Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vamos dar um basta aos gerenciadores sem suporte!

Posts Recomendados

Todos os projetos que crio sempre presto total suporte aos meus clientes, é triste ver uma iniciativa como essa descanbando. Custaria o cara arranjar um amigo dele pra dar suporte 0.o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta matéria veio em ótima hora, assinei um plano do Soft4you, cadastrei os dados do boleto da Caixa Economica federal e mandei para homologação, pensando "já que a Soft4you vendeu pra tanta gente, o boleto da caixa (que é um parto pra homologar) já deve estar no padrão, resultado, o boleto foi rejeitado, quando informei eles pelo "suporte", simplesmente falaram que o boleto só vai estar no padrão na próxima versão, a minha indignação não é o fato do boleto não estar no padrão, mas sim, ele estar DISPONÍVEL para mim fora do padrão da Caixa, já que não está no padrão, tira essa bagaça de lá !!! quando homologar ai coloca no lugar de novo.

Link para o comentário

• Administração

Eu não gosto muito de falar mal dos outros, sei como isso pode prejudicar. Mas tem casos, como este, em que várias pessoas estão sendo lesadas por conta da irresponsabilidade de uns.

Host Control

O Host Control era a única opção tupiniquim para quem queria um gerenciador de hospedagem. Lembro que pertencia a um programador - o nome me escapa agora - e quando estava no auge o vendeu (por uma BOA quantia) ao Jean do Terra Networks. Um tempo após a compra, em 2007 foi lançada a versão fênix. Lembro que me convidaram a participar do projeto na época, mas recusei. Para quem não usou o host control, perdeu um bom sisteminha. Você mesmo cadastrava módulos de pagamento (e de boleto!), criava contas automaticamente. Tudo muito simples e que me quebrou um galho por muito tempo. Só não tinha helpdesk, apenas o formulário de contato e o de confirmação de pagamento. Ele também era mais eficaz em 2ª vias que o whmcs. Escolhas de vencimento também eram nota 10. Hoje: Por sorte do destino, consegui acessar a demo hoje. Antes ela não entrava de jeito nenhum. Não sei de alma que esteja usando o programa. Mas creio que a data de lançamento de 2007 no site afaste muita gente... PS: por que os seres viventes tem necessidade de dar sobrenome às empresas? Para quê colocar System do Brasil em tudo???

Soft 4 You

Esta é meu real foco de hoje. Tenho recebido vários e-mails de gente que assina ou usa o serviço reclamando da falta de suporte mas da aceitação de novos pedidos. Nunca usei este gerenciador, mas as pessoas tem me dito que ele é bom e resolve. Não sei da facilidade de criação e personalização. Mas sei que não é um bom cidadão quem continua recebendo dinheiro dos clientes e não dá o suporte prometido. O responsável possui um host, mas quando está nele assume nova personalidade não mais responde pelo sistema. Obs: Este post tem como base as dezenas de depoimentos recebidos via e-mail, msn, skype e gtalk. Tentei entrar em contato via ***** Host (host do *****), disseram-me que o dono não era o mesmo (mas é). Daí, recebo um email do *****host:

Angélica recebemos seu contato em nosso site, podemos ajudar em algo?

-- Atenciosamente; Atendimento ******** Host

Enviei uma resposta dizendo que era sobre o Soft 4 You, então um conveniente filtro de e-mail me respondeu:

Prezado(a).

Para entrar em contato conosco utilize nosso canal de atendimento em:
http://suporte.soft4you.com.br/index.php?act=tickets&code=open
A atendimento via e-mail, não é utilizado por nossa empresa.
Atenciosamente; Administração Soft4you

Após dizer que faria uma matéria, recebi este e-mail:

Os clientes estão sendo atendidos sim, o que ha é uma demora pois estou sozinho administrando o sistema e estou desenvolvendo a versão 3.0 como informando no site e com isso meu tempo acaba ficando cheio.
E o cliente pode cancelar o sistema a qualquer momento sem problema algum se achar que não esta sendo bem atendido.
Se quizer fazer uma materia em seu blog sobre isso é decisão sua, cada um é resposavel pelos seus atos, mas sai que:

-Não permito a divulgação de dados pessoais nem forma de se conseguir tais informações -Não permito que dirija diretamente ao meu nome, se quizer falar mal fale do Soft4you não cite meu nome -Não permitido divulgar o nome ****Host por onde entrou em contato pois esta empresa não tem relações diretas com o Soft4you, nem mesmo hospeda o site do soft4you -Soft4you é um projeto pessoal, não é empresa, não tem registro,
não tem contrato com clientes
e não tem dados pessoais de clientes a não ser nome, email e telefone.

Eu não sei como andam os outros. Mas é uma vergonha a falta de suporte e a atitude. O whmcs tem um inglês esnobe que acha seu software impecável, a 1ª maravilha do mundo. Sem falar que ignora a clara necessidade de tradução para ganhar novos mercados. Alguns outros sitemas internacionais ainda possuem tradução, mas pecam em não ter módulos para o mercado brazuca. Não está mais sendo possível dar suporte? Feche o site e pronto. O pior é apagar tópico de fórum ou o fórum inteiro para esconder a falta de manutenção. Deixe seu depoimento: o que você tem a reclamar do seu gerenciador?

E vocês ouviram o cara: CANCELEM!!!!!!!!!!!!!!!

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

Link para o comentário

Está complicado confiar nos gerenciadores, a WHMCS é uma merd.... Nunca resolvem nada pelo suporte, sempre acabo resolvendo sozinho ou com ajuda de grandes pessoas como o Edvan, é uma vergonha enviarmos um ticket de suporte urgente a WHMCS e eles responderem depois de 72 horas dizendo que não há problema ou pedindo que eu verifique corretamente as configurações do sistema e do servidor, mas quem eles pensam que é, eles menosprezam a nossa inteligência, eles pensam que ninguém sabe nada somente eles, é uma vergonha tudo isto. O Softyou piorou, se você precisar de suporte tá na roça, fica na mão com certeza, outra vergonha, este povo só quer ganhar R$ e mais nada, não estão nem aí com quem utiliza o sistema deles, outra vergonha, ainda mais de um sistema brasileiro. Se os sistema fossem decodificados daria para gente fazer alguma coisa quando apresenta algum problema, mas nem isto dá, de qualquer maneira temos que depender deles. Acho que chegou a hora de nos unirmos (Todos os donos de Hosts) e construirmos um sistema grátis e que atenda a todos, e nós mesmos seriamos o suporte, um ajudando o outro e etc... É isso aí, ótimo post Angélica parabéns Vamos dar um basta nesta falta de respeito a nossas empresas e a nossa inteligência.

Link para o comentário

Eu já utilizei o Soft4you por um bom tempo. Quando conheci o sistema ele estava nas primeiras versões e funcionava muito bem, atendia a proposta. Chequei a comprar 2 licensas full, que as tenho ainda, mas pena o código ser criptografado. No início o suporte era ótimo, os emails eram respondidos prontamente e os bugs corrigidos rapidamente também, inclusive cheguei a ter o telefone do dono, que era o *****, já que ele pediu para não divulgar o nome. Com o tempo, e os diversos pedidos de novas implementações e funcionalidades, tenho a impressão que o ***** se perdeu gerencialmente e na minha opinião ele surtou, pois tentar atender a todos os pedidos, sem um planejamento estrutural do programa para isso, acabou acontecendo o que vemos hoje em dia. O valor do sistema é ínfimo se comparado aos valores que paguei pelas licensas, ele trocou de telefone, deixou de dar suporte e passou a prometer sempre uma nova versão, que nunca saiu. Por sorte, percebi que a coisa estava indo ralo abaixo e migrei para o WHMCS, que estou bastante satisfeito. Fico triste em saber e presenciar a decadência de um ótimo sistema e brasileiro por pura falta de profissionalismo e maturidade. Na minha opinião se ele não quer o sistema, que o venda para quem quiser comprar (com código aberto é claro). Eu compraria... pelo menos na época. Enfim, o ***** tinha a "galinha dos ovos de ouro" nas mãos e acabou ficando com um "patinho feio", inclusive porque a própria marca na minha opinião está muito desgastada, não vale mais o que já valeu! É lastimável... Acredito que se alguém sério fizer um bom gerenciador, no estilo do WHMCS mas moldado para a nossa realidade, o sucesso é certo! É claro que haverá as versões piratas, copiadas e etc, etc e etc... mas enfim, ainda acho ser uma boa oportunidade de negócio para quem tiver interesse, competência e profissionalismo. Tanto é que sempre há os questionamentos sobre gerenciadores, pois a carência é grande.

Link para o comentário

Excelente post. Até agora não fizeram nada que preste no mercado nacional, os sistemas começam bem, depois o dono se enrola e destrói o produto. Eu já pensei em dar licenças do Soft4You para as minhas revendas, mas infelizmente não posso confiar - se der problemas, os revendedores vão me cobrar. Hoje eu já revendo o WHMCS por R$ 25,00 a licença mensal, e mesmo assim meus revendedores ficam questionando da tradução completa - e muitos desistiram de usar o sistema por falta de tradução (na boa, quem não manja inglês não deveria se meter no mercado de hospedagem). Eu nunca tive problemas com o WHMCS, uso já faz tempo, e somente precisei do suporte para tirar algumas dúvidas - mas nunca para resolver um defeito do software ou coisa assim - talvez tenha sido sorte minha até agora. E como a Angelica falou, se tá insatisfeito com o Soft4You, cancele. Se o próprio dono do sistema já aconselhou isso... só falta vergonha na cara para cancelar. abraços.

Link para o comentário

Eu cansei de esperar essa tal versão 3.0 ou qualquer update, tem mais de um ano ouço isso. Quanto ao suporte, já foi respondido em dia os tickets, mesmo que sem qualquer solução, eu lembro bem, o cara suporte era um cavalo mal educado, nossa ele me dava cada patada, nem sequer assinava o ticket. Esse cara pode sentar na poltrona em contar para os filhos e netos que teve uma boa ideia e que poderia ter ficado rico, mas foi asno e deixou tudo escapar, porque foi muito burro e incopetente. Uma vez fiquei sabendo que ele tinha mais de 500 licenças ativadas, ele mesmo que falou. O soft4you.com.br/forum ele deletou depois de ameaçar muitos que criticavam sua conduta de descaso com os clientes, foi feio, chegou a chamar de baba ovo um amigo meu, eu vi o e-mail. Cara, se morasse mais perto eu ia ter uma conversa pessoalmente com você, iamos ver se você é galo(homem de esculachar) pessoalmente, cara a cara, por e-mail é fácil. Lembro que fiquei muito revoltado na época, hoje estou usando whmcs com suporte do Edvan, ta indo tudo bem até agora. Saibam todos, No forumcpanel.com.br qualquer post aberto para reclamar seus direitos ou tornar publico as safadezas que soft4you apronta com seus cliente, é bloqueado ou excluido, o meu foi, sem qualquer argumento dos moderadores, apenas sumiu.

Link para o comentário

Chega dá nojo essa história. É uma palhaçada: "Soft4you é um projeto pessoal, não é empresa, não tem registro, não tem contrato com clientes e não tem dados pessoais de clientes a não ser nome, email e telefone". É clara a falta de compromisso do cidadão. Até mandei um ticket pro suporte deles e não responderam! Recebo constantemente pedidos/propostas para criar um gerenciador de host e blá blá... A tarefa não é tão simples! A Angel em breve vai montar um gerenciador tipo o WHMCS, risos. Acredito na minha humilde visão que o WHMCS não disponibiliza o sistema dela para ser traduzido por completo pois a pirataria iria com o lucro deles. A tradução está embutida no código do WHMCS que por sua vez está criptografada com IonCube e é um pouco mais dificil de quebrar. Tem um chinês que cobra em dolar pra descriptografar. Até recebi um convite: "Edvan, eu pago pela quebra e você faz a tradução" kkk Sem chances! Imaginem o Kayako, você pode traduzir o admin no XML... São raras pessoas que possuem uma licença original. Com o WHMCS não seria o mesmo?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?