Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Os novos meios de pagamento

Posts Recomendados

• Administração

Eu lembro exatamente o dia em que um amigo meu falou para mim do F2B para processar pagamentos via boleto para meros mortais como euzinha. Não precisava ter CNPJ, bastava RG e CPF. Mas poucos meses depois, ele me apresentou o BrPay, layout péssimo, serviço duvidoso para mim. E eu nunca, nunca, nunca e repito NUNCA troco o certo pelo duvidoso. Eu respeito meus clientes demais para ficar forçando eles a passar de um meio para outro cada vez que eu tiver vontade.

O BrPay sofreu uma plástica e virou PagSeguro. Titia aqui é do tempo em que era necessário ter crédito na conta virtual para poder emitir cobrança - e isso me meteu em bronca várias vezes. Do PagSeguro para frente, surgiram várias empresas grandes interessadas em patrocinar projetos de meios de pagamento. Não é à toa que o UOL está por trás do PagSeguro, o Buscapé/Abril está por trás do Pagamento Digital e o IG se juntou ao MoIP. Até a Locaweb já meteu a cara no cenário com o Pagamento Certo. Com isso, as tarifas caíram na maioria dos serviços e outros produtos foram agregados.

Os novatos²

Mas de um tempo pra cá, tenho notado o surgimento de outros serviços desse tipo. Vou testar algum? Muito provavelmente não. Desde que consegui meu boleto próprio para pessoa física¹, eu me agarro a ele como uma bóia no meio do oceano.

Cobre Direto

Do novatos, é o que mais me pareceu tentador. A promessa de ter o dinheiro depositado direto na conta é muito boa. Resumindo, não há intermediação, a tarifa é única e fixa INDEPENDENTE do valor da transação. Porém, contudo, todavia... tudo o que parece muito bom pra ser verdade, normalmente é. Então, você precisa ser pessoa jurídica, ter convênio direto com os meios de pagamento. A vantagem do CD é que dispensa o desenvolvimento ou compra de um sistema para processar os pagamentos.

http://www.cobredireto.com.br/

Os demais

Existem uma boa quantidade de empresas fazendo intermediação de pagamentos. Variam os serviços, tarifas e se disponibilizam integração com outros softwares. Em geral, os mais voltados a lojistas do que empresas de hospedagem, daí a falta de disponibilização da API.

Mas creio que todos oferecem botões de assinatura/compra tornando-se viáveis para qualquer website.

Considerações

Acho que a escolha do meio de pagamento deve ir além de baixas tarifas. Alguém que vai lidar diretamente com o seu suado dinheirinho deve ser confiável e estável (leia-se SENDEP). Não adianta ser novo, bonitinho, barato. Tem que apresentar boa qualidade e confiabilidade. Lembre-se que a cada mudança, seus clientes sentem a alteração.Alguns sites possuem interface complicada, enviam e-mails demais, não permitem personalização e isso pode causar confusão... Porque, no final, tudo tem de ser como seu cliente prefere não é mesmo?

¹Boleto para pessoas físicas - Já me perguntaram isso tantas vezes que estou criando um tópico no fórum explicando como emitir boleto como pessoa física.

²OBS - Eu não testei e não posso indicar ou recomendar o uso destas empresas. Use com cuidado.

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que dos citados acima... o MoIP é o que mais destaca. Ainda mais agora que é possível receber em 2 dias os valores. Único ponto a meu favor no F2b é o fato de a tarifa do boleto ser única e o cliente poder pagar com juros e multa depois do vencimento. Mas entrei em contato com o MoIP e eles estarão analisando a possibilidade de estar implementando isso em breve.

Link para o comentário

Maluco! O cara copiou mesmo! Só esqueceu de tirar "© 2005-2009 Copyright Netmundo - Torne-se parte da Web" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?