Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Política de reembolso, você tem uma?

Posts Recomendados

Eu não anúncio no meu site que reembolso o cliente, porém se ele pedir eu não nego. Assim podemos de certa forma, filtrar os clientes que tentam dar o 'jeitinho brasileiro' e utilizar nossos recursos para atos ilícitos e no final ainda solicitarem o dinheiro de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como garantia maior ainda de qualidade, eu dou logo é 30 dias grátis. Assim se o cliente ficar insatisfeito, nem ele, nem a empresa ficam perdendo tempo. Cancela e pronto! Ninguem deve nada a ninguem! Mas a desvantagem dos 30 grátis, são os "godeleiros" que aparecem de vez em quando, aqueles que vivem de host em host. 30 dias aqui, 30 dias ali e por aí vai...

Link para o comentário

Bom Angelica, Faz tempo que não comento aqui! mais vamos nessa. Eu usso a politica de 30 dias a mais de um ano, e nunca tive maiores problemas, alias pelo que lembro so uma vez o cliente solicitou tal restituição, pessoalmente acho melhor este tipo de politica onde o cliente usa por 30 dias e se nao gostar tem seu dinheiro de volta que oferecer 30 dias gratis, pois quando ofereci o tempo gratuito, tinha mais de 30 clientes novos todo mes, so que só um ou dois realmente contratabam o serviço, os outros era só para testar seus sistemas, abriam inumeros de tickets de suporte solicitando isso e isso outro, e até liberaçoes especiais de sistema e ou recursos, etc. e ou até mesmo para mandar spam, no tempo que ofereci os 30 dias gratis era quasi toda semana que tinha problemas de blacklist, etc, desde que parei, e passei a usar os 30 dias garantidos ou seu dinheiro de volta NUNCA MAIS TIVE PROBLEMAS DE BLACK LIST.

Link para o comentário

O cancelamento por desistência só pode ocorrer em até 7 dias corridos e, ainda assim, o cliente não pode ter utilizado o produto/serviço. Seria fácil demais o cliente contratar um E-mail Marketing, dispará-lo no mesmo dia e pedir o cancelamento :-)

Link para o comentário

Eu ofereço 7 dias para testes, mas uso uma solução para devolução caso o cliente não queira continuar o serviço, até porque tem muita gente esperta que se aproveita dessa situação, além dos 7 dias, após o pagamento se o cliente não ficar satisfeito ele tem 36hs para solicitar o cancelamento, nesse caso repassamos o valor integral pago pelo cliente. Caso o cancelamento seja após as 36hs, descontamos o valor da taxa de administração bancária, pois não vou assumir um prejuizo porque o cliente queria um cpanel rosa e o meu é azul, e desconto o valor dos dias utilizados,por exemplo: A hospedagem custa R$15,00/mês ou seja, R$0,50 por dia, se ele utilizou por 5 dias e resolveu cancelar, por opção própria e não por falha do serviço, ele recebe os R$ 15,00 - R$ 0,50x 5 - R$ 1,00 (Exemplo Taxa Adm) , então reembolsamos para ele o valor de R$11,50 . Até hoje tive apenas um pedido de cancelamento, o cliente reclamou um pouco, mas depois viu que nos termos de uso estava tudo bem explicado (Aliás,quase nunca lêem o termo) Aceitou e reembolsamos o seu dinheiro sem problemas.

Link para o comentário

Olá pessoal, interessante isso! Eu vim aqui justamente tentar colocar no fórum uma discussão sobre esse assunto e me deparo com este post maravilhoso, rsrsrsrs! Bem, seguinte, estou com um problemasso por causa dessa porcaria do Art. 49 do código de defesa. O que o Alexandre disse aí acima é óbvio, se a mensalidade é 100 reais e ele usou 5 dias, óbviamente que a devolução deve ser feita descontado os 5 dias, e foi isso que ofereci a um cliente que pensou que a minha revenda era assim e estava assado, mas ele não aceita e levou o caso ao Procon porque quer o dinheiro TOOOOODO! Li o artigo49 do CDC e fiquei na dúvida, será que sou obrigado a devolver o dinheiro todo no caso do arrependimento dele mesmo usando 5 dias??? Que dor de cabeça isso, agente gasta com o servidor e contas bancárias todo o mês e me vem uma dessas... Aguardo o comentário de vocês Abraços

Link para o comentário

Olha Diego, justamente por isso ofereço os 7 dias gratis, ou seja, se no 8º dia ele pagou é porque gostou do que testou,a partir daí ele está sujeito as regras da empresa e acaba livrando essa questão do Art.49 , se ele assinou dia 1º , já serve como prova que ele poderia ter cancelado dentro dos 7 dias, a partir do 8º dia ele não pode desistir do contrato sem justificativa plausivel, ou seja, recebe de volta o que realmente for de direito, usou 2 dias, recebe o valor menos 2 dias. Um Abraço

Link para o comentário

Você tem razão Alexandre, vejo que esta é a única saída mesmo, o problema é ter que aguentar aquele monte de clientes que entra e saí sem pagar nada. Vou pensar nesta possibilidade sim Obrigadão pela resposta Abs

Link para o comentário

Isso é realmente um problema! Trabalho como gerente de conta de uma média empresa host (que não quero citar o nome) e oferecemos 30 dias grátis e ou garantia de 30 dias o dinheiro de volta. Mas os problemas: - Clientes 24 horas no chat enchendo o saco do tipo: “ah, como uso o phpmyadmin” , ‘ah, não funciona oh...erro 500”, “ah, como migro migras contas, você pode me ajudar” ? - Clientes abrindo milhares de tickets do tipo: “porque meu dns personalizado não funciona”, “porque meu site ta OFF” E quando o chat fica por 10 min off (todos ocupados) já lota de e-mails “o chat não é 24 horas???” Ou o cliente abre 187378734 tickets com o mesmo problema porque o primeiro demorou mais de 30 minutos para ser respondido. E no final, 99,99999999% das dúvidas já estão respondidas em nosso site ou na base de conhecimento ou o problema é a inexperiência do cliente. Aqui colocamos cerca de 1200~1500 contas por servidor e fechamos ele, depois de fechado é raro abertura de tickets e pedidos de chats por esses clientes, e no servidor novo para os novos clientes é o dia e a noite toda! Aqui, por exemplo, é cerca de 10~15 novos pedidos por dia, sendo que apenas 2~3 realmente é o pessoal sério! Sendo cerca 90 clientes novos por mês e 300~350 que só enche o saco!!! Mas até sabermos sobre o cancelamento e reembolso faça as contas de quantas horas de suporte e atendimento ele usou! Aqui criamos uma regra, todo pedido sob demanda, registro de domínio, softwares (whmcs) e se identificado tentativa de fraude não é reembolsável uma vez que o CDC garante somente 7 dias. Um caso que aconteceu essa semana, um cliente ficou 6 horas no chat com um atendente para comprar um plano de 79 reais só porque queria um desconto, ok, conseguimos o desconto foi para 60 e pouco ele usou por alguns dias e depois pediu o cancelamento porque teve que esperar 1 dia para o boleto do pagamento dele ser confirmado (para ativar o WHMCS)! O atendente trabalha 8 horas por dia com 1:30H de almoço e intervalos de 5 min a cada 1 hora (pra esticar as pernas) e ganha 29 reias por dia, esse mesmo atendente deixou de atender outras centenas de potencias clientes (sérios) por causa de um “estelionatário” praticamente dizendo que ficou brincando em nosso chat! Então aqui no Brasil é difícil essas coisas, veja o caso de cruzeiros aqui no Brasil, vou fazer um semana que vem e antes de subir no navio já tenho que pagar U$520,00 de gorjeta adiantada, em qualquer outro lugar do mundo você não é obrigado a pagar antes e paga somente durante se desejar, mas como somos brasileiros e já temos aquela “boa” fama a empresas cobram adiantado! Bom...fazer o que? Regras rígidas!!! E quando o cliente fala “vou no PROCON, vou processar vcs” apenas diga “Aguardamos o contato” Obs: sem conta às vezes alguns com falta de educação com os atendentes!

Link para o comentário

Ah....ainda esqueci, "ahh...restaura esses 110 backups mim" ok....3 horas depois "ohhh...não ta funcionando" (propagação de DNS) "então cancela e devolve meu dinheiro, da mt trabalho migrar" Que pena que o operador de suporte não devolve tbm o salário né...rsss. Isso tem que ser mt bem pensado e planejado, porque isso leva qualquer um a falência!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?