Administração AngelCosta Postado Janeiro 13, 2010 Administração Compartilhar Postado Janeiro 13, 2010 Vamos fazer uma análise dos resultados do estudo de caso 1. Não é necessário dizer que se você não informa o seu endereço, a sua correspondência nunca vai chegar, não é mesmo? Com sites é a mesma coisa. Gostei da criatividade e das alternativas sem custo que foram apresentadas nos comentários. O ganhadores: As soluções SEO é importante para deixar seu site receptivo e tem um custo baixíssimo se você mesmo puder fazer. Boca-a-boca - quem melhor para falar de seu host do que você ou seus clientes? Trazer conteúdo interessante no site para atrair leitores da área. Promoções via mídia social (twitter, orkut...) Anúncios em jornais, adwords, buscapé e semelhantes (inclusive os gratuitos). Troca de links; Parcerias com webdesigners; Patrocínio de sites; Usar os clientes atuais para conseguir indicações; Frequentar fóruns e blogs deixando "rastros". Minha experiência Tudo isso acima funciona. Eu comecei este portal/blog avisando apenas aos amigos. Passei a comentar em blogs e fóruns sempre deixando um link (nada de spam). Parcerias me renderam boas taxas diárias. Promoções com brindes de alto valor trazem muitas pessoas e ajudam a estabelecer sua marca. Para trazer visita, não é necessário dinheiro e sim criatividade. Se você não tem um tostão, use as armas que tem: ofereça hospedagem, serviços, chiclete, tudo, menos sua alma. Eu tinha uma taxa relativamente baixa de visitas em meu host. Mas isso era voluntário, eu não anunciava e não pretendia anunciar. Entretanto, aquele mísero link lá em cima na página onde diz "Netmundo" fez minha taxa de visitação aumentar em 1.000% (isso mesmo, mil por cento). Registre Use uma ferramenta para registrar o seu aumento de visitas, como o Analytics, webalizer, going up... Dentro deles existem recursos para saber origem das visitas, tempo e palavras-chave relacionadas. Interessante: eu fiz uma alteração no meu whmcs (inserindo comentários nos anúncios) e postei em algum fórum como exemplo e eu recebo visitas de vários lugares, além do Brasil, até hoje. Capisce? 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 13, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2010 Não sei se inclui em um desses itens, mas sistema de afiliados também sempre é bom. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 14, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2010 Eu também nunca divulguei meu Host, apenas em comunidades em que eu participava no Orkut, na época em que eu ainda frequantava aquilo, mas nada de Span também, só falava quando alguém comentava "Vou fazer um site, ou um sistema online" ae eu oferecia o meu Host. Comecei com hospedagem como complemento para o desenvolvimento de Sites, hospedando apenas clientes que tinham o site desenvolvido por mim, Hoje tenho vários clientes de vários cantos do Brasil. E apesar de nunca ter investido em divulgação sempre consigo clientes novos, imagino que seja por indicação. Hoje tenho 2 funcionários trabalhando comigo sem contar a minha Noiva que me ajuda no financeiro. E estou com planos de Expanção para 2010, novo site, divulgação no adwords e etc. 2010 promete. Só que eu tenho uma dúvida. O que vocês acham de envio de Email oferecendo o desenvolvimento e hospedagem para empresas que não solicitaram o envio das mesma (O Famoso SPAN)? O Retorno é bom? Compensa a má imprensão que isso deixa? Abraços. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 18, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2010 Acho que você mesmo disse tudo, o SPAM deixa sempre uma impressão negativa e isso tente a aumentar ainda mais quando falam mal do seu serviço em redes sociais, fóruns etc por causa do Spam enviado. Além disso, não sabemos exatamente como funcionam esses filtros de email do Google, Hotmail, Yahoo. (quem disser que sabe está mentindo). Então pode ser que eles liguem o nome da sua empresa a Spam e comecem a boicotar tudo que esteja relacionado. Se não formos amigos do Google hoje em dia não somos nada, hehe 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 23, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 23, 2010 [OFF TOPIC] Olá Angélica, Dá uma olhada nesse site: http://www.geek247.net/ Não sei se, quando vc olhar, ainda estará a mensagem que estou vendo e achei curiosa rs rs "Web Hosting for this website is provided by ADDR.com. Unfortunately, the account holder's account has become delinquent and after a series of notifications has been suspended pending collections. If you are the website owner, please click here to reactivate your account by submitting a valid credit card." Será que em outros países, o procedimento das empresas é habitualmente assim? Isso dá um post? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 23, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 23, 2010 Dá sim. Nossa, é um jeito duro de notificar o cliente inadimplente. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 23, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 23, 2010 Não sei em outros países, mas aqui, creio que esbarre em danos morais talvez. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 24, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2010 Eu bem sei como é difícil: tenho um serviço de hospedagem grátis e até agora recebi poucas visitas: http://provedordesites.com 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 26, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2010 Por enquanto, a única coisa parecida que encontrei foi... http://criawebs.com/suspended.page/ 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Agosto 22, 2010 Compartilhar Postado Agosto 22, 2010 Nossa como este site de vocês é interessante, traz dicas úteis e posts fabulosos! Aprendo muito com vocês sobre hospedagem de site e afins! Parabéns! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.