Visitante Postado Junho 11, 2009 Compartilhar Postado Junho 11, 2009 Olá, é um ótimo laboratório, ter várias empresas lhe permite oferecer serviços que não fazem parte da "ideologia" de uma empresa sua.. são vários os casos no mercado. Mas não sei se é possível fazer sozinho eheh, o trabalho é grande. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Junho 11, 2009 Administração Compartilhar Postado Junho 11, 2009 Em algum período do passado, cogitei várias vezes em largar meu host e prosseguir com outros projetos. Amigos próximos já estavam cansados da ladainha. Então, cheguei a pensar em terceirizar completamente a administração, de modo que eu tivesse liberdade pra fazer outras coisas. No segundo em que tentei fazer isso, meu primeiro instinto foi abrir outro host, livre de pressões e com um novo perfil. Já são mais de 170 posts, a maioria baseada na experiência que tive ou que os outros tiveram. Então, pensei cá com meus botões que não tinha vivência do post-contrário: por exemplo, ao afirmar que planos ilimitados são ruins quando eu nunca ofereci planos ilimitados; ter planos a R$ 1,99, e por aí vai. Isto vai ser um laboratório e tanto, pois vai me fornecer dados interessantes. A minha ideia inicial é fazer tudo sigilosamente: começar como uma revenda em algum lugar, como todos vocês fazem ou fizeram um dia. Os resultados serão relatados semanalmente aqui. As atividades do novo host devem ser iniciadas dia 01 de julho. A partir desta data, começaremos os relatórios semanais. Sei de amigos que possuem vários hosts. Penso que eles fazem com o intuito de poder atingir determinados nichos, como ter um host especializado em linux e outro windows. Um amigo canadense coleciona hosts - acredito ser seu hobby - pois, ele tem tantos que já perdi a conta. No caso do Terence, ele apenas administra, deixando o trabalho duro para seus funcionários. Ele acredita que o sucesso dele é devido a sua diversificação. O mais interessantes é que todos estão nos mesmo servidores, mas trabalha cada empresa sob uma marca diferente: Um só para hospedagem e revendas linux; Hospedagem e revendas windows; Hospedagem e revenda Java; Um para e-commerce, que fornece hospedagem juntamente com lojas virtuais; Um host "verde" - para os eco-amigos; Um host de plano único e ilimitado Um host local para seu país Outro host internacional com suporte a várias moedas. Estes são somente os que lembro agora. Terence conseguiu pensar como a Unilever, e reunindo várias marcas chegou ao sucesso. Isto não é para qualquer um, é necessário disposição, visão, responsabilidade e tempo, sem mencionar habilidades administrativas. Em vez de criar planos, ele cria hosts para nichos diferentes. 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Junho 11, 2009 Compartilhar Postado Junho 11, 2009 Creio que seja uma idéia válida e que pode atrair bons lucros. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Junho 12, 2009 Compartilhar Postado Junho 12, 2009 É uma prática mais que comum e até os gigantes, como a ECS-PCCHIPS, por exemplo, a fazem. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.