Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

9 Dicas para tratar seus clientes do jeito que eles merecem

Posts Recomendados

"Complicação de dicas colhidas"... Não seria "Compilação de dicas colhidas" Angélica? rsrsrsrsrsrs.... Mas, bom post. E entre os ítens o que eu mais concordo é com relação ao 4. As pessoas tendem a não assumir seus erros pensando que isso fará com que a empresa seja vista como ruim, e no meu ponto de vista é totalmente diferente... Só os meses gratuitos acho que já é demais... Mas, pontos de vistas são como... Ah, deixa pra lá, rsrsrsrs Abraço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Administração

Compilação de dicas colhidas do WebHostingTalk e do eZine (traduzidas e adaptadas):

1. Dê respostas profissionais. Faça com o que o seu cliente sinta-se importante. Explicando o acontecido (em caso de problemas), em vez de dar uma resposta breve, você não só entra num nível profissional como valoriza o seu cliente;
  2. Se você é o dono, faça um pouco de trabalho braçal. Responda alguns tickets, fique no atendimento online. Isto mostra o quanto você se importa na sua empresa e está disposto a trabalhar para que ela cresça. Sem falar que vai lhe dar uma noção do status das coisas;
  3. Fale com os clientes pelo telefone. Não há motivo para evitar o contato via telefone, a não ser que não tenha um bom português ou voz de criançinha. Isto acalma alguns clientes demonstrando que ele não está lidando com máquinas e sim com pessoas reais;
  4. Quando errar, admita. Erros acontecem e são sua responsabilidade. Talvez oferecer meses gratuitos possam ajudar;
  5. Quando os clientes cancelarem, pergunte porquê. O feedback pode fazer com que você melhore seus serviços e, quem sabe, até segurar um cliente (se for algo que você possa mudar);
  6. Trate os clientes pelo nome. Se você tem cliente saindo pelo ralo, pode ser fácil apenas usar o Sr. ou Sra.  São pessoas que pagam a você com frequência, tenha a decência de os chamar pelo nome;
  7. Peça opinião. Seus clientes são pessoas inteligentes (a maioria) e com certeza podem ter uma sugestão útil para o seu negócio. Disponibilize um meio - como um fórum ou o uservoice - para que eles possam se expressar. Bons produtos surgem assim: um garoto ligou pro sac da Nestlé após se cortar com a embalagem de nescau e eles trocaram para uma tampa melhor;
  8. Dê atenção. Apesar de fazer várias coisas ao mesmo tempo, se um cliente falar com você, pare e preste atenção. Um cliente magoado pode esperar apenas uma chance para "pedir pra sair";
  9. Surpresa! De vez em quando, um novidade não mata ninguém e ainda traz uma lembrança do seu nome/marca.

A maioria das dicas do blog são adaptações e/ou traduções de artigos achados na Internet. Alguns textos são baseados somente em minha experiência. Cada experiência é única. Já comentaram aqui que é perda de tempo anunciar em jornal, mas a minha realidade mostra absolutamente o contrário. Gosto de pensar (mas posso estar errada) que cada um aqui é inteligente o bastante pra filtrar as dicas que lhe serão, de fato, úteis.

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?