Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Em qual empresa de hospedagem você se espelha?

Posts Recomendados

• Administração

Quase todo mundo teve um ídolo ou um modelo no qual se espelhava enquanto crescia. Com o mercado de hospedagem não é muito diferente: existe aquela empresa que admiramos, nos espelhamos e (vamos admitir) copiamos.

Assim que iniciei com minha revenda, há uns 4 anos atrás, eu mantinha os olhos em uma empresa específica. Formava meus preços de forma que fossem mais acessíveis que os dela; prestava atenção a cada lançamento ou novidade; até minha base de conhecimento era inspirada no da tal empresa.

É completamente saudável se espelhar em alguma empresa. O problema é quando o seu site vira uma imitação de algum concorrente. Manter a sua autenticidade, sua identidade própria é um diferencial essencial neste mercado. Lembre-se que cada empresa tem custos diferenciados (equipe, servidores, estrutura física, telefone) que resultam em preços baseados nestes números. Tentar igualar o preço da concorrência sem verificar o próprio bolso é furada!

Quanto ao conteúdo, eu tirava ideias, fazia uma lista e adequava ao meu servidor e usava minhas próprias palavras. A empresa em questão era a Dial Host e não me perguntem o motivo. Eu apenas tenho pensado nos caminhos que percorri e me peguei pensando se vocês também já "colaram" ou se inspiravam em alguma empresa...

Minhas inspirações: Dial Host, WebHost, HostGator, RedeHost...

Quem tiver com vergonha use qualquer outro nome.

Alguém pode me dizer o que houve com o Cadê Host??

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Angélica, Acho interessante se basear em serviços diversos como nas datacenters que não são muito conhecidas comercialmente, mas que tem uma alta demanda de clientes como:http://keyweb.de http://dedibox.fr. Sempre teremos que visualizar o que está em falta no mercado. Podemos nos espelhar em outras empresas inicialmente, mas a partir delas criar nossos próprios planos e serviços.

Link para o comentário

Olá Angélica, tambem acho interessante estar de olho no que rola no geral nas outras empresas e no mercado, no meu caso especifico, eu nao tive só uma empresa inspiradora, mais sim varias, pois sempre estou de olho no mercado, não só das grandes mais tambem das pequenas, e tipo, quando vou mexer no meu site, ja seja atualização de layout ou preços, pesquiso no maximo de sites possiveis, tanto aqui no brasil e no exterior, e depois crio, ou adapto as novidades para meu host, sempre tento nao copiar, mais sim adaptar, sou fá de que TODA IDEIA PODE SER USADA, ADAPTADA E SEMPRE MELHORADA, .... MAIS NUNCA COPIADA. Abraços

Link para o comentário

Oi Angelica desde que comecei a trabalhar com hospedagem desde de revenda a dedicado presto bastante atenção em algumas empresas percebo o que e o diferencial dessas empresas ou seja e tento buscar isso para meu Host de uma forma melhorada por tanto vai algumas que presto sempre atenção Hotel da web, Servesp, Rede Host e Uol Host.

Link para o comentário

Hoje eu me espelho na UolHost e na HostDime são os dois que mais me agrada. :) Angélica, Por falar em "imitação" tenho um assunto legal para você abordar. Aquele historia aconteceu comigo.

Link para o comentário

Tópico interessante, logo que comecei me inspirei na bem-vindo.net de quem na época eu comprava o espaço para revenda, depois conforme fui crescendo parei de ter um "modelo" na verdade sempre cuidei o que cada uma tem de qualidade e defeito, logo descobri que não poderia ser um concorrente para a Hostdime, Locaweb ou Hostgator por exemplo, e comecei a buscar serviços diferenciados... Ainda hoje sempre analiso o máximo de empresas e de Eupresas possíveis para buscar uma ideia de aperfeiçoar algo que já oferecem e/ou oferecer algo para suprir uma necessidade. Abraço Eder

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?