Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Resultado da campanha

Posts Recomendados

Mercenário eu até não ligo. O que fico pirado é que o povo acha que tenho OBRIGAÇÃO/DEVER de atender via MSN/Ticket/Atendimento Online gratuitamente. Eles devem pensar que a WHMCS me paga alguma coisa ou que sou desocupado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uia, Angélica, porque nós de SC temos culpa por alguma coisa? Nós nos mobilizamos igual vocês estão fazendo. Foi muito triste, como catarinense, abrir o feed hoje e me deparar com a frase "Muito conveniente como Santa Catarina não teve nem 10% de vítimas, mas via-se toda hora no jornal." Sinceramente, quando há catástrofes como esta, não é hora para este tipo de afirmação. É triste ver esta desinformação aqui. Nós blogueiros colocamos a boca no trombone porque não havia NENHUM veículo de massa noticiando que havia sequer um problema em SC em novembro. Leia os posts de novembro do blog allesblau.net que você vai entender. Vocês devem fazer a mesma coisa, unir os blogs, unir as pessoas, e não apontar o dedo para SC como se tivéssemos sido acolhidos de melhor forma, pois não fomos. Praticamente todas as verbas prometidas ainda não chegaram, minha cidade tem lugares em completo caos, muitos desabrigados, empresas que fecharam e tudo mais. Dói muito ver que ao invés de um acontecimento assim ao invés de ressaltar o melhor lado das pessoas, o lado altruísta e solidário, traga sentimentos como este. Como já mencionei, só houve alarde na mídia pois nós fizemos uma corrente de união com amigos blogueiros para doações, para divulgação do que estava ocorrendo, pois por dias não havia nenhuma menção a isso na mídia tradicional. Espero de verdade que vocês consigam se reerguer completamente e, ainda melhor que antes, como estamos conseguindo aqui mesmo sem "as ajudas" prometidas.

Link para o comentário

É isso aí, quem quiser doar, procure uma igreja de Maranhão, e ajude. Se confiar nos órgãos públicos, use o site que a Ângela postou. Ninguém precisa do blog do host para ajudar, nem das contas da Ângela. Muito menos aparecer aqui ou colocar banner da sua empresa. Ajudar não é troca de favores, ajudar é de graça. Quem acha que anonimato não é importante, faça a doação e crie um post aqui dizendo: Doei tanto, sou muito bonzinho e coloca o nome e o cpf.

Link para o comentário

Eu pelo menos não pedi para Angel colocar banner/logo. Ela colocou apenas para estimular a doação. Fiz o minimo que foi intermediar a MoIP, não pedi nada em troca. Na MINHA visão anonimato é bobagem!

Link para o comentário

1. Tende cuidado em não praticar as boas obras diante dos homens, para serem vistas, pois, do contrário, não recebereis recompensa de vosso Pai que está nos céus. -Assim, quando derdes esmola, não trombeteeis, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem louvados pelos homens. Digo-vos, em verdade, que eles já receberam sua recompensa. - Quando derdes esmola, não saiba a vossa mão esquerda o que faz a vossa mão direita; - a fim de que a esmola fique em segredo, e vosso Pai, que vê o que se passa em segredo, vos recompensará. - (S. MATEUS, cap. VI, vv. 1 a 4.) Essa é a opinião de Jesus :) Se ele disse isso, logicamente tinha muita gente igual ao Edvan que acha uma bobagem o anonimato.

Link para o comentário

@Grace, a Angélica não colocou culpa nenhuma em Santa Catarina ou no seu povo, acho que você entendeu mal. O que ela quis dizer é que o Maranhão não recebeu a atenção toda do Brasil igual Santa Catarina recebeu, atenção do povo e principalmente da MIDIA. [via-se toda hora no jornal.”]Ou então fui eu que entendi errado o que a Angélica quis dizer. Mas isso é verdade, eu vejo pouco falar sobre o Maranhão na TV. Santa Catarina teve uma atenção bem melhor, teve até um dia de JN da Globo dedicado só a Santa Catarina.

Link para o comentário

Agora quer misturar religião com opiniões. A opinião do Senhor Jesus foi referente à: "hipócritas nas sinagogas e nas ruas" e não em opiniões! Respeito e conheço a palavra de Deus mas procure fundamentar sua opinião sem envolver uma palavra de autoridade e não uma opinião distinta.

Link para o comentário

Acho que cada um ajuda da forma que pode, eu doei, disse a Angélica que caso ela precisasse eu poderia oferecer brindes, mas não acho que preciso sair por ai divulgando a mim e a minha empresa.

Link para o comentário

É fato: O MA está assim há mais de um mês e não se vê nada no jornal, ou quase nada. Não estou culpando SC e sim a mídia. Eu vou é cuidar da minha vida que é mais lucro. Fiquem com Deus.

Link para o comentário

Então, Angélica, é o que estou dizendo. Não culpe a mídia e sim mobilize mais os blogs. Desde quando a mídia de massa é um retrato da realidade? Faz muito tempo que eles não fazem o que deveriam fazer, aliás, se um dia realmente fizeram o que deveriam. Nós conseguimos apoio via twitter, via blog (allesblau.net) que foi criado no dia do apagão da mídia tradicional em Blumenau (rádio, TV, jornais) pois todos ficaram ilhados ou ficaram embaixo d'água. Eu saí com meu namorado às 20h do dia 22 de novembro, em Blumenau, e só descobrimos o que estava ocorrendo no centro pois já estava tudo inundado! Shopping evacuado e outras coisas piores. Descobrimos lugares para ajudar e onde comprar pão e mantimentos pelo blog e pelo twitter. Imagina! E divulgamos as contas da Defesa Civil e da prefeitura de nossa cidade, para o apoio. Não importa que você tenha as melhores intenções do mundo, mesmo nós, divulgando as contas da prefeitura, éramos questionados sobre a veracidade dos dados e então colocamos o links da Defesa Civil que continham as mesmas informações. Blogs de grande audiência como o Papo de Homem, Noblat e outros nos apoiaram. Recebemos centenas de emails de pessoas tentando ajudar de alguma forma e outras centenas de pessoas agradeceram a criação do blog pois assim conseguiram informações de áreas atingidas, de parentes e amigos. Eu trabalhei 2 semanas seguidas no blog, praticamente em tempo integral, junto com mais quase 10 pessoas. Além de trabalhar no local de coleta de doações, separando e fazendo kits para os desabrigados. Só estou querendo dizer que vocês podem até achar que houve muita atenção da mídia para SC, mas no fundo houve uma grande dor de cotovelo, pois os blogs estavam fazendo o que eles não estavam. Eles só divulgaram o que ocorreu aqui quando a enchente já tinha ido embora! E ainda fizeram aquele circo na minha cidade, com Jornal sendo apresentado aqui e Ana Maria de traje do exército, sinceramente, este tipo de coisa não ajuda. Só usaram o sofrimento de uma cidade próspera, de gente de muito trabalho e que já passou por isso algumas vezes. Se você olhar vai ver que ninguém gostou disso aqui. Sinceramente, Angel, este tipo de atenção, da forma que foi feita, não era necessária. A Record ainda teve uma postura mais interessante... enfim. Só quero dizer que com a "blogosfera" vocês tem muito mais chance de fazer algo REAL e que beneficie as pessoas que estão sofrendo do que esperar por atenção da mídia. Se resignar e achar que é vítima de falta de atenção da mídia não vai mudar nada. Nós fizemos o que parecia óbvio fazer naquele momento e que pode ter sido pouco, mas fizemos. Vocês podem achar uma forma melhor ainda. E não vai ser fácil, eu sei, eu também tenho a minha empresa e também precisava trabalhar enquanto a minha cidade parecia ser um cenário de guerra. Enquanto não tinha notícias da minha vó, de amigos, de minha tia que precisava de hemodiálise e não podia sair de casa (pois que dava acesso a casa dela não existia mais). Mas desistir.. não! :( Força menina! Tenho certeza que você pode achar um jeito de ajudar mais o seu estado, sem depender de mídia tradicional. E até isso vocês podem conseguir. É só não ficar parado e achar que estão sendo injustiçados.. acredite, por um momento nós também achamos, mas colocamos a mão na massa e as coisas aconteceram.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?