Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tradução do Admin do WHMCS

Posts Recomendados

Bom, eu sinceramente não vou muito com a cara do Matt, desde que vi o tipo de atitude que ele tem com os clientes é que penso assim. Quano a alguem achar uma solução, não sei o que sugerir pois TUDO pra eles é fora da lei e eu duvido muito que mesmo que dessemos um jeito de traduzir, que ele liberasse se ficasse sabendo.Uso o WHMCS por falta de um gerenciador brasileiro com igual funcionalidade ou qualidade (infelizmente tenho que admitir, o trem é baum!), mas sinceramente estou esperando anciosamente pela nova versão do Soft4you, se eles concertarem os bugs que existiam antes, com certeza mudarei pra eles.Se alguem tiver uma ideia genial, por favor fale!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Administração

Como vocês sabem, nós estávamos tentando gentilmente "sugerir" que a turma responsável pelo WHMCS traduzisse a parte administrativa do mesmo. Pois é, depois de muitos apelos por parte dos brasileiros e de outros estrangeiros que não tem inglês como sua língua principal... o Matt respondeu que não.

Isso mesmo, não. Para ser ainda mais precisa, vou mostrar:

You can currently translate the menu, homepage, client summary, view ticket, header and footer pages.

There are no set plans to translate the whole admin area, however this may change in future,

Regards,

Andrew

---

We have plans to make the admin area more translatable in the future but you can't do it now.

Regards,

Matt

Sabendo disto, acho que é o momento de pensarmos em soluções. Depois de queimar meu tico (neurônio único), cheguei a algumas opções:

• Uma extensão para FireFox - consultei alguns desenvolvedores de extensões e me afirmaram que isso é possível.
  • Uma versão light - talvez algo baseado na api em português que servisse de interface para as ações mais básicas do programa.
  • Alguém contratar um programador ninja que refaça todo o backend em português utilizando o banco de dados existente.

Não importa o meio desde que seja dentro da lei e o software seja traduzido. Alguém aí tem mais soluções?

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

Link para o comentário

Futucando a net conheci uma empresa de hospedagem chamada modelos de sites e lá eles estão liberando para download um open souce de um gerenciador financeiro que segundo eles foi desenvolvido pela própria equipe, só não sei por que estão liberando como open souce, mas vale apena conferir. caso alguem queira mande um email que envio.AtenciosamenteLuis Chaves

Link para o comentário

Antes do Matt responder eu já sabia a resposta há mais de 14 meses quando ele me respondeu a mesma coisa.O lance da API ou do firefox é bem interessante.Já a do programado ninja acho bem complexo fazer tal feito além do custo.O receio de traduzir por completo o admin certamente é a pirataria.

Link para o comentário

O Matt, deveria pensar mais não so no Brasil mais em outros países...O que custaria ele lançar na versão 5 já com a parte de /lang para cada pais traduzir ao seu idioma, mas isso acontece por falta de um bom gerenciador para competir com ele.Quando ele começasse a sentir as perdas ele ia saber fazer isso.Mas não faz por ter agente Brasileiros besta que se curva diante isso.Palhaçada!

Link para o comentário

Não adianta agente rancar os cabelos.

Alternativas vão surgir isso é fato!

Exemplo incomparável: Kayako, você pode traduzir 10000% o administrador via XML, mais prático.

Com a quantidade de código a ser traduzido TXT não é recomendado.

Link para o comentário

Pessoal acabei de postar aqui no fórum mesmo...Vão em Fórum do host >> Administrando um host >> WHMCSQuem quiser ajudar basta falar onde tem um erro. :-)http://www.4shared.com/file/133802688/f82c9d43/whmcs_traduo_402.html--EDITE--Até agora não achei a tradução da parte admin/templates da versão 4.0.2 eu mesmo estou traduzindo assim que acabar envio para Angélica para ser postado aqui.Se Alguém quiser ela não completa é so me pedir por e-mail daniel.ferro[@]gmail.com.

Link para o comentário

Oi gente,
essa é a segunda vez que me empolgo a usar o WHMCS vamos ver se coloco ele definitivamente aqui. Confesso que as vezes me bate um desanimo pois acho ele completo demais (hahaha). Sinceramente para mim um sistema que criasse, excluísse e suspendesse as contas automaticamente no servidor e enviasse as cobranças estaria de bom tamanho. Como minha revenda de domínios não é tão expressiva e não uso nenhuma empresa que o WHMCS suporta a parte de domínios para mim não faria falta.

Outra coisa que penso é se devo pendurar meus clientes em um software que se quer o desenvolvedor tem intenção de traduzi-lo por completo. E essa parada de não traduzir por conta de pirataria ??? Alguém pode me explicar como manter um software em uma lingua ou outra pode impedir a pirataria? Se ele falou isso é conversa pra boi dormir (hahaha).

Sinceramente quais a funções mais usadas por vocês no WHMCS e o que vocês acham que daria perfeitamente para viver sem...

Link para o comentário

Acredito que seja um pouco de má vontade, misturado com preocupação.Ele não quer ter este trabalho, pois o povo assina do jeito que está. Acho que ele não enxerga a relaçao custo-benefício da tradução completa do programa.

Link para o comentário

É mais fácil contratar um gerenciador brasileiro mesmo. Sei que não existe muitas empresas fornecendo isso, mas aos poucos os brasileiros estão chegando no mercado de gerenciadores. Usei o WHMCS e sinceramente não gostei, claro, é um excelente gerenciador, porém como nosso colega falou acima ele é mto completo, acho que não precisaria de tanta coisa que tem nele atualmente. Alguém sabe me dizer se o PainelB é um bom gerenciador? Se vale a pena assinar ele? Aproveitando o comentário, fica aqui a minha sugestão do autor do blog falar um pouco mais sobre cada gerenciador, seria interessante! ;) Obrigado.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?