Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial sobre como abrir uma empresa de hospedagem

Posts Recomendados

Votei e passo a comentar meus votos: O foco, por que não os dois, quanto mais informações melhor, ciente que o trabalho aumenta. Formato: Página fixa. Sei que o WP não é tão bom nisso, mas o ideal seria páginas passíveis de opção para PDF. Mas como nem tudo é perfeito que tal uma certa facilitação para impressão. Quem quiser no papel que o faça. Custo: De grátis. Mas porque isso implica em mais leitores, pois sei que muitos não comprariam. Eu não compraria, mas eu também não sou exatamente do ramo, hospedo no máximo os amigos... :-) Publicidade no blog. Eu mesmo ainda estou em busca do formato perfeito, o ideal é atingir um público vasto dentro da qualidade possível, mas tenha paciência, vais encontrar muito chato vindo por aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Administração

Alguns já sabem que estou escrevendo um tutorial sobre como abrir uma empresa de hospedagem. Mas estou com algumas dificuldades e acho que ninguém melhor do que vocês (os futuros leitores do tutorial) para me colocarem na direção certa. Vi que há dois tipos de leitores aqui os que tem revendas e querem dicas de como crescer e os que já estão estabelecidos com servidores próprios. Então, o foco:

• O meu foco inicial era fazer um e-book para quem quer abrir um host e não tem muito conhecimento (com o intuito de ensinar), mas isto seria alimentar ainda mais as discussões já encerradas por aqui.
  • Agora surge a oportunidade de fazer uma coisa mais séria, sobre como legalizar a empresa, criando-a do modo certo (cnpj, impostos, etc), porém isto atingiria uma parcela restrita porque tem custos mais altos do que a outra alternativa.

O formato também me deixou parada:

• E-book: para download para quem assinar o feed do blog;
  • Série de post: um pouco mais difícil de acompanhar devido a estrutura de um blog - mas mais fácil de por em prática;
  • Página: mais tempo para fazer, entretanto o conteúdo ficaria fixo e acessível;
  • Apostila em papel - não muito ecológico, mas mais interessante para leitura.

Custo. Fazer isso dá muito trabalho. Então:

• Grátis: não garanto acabamento, apenas qualidade. Todos poderiam ler - inclusive os sem-noção.
  • Pago: o preço seria módico - assim saberíamos que apenas gente realmente interessada teria acesso a ele.

O blog completa 4 meses dia 11/03. Gostaria de adiantar logo isto. Outra coisa que queria discutir com vocês era a publicidade do blog. Meu objetivo aqui não é dar nada pronto, apenas dou uma ou outra dica, pois eu gosto de ajudar. Penso que anunciar em Adwords ou similares poderia atrair um público que acha que vai encontrar tudo pronto - como ocorreu com o extinto pimp my host. Quero aumentar ainda mais o número de visitas e preciso de sugestões!

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

Link para o comentário

Gosto muito desse blog mas nunca gostei da idéia de um tutorial sobre como abrir uma empresa de hospedagem (é só minha opinião), acho que isso só iria encher ainda mais o nosso mercado de crianças de 14 anos achando que são empresários e brincando de hospedar sites pra ganhar um trocado pro lanche, hospedar sites é coisa séria, abrir uma empresa é coisa séria, acho que não é coisa que se aprendi em um tutorial, não é como abrir um servidor de jogos online que um adolescente pode abrir o google e digitar "como abrir um servidor de mu" e vai encontrar um passo-a-passo de como fazer, sou novo no ramo da hospedagens mas tudo que aprendi até aqui foi com muito estudo e com a experiência de amigos que me ajudaram, mas entrei nesse ramo com responsabilidade e sabendo o que estava fazendo, acho que com esse tutorial até meu irmão de 13 anos vai querer abrir uma "empresa". Gosto muito do trabalho aqui do blog, as dicas, novidades etc, mas uma receita de bolo hum... Vamos ver no que dá, fraterno abraços!

Link para o comentário

Minha opinião é meio que quase igual a do Diogo. O negocio é estudo e experiência acho que não tem como existir um tutorial pronto que ensine isso, o negocio é experiência, esse negócio de "Receita de Bolo", não existe. Eu não importo que você crie um tutorial, mas acho desperdício de tempo para você. E isso pode encher o mercado brasileiro de hospedagem de crianças, é Inevitável. Quem quer aprender e tem capacidade, aprende em blog(como este) e em fóruns, e muito Google.Tem cara que nem sabe escrever, não sabe dialogar e vê um tutorial de como fazer uma empresa de hospedagem e vai querer começar. Um exemplo: Eu sou S.Moderador do fórum vB-brasil.org o único fórum de suporte ao vBulletin no Brasil. E vejo o tanto de gente que só porque tem uma vídeo aula, ou um tutorial ensinando a criar um fórum ele vai lá e cria. Mas ele não sabe nem "postar, escrever, perguntar, e como se comportar dentro de um fórum" e quer ser administrador de um porque achou um tutorial que ensina a criar um. Isso é "dose", eu já fiquei triste com cada "caboquinho" lá. Já teve mais de um que queria abrir um fórum sobre HACKERISMO, mas eles não sabem escrever, e não tem a “curiosidade” que um hacker tem. Quer tudo na MÃO.

Link para o comentário

Pois é Angélica, como eu disse as pessoas me ajudaram, mas nunca ninguém me deu um tutorial, como o Nero falou nada melhor do que estudo e experiência, mas como você disse que tem como fazer esse tutorial sem dar a "receita de bolo" então ótimo, espero que consiga, boa sorte e fraterno abraço!

Link para o comentário

Olá Angélica, Acho justo cobrar por algo tão importante quanto informação. Porém, sabemos que em menos de 24 horas após o lançamento do seu tutorial, ele já vai estar "FREE" em algum blog por aí. No seu lugar, eu disponibilizaria o ebook de graça, porém, no tópico sobre indicação de serviços, servidores, revendas, etc...eu usaria meu affiliate code. É justo. Just my 2 cents. ;)

Link para o comentário

vamos aos comentários... Qual o foco do tutorial? R: Por que não os dois? (62,0%, 16 Votos), pois neste caso poderia-se criar duas edições. Uma, a Primeira Básica e outra, a segunda avançada. Porque ao decorrer do tempo vai surgindo sempre gente leiga e gente que já entende sobre qualquer coisa. E não se pode fazer deste blog um espaço só para os Gurus. Pois quem mais precisa aprender é o leigo. Formato do tutorial? R: Página fixa (31,0%, 8 Votos). Seria espécie de uma página que tratasse somente do assunto. Podendo ser actualizada de uma forma dinâmica, sem a necessidade do leitor fazer o download completo de outra edição. E a leitura poderia ser feita tanto online ou offline imprimindo-se a parte que interessa. Custo. Fazer isso dá muito trabalho. Então: R: Que tal grátis com doações? (32,0%, 8 Votos). isto porque, se for pago muita gente poderá não conseguir adquirir. E não valeria a pena porque poderia aparecer revendedores a preços mais baixos, pois isso não é novidade no mundo virtual. E se for somente grátis, seria má fé por parte dos leitores. Pois é muito tempo e muito esforço desperdiçado. E quanto aos que não aprovam a ideia de uma tutorial, acho que estão com medo de ter um parceiro 'candegue ' se assim posso dizer. O que devemos fazer é mostrar que somos mais profissionais que eles, que somos mais sérios, e que somos adultos não só na idade como na consciência, mentalidade, etc. está foi a minha humilde opinião. Obrigado

Link para o comentário

Talvez aí entre a necessidade de um tutorial completo, inclusive de como abrir uma empresa e suas consequencias, já que sai da informalidade e se torna algo sério. Quantas crianças de 14 anos pode abrir uma empresa?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?