Visitante Postado Junho 30, 2009 Compartilhar Postado Junho 30, 2009 "Complicação de dicas colhidas"... Não seria "Compilação de dicas colhidas" Angélica? rsrsrsrsrsrs.... Mas, bom post. E entre os ítens o que eu mais concordo é com relação ao 4. As pessoas tendem a não assumir seus erros pensando que isso fará com que a empresa seja vista como ruim, e no meu ponto de vista é totalmente diferente... Só os meses gratuitos acho que já é demais... Mas, pontos de vistas são como... Ah, deixa pra lá, rsrsrsrs Abraço. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Junho 30, 2009 Compartilhar Postado Junho 30, 2009 @Rafael, Para ver como a vida tá difícil, até compilação vira complicação! :) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Junho 30, 2009 Administração Compartilhar Postado Junho 30, 2009 Compilação de dicas colhidas do WebHostingTalk e do eZine (traduzidas e adaptadas): Dê respostas profissionais. Faça com o que o seu cliente sinta-se importante. Explicando o acontecido (em caso de problemas), em vez de dar uma resposta breve, você não só entra num nível profissional como valoriza o seu cliente; Se você é o dono, faça um pouco de trabalho braçal. Responda alguns tickets, fique no atendimento online. Isto mostra o quanto você se importa na sua empresa e está disposto a trabalhar para que ela cresça. Sem falar que vai lhe dar uma noção do status das coisas; Fale com os clientes pelo telefone. Não há motivo para evitar o contato via telefone, a não ser que não tenha um bom português ou voz de criançinha. Isto acalma alguns clientes demonstrando que ele não está lidando com máquinas e sim com pessoas reais; Quando errar, admita. Erros acontecem e são sua responsabilidade. Talvez oferecer meses gratuitos possam ajudar; Quando os clientes cancelarem, pergunte porquê. O feedback pode fazer com que você melhore seus serviços e, quem sabe, até segurar um cliente (se for algo que você possa mudar); Trate os clientes pelo nome. Se você tem cliente saindo pelo ralo, pode ser fácil apenas usar o Sr. ou Sra. São pessoas que pagam a você com frequência, tenha a decência de os chamar pelo nome; Peça opinião. Seus clientes são pessoas inteligentes (a maioria) e com certeza podem ter uma sugestão útil para o seu negócio. Disponibilize um meio - como um fórum ou o uservoice - para que eles possam se expressar. Bons produtos surgem assim: um garoto ligou pro sac da Nestlé após se cortar com a embalagem de nescau e eles trocaram para uma tampa melhor; Dê atenção. Apesar de fazer várias coisas ao mesmo tempo, se um cliente falar com você, pare e preste atenção. Um cliente magoado pode esperar apenas uma chance para "pedir pra sair"; Surpresa! De vez em quando, um novidade não mata ninguém e ainda traz uma lembrança do seu nome/marca. A maioria das dicas do blog são adaptações e/ou traduções de artigos achados na Internet. Alguns textos são baseados somente em minha experiência. Cada experiência é única. Já comentaram aqui que é perda de tempo anunciar em jornal, mas a minha realidade mostra absolutamente o contrário. Gosto de pensar (mas posso estar errada) que cada um aqui é inteligente o bastante pra filtrar as dicas que lhe serão, de fato, úteis. 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Março 31, 2011 Compartilhar Postado Março 31, 2011 Muito bom parabéns :) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.