Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Umas palavras sobre inadimplência em hospedagem

Posts Recomendados

Angel,Eu já adoto essa postura de suspensão... já tive clientes "chorando" para que fizesse o desbloqueio. risosCom a diversidade de pagamento que oferecemos é impraticável o cliente ficar devendendo ( cartão de débito/crédito, boleto e depósito/transferência)? Só se ele não quiser pagar mesmo.Hoje minha CPU está fazendo upgrade para 2.8ghz = 28 anos e não 46. Obrigado pela lembrança!Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkk. Quem ver acredita, vou postar meu RG aqui.

Olha a prova do MSN, risos:

--------------------------------------------------------------------------

Edvan, diz (09:35):
46 anos foi sacanagem

Angélica diz (09:36):
ahahahah

Edvan diz (09:38):
pegou pesado
kkk
ainda bem que tenho meu RG como prova
kkk

Angélica diz (09:39):
Eu lembrei de casseta e planeta: "IH sacaneei"

--------------------------------------------------------------------------

Te peguei!

Link para o comentário

Muito bom o Post, acho que todos nós passamos por isto infelizmente, como eu possuo várias formas de pagamento para o cliente não dizer que não tem a que ele quer, etc e etc... Também adotei juros de X% após 3 dias do vencimento (Não no 1º e sim no 3º) para dar uma força para o cliente e ainda suspendo depois de 10 dias, e mesmo assim tem clientes que todo mês dá trabalho com isto, e complicado, acho que não podemos ter dó não, se não pagarmos por exemplo o servidor com certeza eles irão suspender sem dó e nem piedade, fica sem pagar sua conta de telefone e vê no que dá... Corte, com certeza.E quanto a suspensão? Depois de quantos dias vocês costumam excluir do servidor um "Mal Pagador"... Valeu.

Link para o comentário

• Administração

Creio que a inadimplência seja um assunto comum no cotidiano das empresas brasileiras. E não haveria de ser nem um pouco diferente com empresas de hospedagem. Especialmente, se levarmos em consideração alguns fatores não-explícitos que contribuem para isso.

A informalidade

Como a maioria dos hosts são eupresas (equipes de uma pessoa só) e não fazem questão de “disfarçar” este aspecto do cliente, fica mais fácil ficar devendo a uma pessoa do que a uma instituição/empresa. Quantos de vocês não usam o depósito como meio principal de pagamento? Será que é possível forçar o cliente a pagar multa e juros por este meio? Provavelmente, não. Acho que o fato de emitir boletos (ainda que sejam terceirizados) dá mais respaldo. Vou virar adepta do envio de faturas via correio para evitar a desculpa do “o e-mail não chegou”.

O entendimento

Pensem comigo: o serviço de hospedagem é como celular pré-pago. Você paga primeiro e usa depois (geralmente). Se acabou o seu “crédito”, está teoricamente no seu direito suspender a conta, até que o cliente regularize a sua situação. Se o cliente deseja ter serviço initerrupto, teria de pagar antes do período terminar, ou seja, aqueles 7/15 dias que você dá antes de suspender a conta são mera bondade sua.

Espaço alugado é espaço ocupado

A desculpa preferida do inadimplente talvez seja “mas eu nem usei o serviço, pois estava suspenso” ou “o site ainda nem está no ar”. E daí? Se você alugar um apartamento, o locatário não dá a mínima se você não está dormindo lá. O fato é que você está ocupando um espaço dele, como o espaço do seu servidor, que podia estar sendo ocupado por alguém que realmente pagasse.

Hay que endurecer pero sin perder la ternura jamás

Eu suspendo após 15 dias. Sem dó. Pode ser até da minha mãe. Adotei essa postura depois de perceber que as pessoas se aproveitavam da minha “bondade”. Mando o WHMCS suspender, mas basta dar 8 horas que começa um festival de Wrong (toque do meu celular, do Depeche Mode). 75% das chamadas são avisos de que vão pagar no mesmo dia, pois a fatura não chegou, estavam viajando, o peixinho dourado morreu, etc. E eu reativo as contas? NÃO. Somente depois que o dinheiro está na minha conta o milagre da reativação acontece. Os outros 25% avisam que vão pagar dia X, que é quando o salário sai. Claro que, em alguns casos, eu sou compreensiva e reativo a conta, mas para tudo há exceções.

Haja como profissional se deseja ser tratado como um. Pagamento é coisa séria.

Ah, e parabéns para o Edvan! Hoje é aniversário dele. Feliz 46 anos!!!!

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

Link para o comentário

Façam um teste com seus clientes inadimplentes:1- Mandem o e-mail de cobrança.Não deu resultado?2- Mandem um e-mail de aviso de suspensão.Não deu resultado de novo?3- Mandem um e-mail avisando que ele terá sua mensalidade gratuita caso responda aquela mensagem.Pronto, acaba de pegar um mentiroso.Alguns clientes alegam que nunca recebem os e-mails e cobrança, mas basta você mandar um e-mail com alguma promoção, que lá estarão eles cobrando o desconto e/ou facilidade que você tenha oferecido.O brasileiro é péssimo para pagar SERVIÇOS. É excelente para vendas físicas mesmo, produtos de varejo, afinal, vai financiar e ficar inadimplente com a OPERADORA DE CARTÃO e não com o varejista :-)A grande sacada são os planos anuais. Deixe bem claro que há alguma multa caso o contrato seja finalizado dentro de um tempo específico (caso opte por este meio de pagamento). Pelo menos assim a dor de cabeça diminui.

Link para o comentário

Fugindo e voltando no assunto,Vale lembrar outro detalhe que os deposito feito em caixa rápido, gera uma boa dor de cabeça.O cliente quer a conta liberada, mas não sabe esperar ate o próximo dia útil.Agora mesmo recebi uma notificação de um cliente que assinou o pagamento anual, mas fez o pagamento em caixa rápido vai ter que esperar o dinheiro cair na conta mas ele não sabe esperar ja recebi 3 e-mail deles.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?