Administração AngelCosta Postado Dezembro 9, 2009 Administração Compartilhar Postado Dezembro 9, 2009 Eu lembro exatamente o dia em que um amigo meu falou para mim do F2B para processar pagamentos via boleto para meros mortais como euzinha. Não precisava ter CNPJ, bastava RG e CPF. Mas poucos meses depois, ele me apresentou o BrPay, layout péssimo, serviço duvidoso para mim. E eu nunca, nunca, nunca e repito NUNCA troco o certo pelo duvidoso. Eu respeito meus clientes demais para ficar forçando eles a passar de um meio para outro cada vez que eu tiver vontade. O BrPay sofreu uma plástica e virou PagSeguro. Titia aqui é do tempo em que era necessário ter crédito na conta virtual para poder emitir cobrança - e isso me meteu em bronca várias vezes. Do PagSeguro para frente, surgiram várias empresas grandes interessadas em patrocinar projetos de meios de pagamento. Não é à toa que o UOL está por trás do PagSeguro, o Buscapé/Abril está por trás do Pagamento Digital e o IG se juntou ao MoIP. Até a Locaweb já meteu a cara no cenário com o Pagamento Certo. Com isso, as tarifas caíram na maioria dos serviços e outros produtos foram agregados. Os novatos² Mas de um tempo pra cá, tenho notado o surgimento de outros serviços desse tipo. Vou testar algum? Muito provavelmente não. Desde que consegui meu boleto próprio para pessoa física¹, eu me agarro a ele como uma bóia no meio do oceano. Cobre Direto Do novatos, é o que mais me pareceu tentador. A promessa de ter o dinheiro depositado direto na conta é muito boa. Resumindo, não há intermediação, a tarifa é única e fixa INDEPENDENTE do valor da transação. Porém, contudo, todavia... tudo o que parece muito bom pra ser verdade, normalmente é. Então, você precisa ser pessoa jurídica, ter convênio direto com os meios de pagamento. A vantagem do CD é que dispensa o desenvolvimento ou compra de um sistema para processar os pagamentos. http://www.cobredireto.com.br/ Os demais Existem uma boa quantidade de empresas fazendo intermediação de pagamentos. Variam os serviços, tarifas e se disponibilizam integração com outros softwares. Em geral, os mais voltados a lojistas do que empresas de hospedagem, daí a falta de disponibilização da API. ServPag Dinheiro Mail ER Net Gerência Net i-Pagare Cia Shop/Pagonline Cobre Bem Mas creio que todos oferecem botões de assinatura/compra tornando-se viáveis para qualquer website. Considerações Acho que a escolha do meio de pagamento deve ir além de baixas tarifas. Alguém que vai lidar diretamente com o seu suado dinheirinho deve ser confiável e estável (leia-se SENDEP). Não adianta ser novo, bonitinho, barato. Tem que apresentar boa qualidade e confiabilidade. Lembre-se que a cada mudança, seus clientes sentem a alteração.Alguns sites possuem interface complicada, enviam e-mails demais, não permitem personalização e isso pode causar confusão... Porque, no final, tudo tem de ser como seu cliente prefere não é mesmo? ¹Boleto para pessoas físicas - Já me perguntaram isso tantas vezes que estou criando um tópico no fórum explicando como emitir boleto como pessoa física. ²OBS - Eu não testei e não posso indicar ou recomendar o uso destas empresas. Use com cuidado. 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 9, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2009 Creio que dos citados acima... o MoIP é o que mais destaca. Ainda mais agora que é possível receber em 2 dias os valores. Único ponto a meu favor no F2b é o fato de a tarifa do boleto ser única e o cliente poder pagar com juros e multa depois do vencimento. Mas entrei em contato com o MoIP e eles estarão analisando a possibilidade de estar implementando isso em breve. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 9, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2009 Exato. O fato do cliente poder usar a mesma fatura é muito interessante. Principalmente para quem usa meios como o whmcs. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 9, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2009 Ainda tem o © 2009-2010 Copyright axent.com.br kkkkkkkkkkkkkkk 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 9, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2009 realmente cópia cara de pau, rss e ainda coloca copyright rss 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 9, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2009 Me meti com host a pouco tempo e uso o MoIP! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 9, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2009 Realmente, é uma sacanagem. Tente colocar o rel="nofollow" no link, pra ele não receber nenhum benefício da linkagem. :-) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 9, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2009 Credo o cara copio mesmo ate os texto ele ta usando. Ridículo isso vai quebrar a cara pq pode ficar com a revenda off. Depois comento melhor sobre o post. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 9, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2009 Ele sabe. Já falei com ele no msn. Ele diz que só está testando... Pode? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 9, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2009 Maluco! O cara copiou mesmo! Só esqueceu de tirar "© 2005-2009 Copyright Netmundo - Torne-se parte da Web" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.