Visitante Postado Janeiro 20, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2009 Olha é isso mesmo o que acontece. Como montei um home office muitas pessoas fazem a mesma pergunta "O que vc faz ai tanto tempo ?" é dificil alguem entender, principalmente a familia. Tento dar atenção para a minha empresa e ao mesmo tempo para minha familia e confesso que as vezes fica complicado. Mas todos já estão começando a entender o que realmente faço. Mas é dificil, todos acham que trabalhar por conta propria ou pela internet não da futuro a ninguem, as pessoas se enganam...sei lá Gostei desse post!!! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Janeiro 20, 2009 Administração Compartilhar Postado Janeiro 20, 2009 Durante o processo de mudança das contas do feedburner para o google, houve um problema com o feed do Blog do Host via Feedburner. Mas o feed original continua ativo, como sempre, e pode ser achado neste endereço: http://blogdohost.com/feed Neste processo, infelizmente, perdemos os assinantes via e-mail. Se você assinava nossos feeds por e-mail, estamos regularizando a situação, mas a equipe do Feedburner simplesmente não mantem um página de contato visível (eu sei que ela deve existir, eu sou brasileira e não desisto nunca)! Hoje, eu queria falar com vocês um assunto muito comum aqui em casa. Sim, casa. Eu sei que a maioria de vocês, assim como eu, opera o seu host do quarto, da sala, ou até mesmo do banheiro com o seu notebook. O assunto, que presumo também se passa em suas casas e vidas, é que alguém sempre pergunta o que você está fazendo no computador. Minha mãe tem as mais interessantes variações da mesma sentença: Eu queria saber o que tanto essa menina faz no computador... Minha filha, esse povo te paga direito? (Para valer este tempo todo que passa no computador?) Eu dou um milhão para saber o que tem aí nesse computador Eu bem sei o que você está vendo aí... Aí você deve estar perguntando por que eu não explico para ela o que eu faço. Eu explico. Várias vezes. Mas as pessoas não sabem o trabalho que tem por trás de um site, de um e-mail ou do tema de um blog. A frequência das perguntas diminuiu bastante depois que eu apresentei ela ao seu próprio computador (presente meu e do genro favorito dela - que eu conheci pela Internet). Ela agora tem blog (feito por mim), lê os jornais e sabe até procurar no cache do google - e você? Já fiz muita coisa na Internet, mas não gosto de ser chamada de freelancer, porque ainda estou tentando me definir. Eu adoro hospedagem, porém amo programar (em php), embora não tenha conhecimentos avançado por falta de tempo e excesso de filhos (2). Estou concluindo o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e a minha tia ainda me chama para saber que cabo ela coloca no fax do multifuncional dela. Comecei como webdesigner, passei para webmaster, consultora de whmcs, dona de host e agora blogueira. As pessoas não vão entender o que você faz. Nem se dê o trabalho de explicar. Invente, faça como o Eco Moliterno e vire jogador de handebol. Ou que tal apelar para o genérico "eu trabalho com informática"? Mas cuidado, muito cuidado. Senão as pessoas vão te ligar para saber do mais variados assuntos. Aí vai ter consultor de SEO explicando para a vizinha como instalar o modem. O que eu faço no computador? Eu posso dizer que faço networking (msn, skype, orkut, myspace...), auto-atualização (navegando e lendo notícias), presto suporte (no host, fórum e via e-mail), etc. Não importa o que eu faço. Eu estou acumulando conhecimento ao fazer tudo isso. Foi assim que cheguei onde estou. E quero aprender ainda mais! 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 20, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2009 O maior problema, é as pessoas entenderem que você não é um vagabundo. Tem amigo meu que acha que eu posso ficar 3 horas no almoço, ou então que posso passear no shopping a tarde toda. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 20, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2009 @Flavio Henrique, é isso mesmo. A família é a que mais dificulta. Home office pra você, quarto para outros.... eheheh Mas quando você crescer e alugar uma sala, você vai poder rir disso tudo! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 20, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2009 @Marcio Peçanha, Bom, poder pode, mas não deve. Se a gente contar que tá dando suporte e não pode ir, alguém faz a cara de não entendi, eheheh.... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 20, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2009 A observação que o Marcio Peçanha disse é uma realidade, as vezes somos chamados de vagabundo e temos que ficar quietos, vamos falar o que ? nem todo mundo tem conhecimento da internet. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 22, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2009 Nem me falem, nem me falem... meus pais achavam que eu passava fome até uns tempos atrás e sempre ficavam naquela "meu filho, você não vai arrumar um emprego não?" huahuaahuhauahuhua Êeeeeeeta vida! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 22, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2009 @Angélica, POis é, acontece muito isso comigo, quando falo que não posso ir em tal lugar no horário de serviço dizendo que estou dando suporte, rola várias interrogações... hehehe 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 22, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2009 @Guilherme Euler, Oi, bem-vindo ao blog. Estive dando uma olhada no seu e gostei muito! Que tal uma troca de links? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 22, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2009 acho que todos fánaticos pela Informática passam por isso. desde que entrei neste mundo, as vezes esqueço-me de almoçar, esqueço que tenho uma namorada (felizmente Ela consegue me entender «a única» e por isso A amo). As vezes fico de 6 a 8 horas em frente da minha máquina. Fazendo o que? - Trabalhando como 'de tudo um pouco' (pois na empresa onde trabalho faço de tudo, desde a montagem, manutenção dos PCs, suporte técnico as meus colegas, principalmente aqueles que trabalham no caixa. manutenção da Rede da empresa, sou o WebMaster do Website criado por mim, além de outros serviços relacionados a Informática. - Trabalhando na minha própria empresa de alojamento web. Dando suporte aos clientes, procurando clientes, procurando novas soluções para oferecer aos clientes, enfim... - Actualizando o meu Blog. - Visitando alguns Fóruns e blogs pois têm sido a fonte de muitos conhecimentos. E quando não tenho sinal de Internet, o meu celular passa mal. Pois tento fazer de tudo para me manter em contacto com os clientes e futuros clientes. e em tudo isso, os colegas, os familiares, todos aqueles que me rodeiam só fazem a mesma pergunta: o que você tanto faz em frente deste computador? O que você tanto procura no telefone que não encontra? como já foi dito, por mais que eu explicar, ninguém consegue me entender. É complicado, mas fazer o que? se é a minha vida e acredito a vida de muitos aqui presente. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.