Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Umas palavras sobre inadimplência em hospedagem

Posts Recomendados

Excelente post, pois também sofro bastante com inadimplencia de clientes.Esse ano consegui diminuir um pouco mais esse problema, e vou compartilhar minhas experiencias.1- Criação de CNPJ. Agora sou pessoa jurídica, passo NF quando pedem, etc e tal.2- Só utilizo e aceito pagamento através do sistema de cobrança. Nada de depósito. E a cobrança já está no nome de pessoa jurídica.3- Uma informação na linha de demonstrativo da cobrança, avisa que o dominio vai ser suspenso após 10 dias de atraso. O cliente fica ciente ao receber a cobrança.4- O cliente escolhe a data de vencimento dentre tres possiveis: 5, 15 e 25. Dessa forma, espera-se que ele terá dinheiro no período do vencimento.5- Envio a cobrança com 10 dias de antecedencia, para dar o maior prazo possivel para o cliente pagar.6- Pagando com até 3 dias antes da data, dou desconto de 10%.7- Para clientes com histórico de mal pagador, no dia do vencimento reemito a cobrança.8- Envio mensagem no primeiro dia de atraso, alertando sobre a inadimplencia e reafirmando a suspensão do serviço no 10º dia. Essa mensagem se repete a cada 2 ou 3 dias. (tenho as mensagens já prontas, a trabalho e escolher os destinatários)9- Bloquear sem dó, após o prazo de tolerancia.Para muitos clientes, a internet não é o principal meio de comunicação, ficando atrás do telefone e até fax. E muitos têm e-mails gratuitos, feitos antes de registrarem o próprio domínio, como bol, hotmail e ig. Então não se desesperam quando suspendemos o serviço. O que eu tento fazer é convence-los a utilizar sempre seu próprio domínio, alegando que personaliza sua comunicação com clientes, dá um ar de empresa estruturada e etc. Para estimulá-los, crio papeis de carta para utilizarem no email, deixando o envio da mensagem timbrado, bonitinho. Também criei uma agenda online, que roda em PHP e MySQL, e disponibilizo gratuitamente em todas as contas. Assim, crio mais um atrativo e dependência do serviço. Ah, uma observação. Deixo claro que o papel de carta e agenda, são “cortesias” para domínios mantidos no meu servidor. Sim, mais uma observação. Não sou empresa de hospedagem. Eu hospedo apenas os domínios dos sites que eu crio, portanto, não tenho muitos domínios para administrar (cerca de 30), o que facilita esse gerenciamento de inadimplentes, mandar mensagens periódicas e etc. E depois que bloqueio, só desbloqueio quando o sistema de cobrança me confirma o pagamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos, obrigado pelo comentário!Pois é, pagar em dia é a obrigação do cliente. E as vezes o cliente está com dinheiro e deixa pra pagar no vencimento, mas té lá, pode ocorrer algum imprevisto e ele não efetuar o pagamento. Prefiro dar esses 10% de desconto, mas receber em dia.Ah, certa vez um professor meu disse (não sei se a frase é dele): "A diferença entre o empreendedor e o empresário, é que o empresário sabe ganhar dinheiro com a idéia". Acho que todos nós, que nos metemos a contratar um revenda e correr atrás dos clientes, somos empreendedores. Só falta agora a gente aprender a ganher dinheiro.Valeu!Abraços.

Link para o comentário

@AngélicaNova sugestão: ChatdoHost.com :-)@Luiz Como já comentado em OFF contigo, realmente o seu professor tinha uma certa razão. Mas um é essencial do outro, como o coração e o cérebro são ao corpo. Um empresário sem empreendedorismo não passa de mais um; um empreendedor sem ganhar dinheiro é um idealista!Abraços.

Link para o comentário

Luiz, excelente postagem.

O que falta muito nos microempresários do mercado é o espírito empreendedor e neste aspecto, você sobra!

Gostei muito da idéia simples e fácil:
"6- Pagando com até 3 dias antes da data, dou desconto de 10%."

Uma simples política promocional que, com certeza, deu uma queda em sua quantidade de clientes inadimplentes e beneficia os antigos que sempre pagavam em dia!

Sensacional.

Link para o comentário

Eu não sei enquanto a mim mas a postura de empresários vocês não têm.Vocês parecem um bando de pirralhos que quando a mãe nao tem dinheiro para compra o doce vocês fecham a cara e ignora a mãe.Nenhuma empresa seria trata seus clientes desta forma citada.Empresa feita por muleques sim.Se alguem pensa dessa forma de trata cliente como um "Objeto " ótimo!Você vai fali, e vai te milhares de reclamações no RECLAME AQUI.Tome postura de um empreendedor.Se o cliente diz que não chegou o email e porque não chegou.A palavra dele é a que vale não a sua . Afinal ele paga por isso.E mesmo que ele não pague ele merece toda a sua atenção. Porque ele ta disposto a pagar e você agindo feito um Muleque.Não to nem ai para o que vocês fazem afinal cada um pensa de uma maneira.Angélica... cliente da muito trabalho é que nem um menino novo.Mas se você tive a paciência de espera, ligar, conversa, da um desconto.Você perde o cliente e nisso perde dinheiro.Se o cliente não pagou procure ligar para ele.Se ele não tiver condições para pagar, de um desconto.Faça o cliente sorri porque no final do mes quem vai sorri é vc!Pense em ser criativos. Poxa vida parece que vocês não gostam de trabalhar ou trabalham para so te o necessário.Muitas empresas chegam a fecha a portas sem sabe o motivo do porque.Mas pesquisadores já comprovaram. A falta de entendimento e a má administração e o que fecha as empresas.Eu acho esse seu post de hoje totalmente irracional.E se você trata seus clientes desta forma. E porque eles são animais não pessoas !Charlles Farrow Mat

Link para o comentário

Eles esquecem de pagar, mas não esquecem de usar o serviço.É o básico.Quanto a você Charlles, pratique o que você disse com a sua empresa (se não tem uma, abra se for capaz) e veja o que vai te acontecer tratando brasileiro desta forma. Cliente inadimplente não tem limite. O cara está devendo, errado e ainda te liga ameaçando de processo porque está sendo prejudicado com o serviço suspenso. O cliente inadimplente somente pensa nele, dane-se se o prestador de serviço tem que pagar servidor e impostos.Fique passando a mão na cabeça de inadimplente e você vai ver onde você vai parar.

Link para o comentário

Nossa, eu li a primeira estrofe do comentário do Charlles e me enojei tanto que deixei de ler o resto.Bem, ele se acha o empresário, o empreendedor, porém não tem em mente que 100% das grandes/médias empresas pensam deste modo.O brasileiro é difícil de lidar, principalmente no que se diz ao "jeitinho".Dificilmente, se você manda uma cobrança com valor errado (para menos) o seu cliente reclamará. Agora, mande uma cobrança superior e seu ouvido ficará vermelho em minutos!Nos considera "moleques", porém não tem uma postura em seu comentário..."Não to nem ai para o que vocês fazem..."Típica frase de gente mimada.Citarei os erros de português do mesmo:"Eu não sei enquanto a mim..." (enquanto ou quanto?);"...fecham a cara e ignora a mãe." (bela concordância... Plural? Singular?);"Empresa feita por muleques sim" (moleque);"Se alguem pensa dessa forma de trata cliente..." (tratar);"Você vai fali, e vai te milhares de reclamações no RECLAME AQUI." (falir, ter)"A palavra dele é a que vale não a sua . Afinal ele paga por isso." (Não há espaço antes de uma pontuação. Não há ponto final antes da palavra "afinal", seria uma vírgula)"E mesmo que ele não pague ele merece toda a sua atenção. Porque ele ta disposto a pagar e você agindo feito um Muleque." (ué, se ele está disposto a pagar, por que não paga?"Mas se você tive a paciência de espera, ligar, conversa, da um desconto" (tiver, esperar, conversar, dar... Nossa!)Se o cliente não pagou procure ligar para ele. (Além de não receber, vou gastar ligando à todos inadimplentes? Um ou outro realmente merecem atenção, outros... Só uma suspensão)"Faça o cliente sorri porque no final do mes quem vai sorri é vc!" (sorrir²)"Pense em ser criativos. Poxa vida parece que vocês não gostam de trabalhar ou trabalham para so te o necessário." (concordância, de novo. Trabalhamos para quem PAGA por nossos serviços, caso contrário seriamos donos de Hospedagens Gratuitas)Muitas empresas chegam a fecha a portas sem sabe o motivo do porque. (fechar, saber, porquê)Acho que, para que você se considere um "empresário", deveria apenas ter o ensino fundamental completo. Brasil, meu Brasil brasileiro... É analfabeto na presidência, cantor de forró na câmara legislativa. Eita!Sobre o ReclameAqui, poste uma resposta com esses erros ortográficos ao seu cliente e realmente verá quem é que vai falir. Um erro, tudo bem, dois... Também... Um texto inteiro para se jogar no lixo? Não tem preço.

Link para o comentário

Nossa eu não acredito no que acabei de ler do "Charlles Farrow Mat" que se juga ser tão esperto, mas certamente não passa de um "Falido" na vida.

Senhor "Charlles Farrow Mat" ..

1º. Abra uma empresa de hospedagem ou outra que você tenha ao menos capacidade de administração.

2º. Venda os seus serviços e produtos, e quando um cliente não pagar pelo mesmo, dê desconto em uma mensalidade de R$10,00 por exemplo, fique ligando para ele, envie cartas, envie SMS, e vê se o Moleque somos nós ou é você que não entende nem ao menos porque veio a vida.

Pelo amor de deus, é cada traste que aparece na internet, postando coisas ridiculas e totalmente, outra coisa o pensamento irracional aqui é o seu, e não o da Angélica, se você não concorda e não tem uma empresa de hospedagem, nem Post nada fique na sua.

Esse ""Charlles Farrow Mat" se o nome for realmente verdadeiro, deve abrir as pernas para qualquer um que fique devendo algo para ele, e se o cliente não pagar mesmo, é capaz dele dar ao cliente dele a mensaliade de graça, porque com um pensamento deste, o cara não deve ter empresa nenhuma, e se tiver uma empresa de hospedagem, quem vai fechar as portas é ele mesmo..

É de rir o que uma pessoa ignorante desta consegue pensar.

Rapaz estamos vendendo aqui planos de hospedagem não um carro com parcelas de R$700,00 ao mês que tem como você trabalhar com descontos em parcelas em atraso, dá desconto em um devedor com mensalidade de R$10,00 ao mês e vê onde você vai chegar.

Desculpe o desabafo Angélica, é que aparece cada "Sabe Tudo" que não sabe nada aqui, que dá neura...

Link para o comentário

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKeu tive que ri .. aehuiaehuiah calma gente .. oo povo ta extressado .. aehiaueha como dize: .. livre abirtrio pra fala e se expressa.. aehiauehaiuehaih tenho certeza que melhor criar um novo topico. " como responder a respostas de nobs " kkkkkkk ... to vendo que os cara vao da e infarto aqui .. aehuiaehiaueh

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?