Visitante Postado Março 11, 2009 Compartilhar Postado Março 11, 2009 E também acredito nas parcerias principalmente muitos de nos que somos pequenos que se não nos unirmos vamos cada dia mais perder espaço para os grandes, que nos ultimos tempos tem perdido muitos clientes para nos porque podemos dar um suporte indivualizado o que as grandes não fornecem. O que deixa muito triste é que eles confundem parceria como outra forma de ganhar dinheiro. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Março 12, 2009 Administração Compartilhar Postado Março 12, 2009 Eu sempre gostei de ajudar os outros, acho legal e penso que todos deveriam fazer o mesmo. Mas eu não me iludo, sei que na hora que eu precisar, a maioria não vai nem me olhar nos olhos - falo por experiência própria. Até que hoje, no meu msn, o Elias, do Albergue da Web, me avisou que um cliente assinou um plano com ele e comentou que tentara assinar comigo antes mas meu formulário não estava funcionando. Depois descobrir que o ajax do template singlepage do whmcs estava empacado. O Elias foi honesto e disse que, apesar de eu ser sua concorrente, não queria me ver prejudicada por isso. Quantas pessoas fazem isso? E se acontecesse com você? Acredito que ele fez isso pela parceria que estabelecemos - ele foi o primeiro a anunciar no blog. Mas quero falar hoje do quão importante é ter parcerias nas mais diversas áreas. O que você faz quando só oferece hospedagem e um cliente solicita registro de domínio para você? Pede para ele ir registrar em outro lugar? E se lá tiver um pacote de hospedagem junto, como você fica? Registro de domínios Apesar de alguns sistemas oferecerem programa de revenda de domínios, a maioria ainda recorre à revenda direta - que requer um depósito substancial antes de usar. Veja com um amigo de confiança se ele tem acesso a algum revenda de domínios (o whmcs oferece revenda de domínios a um excelente preço), assim se vocês dois registrarem juntos, claro, registrarão mais domínios, o que causa a queda no preço. Hospedagem em outras plataformas O linux é mais em conta, todos sabem, então para onde ir quando um cliente te pede planos com suporte a Java ou ASP? Se não quer se aventurar ainda com uma revenda/vps/dedicado com estes recursos, basta ver um amigo que faça um preço justo e ceda um espaço dentro do servidor dele. Mas lembre de garantir todo o anonimato, usando um dns genérico. Streaming/TeamSpeak Revendas de streaming não são exatamente fáceis de achar por aí, mas tem um número suficiente de sites que oferecem um serviço de qualidade. Quase todos oferecem a possibilidade de ver online o custo de um plano. Basta ver o custo e negociar a parceria. Revendendo de outros A diferença aqui é que você vai oferecer serviço de outros, mas somente aqueles aos quais você puder dar suporte. Não adianta você oferecer dedicados da HostDime e deixar com eles todo o suporte. Senão, o cliente vai saber que você é apenas um "laranja". Isto é válido somente para VPS e dedicados. Fica inviável para revendas, imagine: seu cliente pede suporte a você, que pede para o Host. Se você tivesse acesso ao WHM, poderia resolver uma coisa ou outra dependendo da gravidade. Outros Serviços Produtos frequentemente procurados pelos consumidores de hospedagem são: lojas virtuais, webdesign, otimização de sites, sites prontos (portais, locadoras, blogs, imobiliárias, etc), sistemas de suporte como atendimento online, gerenciamento de servidores, etc. A maioria (muitos mesmo) dos meus clientes é fruto de parceria com webdesigners locais. Aqui onde Judas perdeu as botas não tem empresa de renome, apenas um concorrente, que oferece planos caros, inflexíveis, com um péssimo painel de controle e suporte pior ainda. Então, eles ficam felizes ao saber que eu ofereço meus planos com descontos progressivos e significativos (na realidade, meus planos já são muito mais baratos que o da concorrência local), suporte local e in loco (posso ir a empresas dar treinamentos). E sempre faço referência a eles quando me solicitam orçamentos de webdesign. Parcerias são um excelente negócio. Estou sempre aberta a propostas interessantes. Isso me possibilita oferecer uma gama maior de serviços e produtos. Os clientes agradecem. 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Março 12, 2009 Compartilhar Postado Março 12, 2009 Fábio, na parceria o ideal é que todos ganhem algo, seja dinheiro, publicidade ou clientes. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Março 12, 2009 Compartilhar Postado Março 12, 2009 Realmente tem que ter algo em jogo até um ajuda! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.