Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como responder à ameaças legais

Posts Recomendados

• Administração

Eu vi este artigo em DawWB, e achei muito importante mostrar para vocês (com tradução e adaptação livre):

David Snead, uma advogado com mais de 15 anos de experiência em hospedagem e Jeff Gordon tratam do assunto. David diz que, em geral, hosts não são responsáveis pelo que os clientes fazem. Segundo ele, "nenhum provedor ou usuário de internet pode ser tratado como porta-voz de qualquer informação de terceiros". Ou seja, qualquer provedor é apenas um "condutor", ou provedor no melhor sentido da palavra. Hosts jamais devem alterar o conteúdo dos clientes nem fazerem avaliações do mesmo. Não entre em pânico ao receber ameaças legais quanto ao conteúdo. David diz que também não se deve admitir nada, e sim ser vagos respondendo que "estamos pensando, considerando, analisando"... E ao receber correspondência ou documentos legais de advogados, é necessários responder a eles e não ao cliente. E ao receber reclamações: ignore ou responda. Mas ao responder não admita culpa. Outra opção é solicitar um documento de uma advogado. A fonte da reclamação pode não ser digna de confiança ou agir de má-fé, e neste caso, você deve entrar em contato com o seu advogado.
Ao receber intimação
"Sempre avise o seu cliente quando receber alguma intimação e dê a ele oportunidade de fazer objeção." Diz David, ainda: prepare-se com o seu contrato, inclua cláusulas que indiquem que o cliente envolvido deve arcar com as custas do processo e tratar bem do assunto. Seja proativo quando autoridades aparecerem. Informe-se sobre como cooperar. Antes de qualquer atitude, chame o seu advogado.

Bom, creio que o encontro acima foi resultado a WebHosting Con 2009. Creio também que os procedimentos legais se adaptem a nossa realidade. O texto falou de ameaças legais causadas por mau uso de algum cliente. Porém, você pode receber ameças por vários outros motivos. De qualquer jeito, é sempre bom ter um advogado. Alguém aí já passou por alguma situação de ameaça desse tipo?

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim eu já passei mas, como deixo bem claro em meus termos de uso NÃO ME RESPONSABILISO por qualquer ato que um cliente venha fazer.Enquanto respondi a eles que estava "analisando" o caso minha advogada já estava pronta para qualquer coisa.No fim das contas não deu em nada.

Link para o comentário

Sim eu já passei mas, como deixo bem claro em meus termos de uso NÃO ME RESPONSABILISO por qualquer ato que um cliente venha fazer.
Enquanto respondi a eles que estava "analisando" o caso minha advogada já estava pronta para qualquer coisa.
No fim das contas não deu em nada.

Link para o comentário

Já. Um cliente disse que eu era ladrão, quando mandei pra ele o boleto da mensalidade de R$ 20,00 (plano básico) porque o webdesigner dele (um Joãozinho da esquina) cobrou R$ 400,00 para "COLOCAR NO AR" o site dele.E como ele já tinha pago pelo site, não ia ser extorquido por ninguém pois ele não era bobo.Expliquei para ele o processo e ele me informou que eu estava agindo de má fé porque um amigo dele tinha um site e não pagava nada.Expliquei as vantagens e desvantagens de uma hospedagem grátis e tal.Por curiosidade, pedi o endereço do site do amigo dele, PASMEM!!!O AMIGO DELE TINHA ERA UM PERFIL NO FLOGÃO ! ! !Tem base?Sem falar de um outro que me botou até no ReclameAqui aqui...http://www.reclameaqui.com.br/223856/rivemasoft/gerei-o-boleto-paguei-e-nao-acho-ninguem/O único, graças a Deus.Mas o importante é identificar o temperamento do cliente (em geral agressivo) e resolver a situação.

Link para o comentário

Já. Um cliente disse que eu era ladrão, quando mandei pra ele o boleto da mensalidade de R$ 20,00 (plano básico) porque o webdesigner dele (um Joãozinho da esquina) cobrou R$ 400,00 para "COLOCAR NO AR" o site dele.E como ele já tinha pago pelo site, não ia ser extorquido por ninguém pois ele não era bobo.Expliquei para ele o processo e ele me informou que eu estava agindo de má fé porque um amigo dele tinha um site e não pagava nada.Expliquei as vantagens e desvantagens de uma hospedagem grátis e tal.Por curiosidade, pedi o endereço do site do amigo dele, PASMEM!!!O AMIGO DELE TINHA ERA UM PERFIL NO FLOGÃO ! ! !Tem base?Sem falar de um outro que me botou até no ReclameAqui aqui...http://www.reclameaqui.com.br/223856/rivemasoft/gerei-o-boleto-paguei-e-nao-acho-ninguem/O único, graças a Deus.Mas o importante é identificar o temperamento do cliente (em geral agressivo) e resolver a situação.

Link para o comentário

Já passei por isso. Mas a ameaça foi apenas verbal... Daí eu falei que a responsabilidade era do cliente e não minha! O cliente montou um site de eventos e saiu dando golpes na pessoas.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?