Administração AngelCosta Postado Março 18, 2010 Administração Compartilhar Postado Março 18, 2010 Vocês sabiam que eu tenho um blog pessoal? Acho que apenas umas duas pessoas saibam disso, dentre os leitores do PDH. E destas duas, apenas uma saiba o endereço de fato. Ele não é relevante aos assuntos tratados aqui. O google adora relevância e eu também. Tem coisas no blog que eu não julgo relevantes para serem compartilhadas com o mundo da hospedagem. Falei há uns dias atrás sobre como eu acompanho o movimento das outras empresas pelo Twitter e via RSS. Tenho notado que a comunicação com o usuário - seja ela via blog, feed ou e-mail - às vezes é demais ou de menos. Pense no seu host como uma "moçinha comportada" (que nem eu), daquelas que já não se fazem mais: Upgrades e melhorias Não há necessidade de lançar um post, twitter ou disparar e-mails a cada pente de memória que você adiciona em seu servidor. Penso que notificações de upgrades devem ser feitas esporadicamente. Primeiro, seu cliente já espera um hardware bom - não era isso que você anunciava? Anunciando tanta melhoria vão pensar que você está construindo um servidor para curar câncer, diabetes e ainda achar vida fora da terra. Porém, existem exceções. Atualizar o PHP, MySQL e outros softwares vitais para o seu servidor podem causar incompatibilidade com aplicativos utilizados pelos seus clientes. É preciso investigar isso a fundo antes de efetuar mudanças e sempre avisar antes. Atualizações críticas e emergenciais Mas, entretanto, contudo e todavia, notificações tipo "consertamos algo que todos achavam ruim", devem ser alardeado aos quatro cantos do mundo. Fez o upgrade do PHP 5.3 e viu que uma reca de software não é compatível com ele? Ponha o rabo entre as pernas, abaixe as orelhas, carinha de cachorro pidão e dê as opções possíveis aos usuários. Afinal, o que notificar? Alterações de software: se importantes, comunique depois de finalizada com sucesso; Inclusão de novos recursos que vão fazer a diferença - construtores de site, bônus de adwords; Parcerias com desconto; Novos serviços - lojas virtuais, blogs, fóruns... A frequência fica à seu gosto. Em geral, problemas de rede e servidores são notificados via twitter ou blog - lembre que o whmcs tem algo só pra isso (Network Issues). O importante é manter um canal de comunicação aberto com seus clientes e usá-lo de maneira eficaz. 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Março 18, 2010 Compartilhar Postado Março 18, 2010 É, o cliente normalmente não gosta de receber e-mails que não são relevantes a ele. O difícil é saber o meio termo de avisos para seus clientes geeks e o dono de um escritório de contabilidade não-geek. hehehe 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Março 18, 2010 Compartilhar Postado Março 18, 2010 O meio termo seria um twitter para os geeks e notificá-los por lá... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Março 18, 2010 Compartilhar Postado Março 18, 2010 O meio termo seria um twitter para os geeks e notificá-los por lá... [ 2 ] 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Março 18, 2010 Compartilhar Postado Março 18, 2010 Uma sugestão para tentar resolver essa questão de relevância dos emails, é deixar que o cliente escolha o que ele quer receber, por exemplo no momento da assinatura (eu prefiro depois senão ficam muitos campos para o preenchimento) o cliente selecione as opções abaixo: Selecione quais informações você deseja receber sobre sua conta de hospedagem: [ ] Todos emails [ ] Promoções e Novidades [ ] Rede e Hardware [ ] Instabilidades em Geral (emails, sites e etc...) E a lista segue dependendo de cada empresa... Fica ai a sugestão. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Março 18, 2010 Compartilhar Postado Março 18, 2010 Execelente idéia. Acho que o WHMCS já tem algo assim (estou errado?). 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Março 18, 2010 Compartilhar Postado Março 18, 2010 Sim, como custom fields. Boa ideia mesmo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Março 18, 2010 Compartilhar Postado Março 18, 2010 Achei que vocês estivesse falando como mensagem em massa, se você souber o perfil de cada um, acho que não passará pelo problema proposto pelo post. ;) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Junho 7, 2010 Compartilhar Postado Junho 7, 2010 Um microblog personalizado é o que toda empresa deveria ter para informar a situação atual dos seus serviços e possíveis manutenções. Acredito que por email, só manutenções de ultima hora(em horários de pico), e problemas a serem resolvidos e tratados com o cliente, sem esquecer de falhas na rede(em horários de pico). Quando digo em horário de pico, falo, fora da madrugada, porque o que acontece de madrugada, de madrugada mesmo se resolve. ;) ' 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.