Visitante Postado Abril 1, 2009 Compartilhar Postado Abril 1, 2009 Isso ja aconteceu com um amigo meu, de assinar planos com dominios de terceiros. Porque o cliente não sabia que o dominio era de cada um. Mais um excelente post angelica 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 1, 2009 Compartilhar Postado Abril 1, 2009 já recebi inúmeros pedidos fraudulentos, alguns eu descartava logo de cara pois como possuiam um portugues meio que "estrangeirizado" eu desconfiava, ao olhar o email sempre @yahoo.uk eu já descartava de imediato. A pouco tempo recebi um pedido para o domínio: bradesco-br.com.br enviei um email ao solicitante e até hoje aguardo a resposta. Pra quem oferece períodos grátis (como eu agora) deve sempre monitorar as contas nesses períodos de testes. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 1, 2009 Compartilhar Postado Abril 1, 2009 @Jorge Filho, Paia, quero um tipo de cliente desse bem longe, no mínimo ele queria fazer phishing usando o domínio bradesco-br. E o registro.br aceita registrar assim? Já que lá a liberação é manual, e eles são frescos para alguns domínios devia nem liberar um domínio desses. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 1, 2009 Compartilhar Postado Abril 1, 2009 @Nero Sued, pois é, rsrs, foi o que fiz, enviei um email perguntando qual seria o objetivo dele com um domínio que possuía o nome de uma instituição financeira já de propósito,porque já sabia que era p/pishing 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Abril 1, 2009 Administração Compartilhar Postado Abril 1, 2009 Nem sempre ter pedidos é uma coisa boa. Há situações que pedem sua intervenção e reflexão. Explico: existem os pedidos fraudulentos, aquelas assinaturas de planos e serviços que parecem ter alguma coisa errada. Lembro que o primeiro pedido suspeito que recebi era uma pessoa querendo assinar um plano de hospedagem para o domínio www.hp.com.br. Por mais que eu saiba da qualidade dos meus serviços, não acho muito provável que a HP use serviços de pequenas empresas para um assunto tão sério. Então saiba o que observar para não correr riscos: O domínio diz tudo Se alguém tentar hospedar com você um site de uma empresa conhecida e, obviamente, já registrada, procure os dados informados e verifique a veracidade dessa informação, se necessário ligue para a empresa. Algumas pessoas, acredite, não sabem que o domínio só pertence a uma pessoa/empresa e acham que podem re-registrá-lo. Os gringos também assinam Se você permite registro de domínios .com/net/org, usa algum gerenciador como formulário de assinatura que permite outro idioma (whmcs, clientexec, etc) e ainda aceita paypal ou outro meio internacional de pagamento... você é um provável candidato a receber um spammer. Não se engane, eles pagam na mesma hora da assinatura, o que pode ser inicialmente legítimo. Mas depois, há casos de roubo de login no paypal e além dos prejuízos do spammer no seu servidor, você ainda é "convidado" a restituir o valor ao real dono da conta do paypal. Os perigos de oferecer período gratuito Muitos de vocês devem oferecer 7, 15, 30 dias grátis para o cliente experimentar seus planos, certo? Oferecer um período muito amplo de testes pode atrair clientes com má-fé. Existem peregrinos de hospedagem: gente que fica aproveitando estes períodos e fica migrando de host em host. Pior ainda, existem aqueles que fazem isso com o intuito de usar seu servidor para finalidades ilícitas, além do spam. Oferecendo domínio junto Ao dar de presente um domínio junto com algum plano de hospedagem, certifique-se de ter coberto todas as perspectivas possíveis. E se o cliente cancelar o plano logo após o primeiro mês? Ele pode transferir o domínio? Após quanto tempo o domínio é dele? Tenha tudo isso coberto no seu termo de uso para evitar dor de cabeça daqueles que só querem a oferta. Enfim, antes de sair criando contas no seu precioso servidor, só porque o cliente já pagou, examine com cuidado o pedido para não sofrer com isso depois. Alguns amigos já sofreram batidas da Polícia Federal por conta de domínios hospedados com eles. Veja se o nome de quem assina é o mesmo de quem paga (via paypal, pagseguro, etc.), verifique o nome do domínio (algo como www.racismo.com pede investigações), e na dúvida entre em contato direto com o cliente. Se não conseguir, na dúvida, não abra a conta. Assim você se protege de possíveis ações. Para quem usa WHMCS, existe a parceria com a MaxMind (conta gratuita)- módulo de verificação de fraude que mostra onde seu formulário está incoerente: o ip difere da cidade indicada, o e-mail é inválido, etc. Não precisa ficar paranóico, basta ser cuidadoso. 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 1, 2009 Compartilhar Postado Abril 1, 2009 @Nero Sued, A liberação é 100% automática. Não tem nada manual... As confirmações de verificação de CNPJ/CPF junto a receita tb. é automatizada. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 1, 2009 Compartilhar Postado Abril 1, 2009 @Edvan, Então eles demoram para liberar as vezes só de frescura? rs. Tem domínio que é liberado em menos de 30min, outros passam de horas. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 1, 2009 Compartilhar Postado Abril 1, 2009 @Nero Sued, Porque não é contato 30 apos seu cadastro e som 30 em 30 minutos geral. Tipo cada 30 minutos: 10:00 / 10:30 / 11:00 .... Por isso que que tem hora que é liberado o cadastro com menos de 30 minutos. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 1, 2009 Compartilhar Postado Abril 1, 2009 @Elias Peixoto, Ah tá... Funciona igual a atualização de DNS deles né. Eu pensei que era diferente, pois uma vez que fiz o pedido de um domínio até no outro dia de manhã ele não tinha sido liberado, ai eu enviei um e-mail para o registro br, quase 1h depois foi liberado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 2, 2009 Compartilhar Postado Abril 2, 2009 @Jorge Filho, Meu maior problema com spam e pedidos falsos vem de emails yahoo.co.uk! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.