Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Administração
Postado

Quase todo mundo teve um ídolo ou um modelo no qual se espelhava enquanto crescia. Com o mercado de hospedagem não é muito diferente: existe aquela empresa que admiramos, nos espelhamos e (vamos admitir) copiamos.

Assim que iniciei com minha revenda, há uns 4 anos atrás, eu mantinha os olhos em uma empresa específica. Formava meus preços de forma que fossem mais acessíveis que os dela; prestava atenção a cada lançamento ou novidade; até minha base de conhecimento era inspirada no da tal empresa.

É completamente saudável se espelhar em alguma empresa. O problema é quando o seu site vira uma imitação de algum concorrente. Manter a sua autenticidade, sua identidade própria é um diferencial essencial neste mercado. Lembre-se que cada empresa tem custos diferenciados (equipe, servidores, estrutura física, telefone) que resultam em preços baseados nestes números. Tentar igualar o preço da concorrência sem verificar o próprio bolso é furada!

Quanto ao conteúdo, eu tirava ideias, fazia uma lista e adequava ao meu servidor e usava minhas próprias palavras. A empresa em questão era a Dial Host e não me perguntem o motivo. Eu apenas tenho pensado nos caminhos que percorri e me peguei pensando se vocês também já "colaram" ou se inspiravam em alguma empresa...

Minhas inspirações: Dial Host, WebHost, HostGator, RedeHost...

Quem tiver com vergonha use qualquer outro nome.

Alguém pode me dizer o que houve com o Cadê Host??

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

Postado

Olá Angélica, Acho interessante se basear em serviços diversos como nas datacenters que não são muito conhecidas comercialmente, mas que tem uma alta demanda de clientes como:http://keyweb.de http://dedibox.fr. Sempre teremos que visualizar o que está em falta no mercado. Podemos nos espelhar em outras empresas inicialmente, mas a partir delas criar nossos próprios planos e serviços.

Postado

Olá Angélica, tambem acho interessante estar de olho no que rola no geral nas outras empresas e no mercado, no meu caso especifico, eu nao tive só uma empresa inspiradora, mais sim varias, pois sempre estou de olho no mercado, não só das grandes mais tambem das pequenas, e tipo, quando vou mexer no meu site, ja seja atualização de layout ou preços, pesquiso no maximo de sites possiveis, tanto aqui no brasil e no exterior, e depois crio, ou adapto as novidades para meu host, sempre tento nao copiar, mais sim adaptar, sou fá de que TODA IDEIA PODE SER USADA, ADAPTADA E SEMPRE MELHORADA, .... MAIS NUNCA COPIADA. Abraços

Postado

Oi Angelica desde que comecei a trabalhar com hospedagem desde de revenda a dedicado presto bastante atenção em algumas empresas percebo o que e o diferencial dessas empresas ou seja e tento buscar isso para meu Host de uma forma melhorada por tanto vai algumas que presto sempre atenção Hotel da web, Servesp, Rede Host e Uol Host.

Postado

Hoje eu me espelho na UolHost e na HostDime são os dois que mais me agrada. :) Angélica, Por falar em "imitação" tenho um assunto legal para você abordar. Aquele historia aconteceu comigo.

Postado

Gosto do marketing da Locaweb e UolHost e a qualidade da Hostgator... É quem eu tento seguir... :D

Postado

Tópico interessante, logo que comecei me inspirei na bem-vindo.net de quem na época eu comprava o espaço para revenda, depois conforme fui crescendo parei de ter um "modelo" na verdade sempre cuidei o que cada uma tem de qualidade e defeito, logo descobri que não poderia ser um concorrente para a Hostdime, Locaweb ou Hostgator por exemplo, e comecei a buscar serviços diferenciados... Ainda hoje sempre analiso o máximo de empresas e de Eupresas possíveis para buscar uma ideia de aperfeiçoar algo que já oferecem e/ou oferecer algo para suprir uma necessidade. Abraço Eder

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

-