois é... recomenda, faz entrevista, bota banner... mais um indício de comprometimento. Mas todos sabem que ninguém vai conseguir usar 6 tera bytes na hostgator por R$ 20,00 por mês. É financeiramente impossível eles sustentarem isso. Você sabe disso, condena o overselling, mas recomenda a Hostgator. "E foi a única a me conceder entrevista. As outras nem me deram bola." Isso é o que você diz. "Você tem noção do trabalho que dá fazer este blog? Procurar artigos, idéias, parcerias, responder e-mails e mensagens de MSN?" Tenho noção sim, e respeito seu trabalho por isso. E pelo mesmo motivo fiquei chateado ao ver que não é um trabalho ético. "Acho que pelo serviço que presto aqui posso e devo me dar o direito de querer lucrar alguma coisa." Já o está fazendo. "Se não estiverem satisfeitos com os anúncios, usem ad-blocker ou eu fecho o blog para que seja visualizado somente perante MENSALIDADE." Mais uma forma de lucrar, mas o pessoal da Hostgator não vai gostar. "Mais alguém está incomodado com os anúncios? E o que raios este comentário tem a ver com o post?" Nada a ver com o post, só percebi o absurdo do anuncio da Hostgator X sua falsa ética contra overselling. Mas não liga pra mim não, sou apenas 1 leitor do blog. O importante é o lucro. O malote.

Link para o comentário

Meu primeiro cliente, A alguns meses deixou de ser cliente por não estar usando mais o site e o mesmo ter expirado. Só que ele foi na época em que compramos a empresa, O preço era muito baixo e nem dados dele tinha, Somente e-mail e primeiro nome... rsrsrs

Link para o comentário

Envio de boleto pelo correio - o custo de enviar pelos correios: Impressão + envolope + tarifa dos correios, somente isso vai te custar por volta de R$ 4,00. Consulte a tarifa dos correios, veja o preço do papel e o custo de um envelope com janela. Sem contar o trabalho que você vai ter de ficar indo nos correios despachar os boletos. O problema é que o péssimo pagador vai dizer que não recebeu o boleto pelos correios. Eu faço cobrança por boleto via email, a maioria dos clientes paga em dia, tenho clientes de 4 anos atrás que NUNCA atrasaram uma fatura sequer. Ou seja, quando o cliente é BOM PAGADOR, ele vai pagar de qualquer forma. E quando o CLIENTE É PESSIMO PAGADOR CALOTEIRO, ela não vai pagar de qualquer forma. Mesmo que você mande um motoboy na casa do cliente, no dia e hora que ele agendar, o cliente vai arrumar um jeito de não pagar. Estamos lidando com o povo que se julga o mais malandro de todos: o brasileiro.

Link para o comentário

Digo não, já passei da fase de ser "otário" e "inocente". Pode desconsiderar meus posts, pode até apagá-los, não me incomoda. Na verdade, não voltarei para ler seu blog, pois discordo do seu posicionamento, e no fundo é só mais um que não leva a sério o mercado de hospedagem. Eu não faço overselling, e não vendo hospedagem a R$ 2,00 - quando os pequenos quebrarem todos, não poderão me culpar por ter participado da prostituição do mercado. É inclusive fácil você descobrir o meu host: sou um dos poucos e raros que não vendem plano-me-engana-que-eu-gosto. Talvez por isso que eu seja pobre, para ficar rico, somente como a Hostgator e Similares: tem que enganar o povo. FFFFFuuuuiiiiiiii Sucesso para você.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?