Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial sobre como abrir uma empresa de hospedagem

Posts Recomendados

Lauro, tenho a opinião opositória apenas porque levo a sério hospedagem de sites e sei que tem muita gente que tem vontade de abrir seu próprio negócio no ramo de hospedagem alguns eu dou a maior força, como bom DeMolay que sou faço de tudo possível pra ajudar as pessoas que começam como encontro até hoje pessoas que me ajudam, mas também tem pessoas que gostam de tudo de mão beijada, não tem nem o interesse de abrir o google e dar uma pesquisada aqui e outra ali, o tutorial é da Angélica a mim não interessa se ela vai ou não escrever esse tutorial mas como esse blog é aberto a opiniões só estou dando a minha, e quanto as crianças de 14 anos abrirem "empresas" eu conheço no mínimo uns 5, vamos combinar que com menos de 100 reais qualquer um pode começar a revender hospedagem, frateno abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre doações: é muito raro brasileiro doar algo. Eu mesmo já recebi algumas doações no blog/serviços gratuitos que venho prestando... em contra-partida dou alguns beneficios para os doadores. É minha forma de agradar e agradecer.

Link para o comentário

oi, me cadastrei como explicado logo acima, como eu obtenho o ebook sobre montagem do webhosting? Outra coisa, a internet é hoje o que é, por conta de crianças de 14 anos... Então acho justo que todos tenham acesso a informação, até porque em aplicações de missão crítica a hospedagem do site é própria e não em empresas de hosting... Ou mesmo sistemas de cobrança ( VisaNet, Komerci etc ) normalmente rodam em servidores de grandes empresas, é improvável que um programador hospede um sistema de vendas online sério em uma empresa desconhecida... Abraços.

Link para o comentário

Angel boa tarde, estive fazendo pesquisas e parece que o setor de host não se enquadra no EI, estou certo ou errado? Seria legalizar esse tipo de situação. Obrigado espero retorno!

Link para o comentário

Olá, bom dia. Achei bem interessante o seu post, e alguns comentários de seus leitores também. Primeiro de tudo, cheguei aqui, por meio do google, pois procurava por "custo inicial para abrir uma empresa de hospedagem", achei muito legal a sua idéia, de ajudar as pessoas que querem iniciar neste ramo. Vou tentar te ajudar de alguma forma, apesar de eu achar que, ou você já terminou o Tutorial (devido à data do post ser de 2009), ou você desistiu do tutorial. "Vi que há dois tipos de leitores aqui os que tem revendas e querem dicas de como crescer e os que já estão estabelecidos com servidores próprios. Então, o foco:" O Foco, deveria ser, por ex: Como iniciar, custos iniciais, infraestrutura necessária (Terceirizada ou Própria), custos de legalização, custos mensais possíveis, etc.Existe uma duvida minha, que seria, é necessário depender de provedor de internet (Oi, GVT, Net, etc) ? Ou é possivel prover o próprio espaço na internet, sem depender da infraestrutura precária dos provedores de internet atuais.Pois eu acho que uma barreira na qualidade do serviço, deve ser a disponibilidade e acessibilidade. "O formato também me deixou parada:" Acho que o formato, deveria ser PDF e-book, mas não disponibilizado por download, mas sim por aqueles serviços que impossibilitam o usuário de baixar os documentos (http://pt.scribd.com/, etc), por que? Por que desta forma, você manterá os usuários acessando o seu blog, para poderem ler o documento."Custo. Fazer isso dá muito trabalho. Então:"Pode disponibilizar apenas para os usuários cadastrados, e possibilitar uma opção de doação tipo PayPal, eu sei que são poucos os que vão contribuir, mas com certeza, aqueles que gostarem do seu trabalho, irão valorizar, eu valorizaria um trabalho que me ajudasse de alguma forma, por exemplo. "Outra coisa que queria discutir com vocês era a publicidade do blog. . . . Quero aumentar ainda mais o número de visitas e preciso de sugestões!"Utilize as redes sociais à seu favor, crie um post, e publique o link dele, no Twitter, Linked'In, Facebook, etc. Qualquer uma destas vale, crie titulos com palavras chaves, pois já vi muitas pessoas, buscando por algo nestas redes.E é isso ai, espero ter ajudado.Abraços.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?