Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hospedagem x Desafios - parte I: Quem é seu concorrente de verdade?

AngelCosta

Posts Recomendados

Por que motivo toda vez que algum retardado aqui no MSN me passa o link desse site de iguais retardados? Acredito que não entrei mais de quatro vezes em dois meses nesse “blog”, e nesse tempo percebi o quão amador é o conteúdo. Gente que não sabe nada de gestão empresarial tentando provar testes como em papo de boteco. Essa mesma gente que não tem o menor preparo para negócios (ou ao menos para falar de negócios) parece ser desestruturada emocionalmente, pois no segundo acesso. A infeliz autora limitou os comentários a usuários registrados (que por incrível que pareça não adiantava ter registro). Tudo bem, pessoas descontroladas emocionalmente existem em qualquer lugar. Mas se na gostam de críticas(reais) pra que expor um conteúdo num blog? Vai escrever um diário secreto que ninguém vai ler e criticar. Há uma semana recebo outro link desse referenciado site. E pimba! Ta o site fora do ar porque segundo a própria autora “a pressão era muito grande”. Uia! Tomara que não tenha sido eu. Tomara que ela não tenha tentado suicídio. Tomara que ela tenha lido algum livro de gestão de TI ao menos. Hoje o mesmo retardado de sempre, me manda o link novamente (tenho quase certeza que ele deve estar afim da autora) pra me punhetar com isso e ali está o blog, novinho, com nova logomarca e uma série de textos(não dá pra chamar de conteúdo). Mas como existe a possibilidade de comentar o tal “conteúdo” vamos lá: - Hospedagem a 1,99 é possível? Sim, claro que sim. A subutilização de servidores destinados a tarefas rotineiras que já pagam a estrutura oferece um ambiente onde basta utilizar o que já está pago. Assim pode-se hospedar até gratuitamente. Miserável o cálculo sugerido pela autora. Ao menos ela prova conhecer de matemática elementar. Só isso! Nada mais. Esqueçam análises fundamentalistas, estatística, matemática financeira....) - Ele não é seu concorrente? Não? Opa o que é concorrência? Vamos ao wiktionary (exigir um Aurélio é muito pra esse povo). Obtemos um substantivo feminino que nos remete ao seguinte: Ato de concorrer e competição. Bom, se a empresa que lança uma promoção com o intuito de competir comigo e concorrer pelo suado dinheiro dos clientes não é um concorrente (desleal ou ilegal são outros adjetivos) não sei mais como chamá-la. Acho que vou chamá-la de empresa amiguinha! - Não fale mal de seu concorrente? Como? Acho que o que a estimada autora quis dizer é: “Ignore seu concorrente. Finja que ele não exista!” Agora vamos a gestão de marketing. Onde está escrito que não se pode falar mal da concorrência? Não responda agora. Veja abaixo: - Oi eu Sou o MAC, eu sou o PC! Não entendeu? Deixa pra lá! - A concorrência não é desleal no mundo da hospedagem! Caramba! Abriu minha mente com isso. Mas aí vem o que vai te fazer enxergar o mundo de outra maneira: “A concorrência existe em qualquer mercado” PAM, PAM!!!! - Lista de coisas inúteis só pra fazer uma lista no “conteúdo” Dentre as inutilidades um destaque para o CNPJ: CNPJ. Sei que se eu colocar um CNPJ falso estou cometendo crime de falsidade ideológica. - Para fechar a “excelente” matéria vem o recado da vovó para você crescer uma pessoinha feliz: Tenha qualidade no serviço, se tiver isso você não precisa se preocupar. Isso mesmo. Feche os olhos para o mercado. Pare de ler e estudar sobre o assunto. Basta atender bem os clientes e tudo vai terminar bem. Isso se você meu caro amigo semi-retardado (pois o retardado de verdade é o dono desse comentário) , ainda tiver clientes em sua “empresa”. Mas de qualquer forma, o post é excelente! Ao menos a mim. È um recreio ver esse monte de gente pensando que é grande empreendedor e que lendo um blog “gabaritado” desses vai aprender a ser “gente”. Acho muito divertido. Bom carnaval a todos! Fiquem em paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ignácio Muniz, Ninguém veio ao mundo já preparado. Cabe a nós, sondar o mundo ao nosso redor, colher o máximo de informações e absorver àquela que melhor atenda nossos anceios e que possa ser melhor aplicada em nosso (como é o caso) ramo de atuação. Uma determinada informação, tanto pode servir ou não a: A e a B. Como a mesma informação pode atender diferentemente a: A e a B. Ricardo Verissimo Machado www.rivemasoft.com.br

Link para o comentário

Frase do dia: "A inveja não é você querer o que o outro tem (isso é a cobiça), mas querer que ele não tenha, é essa a grande tragédia do invejoso." Continuação de MUITO BOM TRABALHO Angélica.

Link para o comentário

Já que o assunto é concorrência desleal... Achei esse site e quero que dêem uma olhada no título da página: http://www.servermedia.com.br/ "Chega de ser enganado !!!" Diz que quem vende com preço acima dele está "enganando"... grave!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?