Visitante Postado Novembro 26, 2009 Compartilhar Postado Novembro 26, 2009 O que o Carlos falou é um fato. No Brasil temos a impressão que todos os políticos são ladrões, que todos os pastores só querem dinheiro, que todos os novos hostings são furada (sim estou defendendo os novos) e que todo corintiano é ladrão .rs.rs (ta legal não resisti em dar uma cutucada nos meus amigos corintianos.rs) Acreditem pessoal, tem gente honesta fazendo bons trabalhos mesmo sendo "EUpresas" como também tem GRANDES players agindo de má fé! Abram os olhos. Alexandre, ótimo post! PARABENS! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Novembro 26, 2009 Compartilhar Postado Novembro 26, 2009 Eu passei por isso, na época que abri meu host no registro.br era obrigatório ter CNPJ. Meu antigo provedor fez o registro e no contrato dizia que so após seis meses que eu poderia fazer a transferência passou-se dois anos... Ai começaram os problemas no servidor que estava, sempre entrava em contato e nada de solução. Depois de muito perder clientes resolvi mudar... Ai começou a dor de cabeça maior entrava em contato e so recebia resposta dois dias antes do vencimento da minha fatura legal não? Após três meses so consegui trocar os IDs técnico e cobrança. fiquei com receio deles aportarem comigo e acabei registrando um novo domínio. E olha que paguei separado pelo domínio . Acho isso uma grade safadeza da parte deles ou de qualquer outro provedor de hospedagem. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Novembro 26, 2009 Compartilhar Postado Novembro 26, 2009 eu quando registrava direto pelo Registro BR, já pedia logo o CPF do cliente e já colocava o domínio no nome dele, pq eu penso assim, as vezes o lucro não vale a dor de cabeça, agora que faço os registros pelo UOL Host, só posso passar para o nome do cliente depois de 2 meses, mas se ele pedir eu altero DNS, passo pro nome dele, faço o que ele quiser, quando ele pede para alteraro o DNS, já pergunto se ele tem algum ID Técnico pra eu tirar o meu de lá !!! assim é menos um problema. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Novembro 26, 2009 Compartilhar Postado Novembro 26, 2009 Por isso que é bastante complicado contratar uma empresa de hospedagem. Mas a maioria das pessoas só procuram preço baixo. É barato? Então é bom. Está contratado! Mania de brasileiro. Um dia estava lendo (não lembro mais onde foi), falando que nós brasileiros queremos levar vantagem em tudo. Na verdade estamos achando que levamos a vantagem, mas nem sempre isso acontece. Um exemplo bem comum: Um dia um cidadão chega em uma loja para comprar um carro, ele olha um carro, faz um teste drive, gosta do carro, vendedor atencioso explica tudo sobre o carro e tal... - Cliente pergunta qual o preço do carro. Vendedor responde - O carro custa o preço de tabela (um preço justo). Cliente fala - Tá muito caro. Vendedor explica - O preço é justo, nossos carros têm procedência, são todos revisados, temos contrato de garantia, qualquer problema que o senhor tiver pode nos procurar, nossa loja fica sempre aberta e etc.. Cliente entra em outra loja e encontra um carro bastante parecido. Antes de qualquer coisa já pergunta logo o preço. Vendedor responde que é 40% abaixo da tabela. Cliente fica logo empolgado, "esse é meu carro". Posso fazer um teste drive? - Pergunta o cliente. Eu tô sozinho na loja e não posso sair, mas pode ficar tranquilo que o carro é bom eu "agarantio". Tá comprado! - Diz o cliente Vai embora com o carro e ainda sai falando "tá vendo se eu compro o carro da outra loja? Tinha perdido 40%. hehehehehehe" Uma semana depois volta o cliente na loja chateado, porque o carro só quebrado solicitando a garantia e o vendedor responde: - Não tem garantia, o senhor saiu daqui com o carro funcionando, se ele não funciona mais não é nossa culpa. A história foi longa. rsrsrsrsrsrsrsrs Mas o que quero dizer é que na maioria da vezes produtos com preços muito baixos, sempre vai ter algum problema. Em nosso caso (hospedagem), é um suporte ineficiente, problemas com servidor e essas chateações faladas neste post. Pois "empresas" que surtam ao ponto de fazer questão de um dominio, pensando que o cliente não vai sair, pra mim não honestas. E grande parte dos brasileiros com sua mania de achar que está ganhando vantagem com isso, acabam na realidade tendo enormes prejuízos. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Novembro 27, 2009 Compartilhar Postado Novembro 27, 2009 Tive uma situação semelhante, mas foi com um desenvolvedor. Ele havia construído um portal de notícias para uma empresa, mas não deu a devida atenção ao cliente. O cliente tb reclamou muito da dificuldade em utilizar o sistema de administração e do layout. Após o desenvolvedor sumir do mapa, a empresa ficou a ver navios, parou de alimentar o site, e ficou assim por mais de um ano. Qdo me procuraram pra construir um novo site, tentamos transferir o domínio registrado no registro.br para o meu ID. Entrei em contato com o antigo desenvolvedor através do email que constava no Registro.br solicitando a transferência. Ele me ignorou por um tempo, então me respondeu com um email de uma frase só: "nao sei do que vc esta falando". Mesmo com o domínio registrado no CNPJ da empresa, ele ainda se recusava a efetuar a transferência, dificultando assim a troca dos DSN. Dp de me ignorar novamente por alguns dias, via que não teria jeito e entrei com o processo no Registro.br para alteração forçada dos ID. É uma burocracia um tanto chata, mas foi necessária. 15 dias depois o problema estava resolvido. Mas tudo isso poderia ter sido evitado, se houvesse bom senso da outra parte. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 3, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2009 Já aconteceu com cliente meus e eu não perco tempo com isso. Faço assim: Envio meu CNPJ, CPF. CI, Comprovante de endereço (Tudo autenticado em cartório) anexado a uma solicitação de transferência e o registro.br me atende em 48 horas. Tá aí a solução. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 15, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 15, 2009 Com certeza. Não se deve dificultar a vida do cliente. Aqui nem oferecemos mais registro de domínios. É tão simples de adquirir um. Os clientes devem ir diretamente na godaddy.com e efetuar o pagamento através do visa ou mastercard. Nem paypal precisa. O domínio é ativado na hora. Já no registro.br é uma demora. Alias, por que no brasil tudo é mais demorado e com qualidade baixa? Infelizmente tivemos que registrar domínios .com.br para oferecer serviços. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.