Administração AngelCosta Postado Fevereiro 11, 2010 Administração Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2010 Eu creio que nunca contei com detalhes a minha história de entrada no mundo da hospedagem. E ontem à noite, eu estava lembrando disso de como foi tudo uma questão de ocasião e sorte. Vou tentar ser o mais breve possível e vocês vão ficar sabendo um pouco mais da minha história. 1995: Meu cunhado comprou um computador. No dia seguinte eu já estava no IRC. Descobri o Geocities e fiz sites para todos. Começei a rabiscar HTML no Frontpage. 1997-98: Ganhei meu computador e impressora. Para resumir, eu contribui avidamente para o crescimento da companhia telefônica da época. 1998: Passei para Letras na UFMA. Não gostei. 1998 2º semestre: Entrei em Psicologia na UFMA. 29/03/2001: E criei um site sobre psicologia, o SinoPsi (Sinopse + Psicologia) no HpG. http://www.sinopsi.hpg.ig.com.br/ ou veja como ele era aqui. Março de 1999: No ICQ e conheci meu futuro marido pernambucano e técnico de informática - o Sérgio. 06/07/2002: Casei e fiz um site com as fotos do casamento no Kit.net. Setembro de 2002: Largo a faculdade e vou para Recife. 2003: Como meu marido tinha CNPJ, crie meu primeiro .com.br - o Psinews e o hospedei no BrSites. Entro na UFPE para Psicologia. Não cursei nem um semestre inteiro. Mas meu marido é indicado para trabalhar em uma empresa como técnico prestador de serviço. E eu sou recomendada para fazer o site deles. Aqui é que tudo começa. Foi ao refazer o site da Check-up e registrar o Psinews que eu aprendi mais sobre dns, e-mails e ftp, afinal, não era um site de hpg ou kit.net. Eles hospedavam com a Elogica e o sistema de gerenciamento - painel de controle - era muito diferente do meu cPanel. Comentei com o Adalberto (Diretor/Sócio) sobre a dificuldade do atendimento e suporte de lá, e ele que já não estava satisfeito, mudou para Hotlink. Não melhorou muita coisas para mim, pois o painel ainda era muito simples e sem recursos. Nesse meio tempo, abrimos e fechamos uma lan house. Fomos para São Luís de mala, cuia e falta de dinheiro, passei de novo na faculdade de Psicologia. Foi nessa época que me veio a ideia de eu mesma hospedar os sites que criava. Sérgio sugeriu o nome Netmundo. Pouco tempo depois eu tinha uma revenda, mas faltava clientes. E que empresa resolve abrir sua primeira filial justo em São Luís? A querida Check-up. Não foi muito difícil convencer Adalberto a migrar pra minha revenda. O site dele sozinho pagava pela minha despesa com o servidor, pois manutenção do site estava inclusa no pacote. A melhor parte vem agora. Adalberto tinha um sócio. Este sócio e sua família são donos de várias empresas aqui na cidade. O que me levou a mais sites e muito mais contatos. Isto sem falar que Adalberto também abriria mais tarde uma segunda empresa. Tem muita gente que me pergunta como eu vim parar nesta área. E aí está a resposta. Dei uma sorte incrível com minha rede de contatos. Empresários que precisavam de sites funcionando e não se preocupavam no valor que pagariam por isso. Depois que Mateus nasceu, fiz parceria com um webdesigner e passei todas as contas para ele, agora eu receberia apenas o valor da hospedagem. Não dava mais conta de ficar ir e vindo com a barrigona. Mesmo assim, a parceria me rendeu bons frutos. Ele aproveitou bastante a rede de contatos e conseguiu ainda mais clientes para ele, e por tabela, para mim. Alguns tratavam direto comigo, daí aumentei ainda mais minha rede - eu acabava indo pessoalmente resolver o problema (eu ODEIO falar ao telefone). Eu larguei o curso de psicologia e entrei para um de curta duração (2,5 anos) em Análise e Desenvolvimentos de sistemas. Tive de trancar por força do segundo filho. Mas o curso me deu uma base enorme em programação e sistemas (fiz também o site da turma). Falta apenas um ano com estágio para eu concluir (alguém aí me contrata?). Quem sabe eu retomo e me livro disso em 2010. Então, eis as minhas dicas/lições: Sim, é possível conhecer alguém pela Internet; Contatos locais e físicos tendem a render clientes fiéis; Clientes locais satisfeitos podem indicar você a gente importante - e você pode cobrar o que quiser deles; Às vezes, você vai ter que se deslocar uns 50km só para configurar um e-mail pop; Sempre chegue cedo, bem-vestido e cheiroso(a); Aprenda a esperar; Ande sempre com um cartão de visitas e deixe seu site nos favoritos por onde você passar; Dê este cartão de visita para as recepcionistas (ou dê um monte de panfletos), essas criaturas conhecem todo mundo; Fale o que você faz para todo mundo, mesmo o zelador ou seu instrutor de trânsito. O meu instrutor disse que vai hospedar um blog comigo; Se desdobre, se vire, faça macumba, sacrifique um gato preto na encruzilhada, mas evite decepcionar ou irritar seus clientes; Eu sempre passo no vestibular; Mas nunca termino um curso. Essa é minha história. Qual é a sua? 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 11, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2010 "sacrifique um gato preto na encruzilhada" kkkk não pode ser um gato branco? kkk Interessante história, só conhecia o lance do IRC x Sergio. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 11, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2010 O gato pode ser da cor que zinfi desejá. No primeiro dia que acessei internet conheci o irc, entrei em um canal e falei com um grego. 10 anos depois, eu ainda falo com o christos quase diariamente. ps, sergio eu garimpei no icq. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 11, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2010 Eu não acho o fato de manter os contatos uma questão de sorte para o nascimento de seus negócios. Acredito que um bom networking sempre trará bons negócios, no mínimo você conseguirá alguns amigos (mesmos que virtuais) para uma boa troca de idéias e quem sabe reciclagem sobre o seu mercado. Ótima história, fiquei com vontade de escrever a minha no Hostnews.rs 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 11, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2010 Bem interessante a história... mas lembre: Sorte não existe Sorte é quando preparação encontra oportunidade! você estava preparada na hora certa E você que acha a Angélica sortuda prepare-se, qualifique-se, aprimore-se, aprenda idiomas, para quando as oportunidades surgirem você aproveita-las e ser chamado pelos “azarados” de “sortudo” 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 11, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2010 Que bom que gostou. Também gostaria de ler a sua. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 11, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2010 Boa, eu aprendi inglês e computação e isso foi um adicional que não tem preço na minha vida! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 11, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2010 Que saudades do ICQ bons tempos... fiz muitas amizades por la que tenho ate hoje. =) Mexendo com hospedagem juntando tudo tem uns 4 anos já meu segundo domínio para meu host foi registrando em 18/04/2007. Entrei no ramo porque pagava R$ 18,00 por mês da hospedagem de um fórum que tinha. minha primeira revenda pagava R$14,00/ mês comecei hospedagem amigos e to ate hoje. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 12, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2010 Saudade é do mIRC. Fui operador do canal #olinda. Ah, trabalhei por 3 anos como suporte técnico da Elógica. =) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 12, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2010 É... a HostNet também começou no mIRC :D 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.