Administração AngelCosta Postado Fevereiro 3, 2010 Administração Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2010 Nesta rápida, porém objetiva postagem, fugiremos do padrão e nos aprofundaremos na mais sagaz das afirmativas: De nada adianta manter seus servidores atualizados, o seu site impecável e sua organização financeira em dia, se VOCÊ, grande gestor(a) dos passos futuros de sua empresa não valorizar a si próprio(a). O que é motivação para você? Assim como a ética, o senso motivacional oscila dentre variados perfis de pessoas. Para mim, a motivação é um conjunto de qualidades e situações específicas que, se combinadas entre si, me levarão rapidamente ao alcance de resultados. Não quero ensiná-lo(a) como motivar-se, todavia estou certo que plantarei a semente da auto-motivação em VOCÊ! Vou te fazer três perguntas e espero que mentalize as respostas que mais se objetivarem à indagação: Quem é responsável pelo seu destino, ou seja, quem de forma concreta tem a possibilidade de mudar a sua vida com apenas um ato? Diante de uma questão qualquer que você tenha domínio completo do assunto, quem fica em estado eufórico aguardando o momento de respondê-la? Ao acordar de manhã e se deparar com duas notícias, uma trágica e uma relativamente boa, quem pode tomar a decisão se ficará atormentado(a) ou feliz? Se as três respostas anteriores resultaram em “VOCÊ” mesmo(a), meus parabéns, pois esta postagem é feita em sua dedicação. Ao contrário, se em pelo menos uma delas você não se encaixou, peço que pare de perder seu tempo em ler a continuação. A maior enciclopédia da sua vida está em si mesmo(a). Nosso cérebro tem uma grande capacidade de armazenamento de informações. As memórias de certas vivências aplicadas de modo correto, podem levá-lo(a) ao ápice ou à redundância. Não quero criticar a redundância, pois muitas vezes usada em forma de sinônimos nos leva subliminarmente à memorização do conteúdo. Não de forma completamente igual, mas suas experiências antigas podem ensiná-lo(a) a não praticar o mesmo erro duas vezes. A competência de gerenciar lembranças e aplicá-las nas resoluções de rotineiras ocasiões é digna de um(a) grande empreendedor(a). O motor precisa de revisão Fazendo uma rápida alusão, levaremos em consideração que sua empresa é um automóvel. Principalmente nas micro e pequenas empresas, toda regulagem dos equipamentos deste veículo tem de estar alinhada para o melhor aproveitamento do combustível pelo motor. Tratando-se de sua empresa, imaginemos que o combustível é o seu capital de giro, as peças do carro são seus colaboradores e VOCÊ é o motor. Em muitos casos (que eu já vi e posso afirmar) as peças estão em produtividade plena, o combustível abundante e de excelente qualidade, porém mesmo assim o motor teima em falhar. Com certeza passará pela sua cabeça a errônea idéia de que você perdeu a noção de como dirigi-la. Como em nossos carros, as velas precisam ser trocadas, o filtro de ar substituído e o óleo renovado. Busque dentro de si mesmo(a) a resposta de como efetuar uma revigorante mudança com base nesta passagem: “Quando se tem foco em algo, jamais olhe para os lados para avaliar como atingir seus objetivos, apenas lembre-se que os pés que te levarão ao sucesso são os mesmo que te trouxeram até aqui.” Carlos Zamora Como diria Flávio Ricco: C’est Fini Quero que, depois destas dicas, você não tenha mais motivos para se desesperar quando encontrar uma barreira maior do que previa, afinal depois da tormenta, a bonança se segue. Quero seu feedback sobre como este post pode mudar o seu modo de pensar! Um grande abraço de quem lhe quer bem (e com muito sucesso!). Carlos Zamora 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 3, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2010 Carlos, Voce transcendeu a esfera do webhosting para fazer muitos que estao balançando, acordarem, ficar de pe e seguir adiante nos desafios, com firmeza. Parabéns. Voce tem bom coração. Claudio Candido 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 3, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2010 Olá Claudio, seja bem-vindo ao Zamora Blog. Espero que goste das postagens (até mesmo as que possuem um foco diferente desta). Obrigado pela visita, leitura da postagem e também por seu comentário. Decidi ajudar aos amigos que muitas vezes se vêem desesperados e acham que o mundo vai acabar. A calma, paciência e serenidade nos mostram que para toda pedra colocada em nosso caminho, temos sempre um meio de desviá-la. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 3, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2010 Bom dia Carlos, Parabéns pelo blog, primeira vez que visito e já estou adicionando nos favoritos.Espero que as pessoas entendam o verdadeiro motivo deste post pois vejo muitos que precisam "acordar" como citou o claudio acima. Abraço. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 3, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2010 Parabéns pelo artigo. Está muito bem escrito, objetivo e realmente me motivou. Gostei muito da comparação entre a empresa e um automóvel e também da passagem sobre foco. Att. Nayra ConC Consultoria & Comunicação – Brasília/DF 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 4, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2010 @Rafael Olá Rafael, tudo bem? Fico muito feliz com a sua visita e honrado por conta do seu comentário. Realmente o obejtivo deste post foi alertar à todos, sejam empresários, funcionários ou qualquer tipo de pssoa que tenha alguma relação com alguma profissão em que as suas decisões movem pessoas engrenam o crescimento corporativo. Agradeço-te pela visita. Um grande abraço! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 4, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2010 @Nayra E acredite, fiquei motivado pelo fato de você também ter sido motivada por esta postagem! Parece uma redundância de motivação, mas quando se trata de tal, nunca é demais. Querendo ou não, a empresa deseja estar na liderança constante, por isso a melhor forma de transcrever esta idéia foi acoplá-la à uma situação do nosso cotidiano: o carro. Muito obrigado pela visita, espero ver seus comentários aqui novamente. Um grande abraço! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 6, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2010 Zamora, Muito legal o post...... vai de encontro com meu pensamento também: que se a gente não correr atrás das coisas, as coisas não acontecem.. Queria sugerir matéria(s) falando de e-mail marketing, algo que muitas empresas de host tem oferecido.... Abraço!!! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 7, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2010 Olá Eduardo! Muito obrigado pela visita e principalmente pelo comentário. O mundo gira exatamente na mesma proporção em que nossas pernas nos movimentam!!! Um grande abraço. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 1, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 1, 2010 Carlos, boa tarde! Parece que leu minha angustia e fez este post, ando por dificuldades, mais precisamente em minha cidade, interior, mas com diversos profissionais cobrando pouco pelo que fazem. Dessa maneira perdi muito mercado em minha cidade, fazendo que minha auto-estima baixasse, mas resolvi investir mais em hospedagem esse finalsinho do ano, tenho estudado "profunda a mente", hehe, aqui no PDH, mas ainda precisava de combústivel. Esse post acho que foi o Nitro que faltava no 6 cilindros, me dei conta que é só querer , acreditar e se preparar para que o sucesso venha de encontro. Muito obrigado! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.