Administração AngelCosta Postado Fevereiro 21, 2009 Administração Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2009 Neste meu recolhimento, passei tempo lendo, me informando e me atualizando. A maioria das vezes em sites internacionais. Os nacionais não tinham informações concisas ou pareciam um pouco tendenciosos. Não sei qual o causa do problema e nem me interessa entrar neste mérito. Frequentemente, acontece assim: alguém mostra um site onde está sendo praticado um preço ou alguma atividade não muito convencional e iniciam-se as discussões sobre como aquilo é ilegal, desleal, etc. Vamos tomar o exemplo de um host x (hipotético). Tenhamos que ele tenha planos de 1GB a míseros R$ 1,00 e ainda ofereça outros diferenciais. Então, está formada uma discussão sobre como aquilo é absurdo, como ele consegue vender tão baixo e como acabar com ele. As pessoas parecem não ter nada melhor para fazer. Se o seu concorrente está fazendo tudo isso acima citado, ele nem é seu concorrente de verdade. Você MESMO deve saber que os custos de um host de verdade não batem com estes preços. Pense comigo: vamos ver o dedicado "marba" (mais barato) do google, um de US$ 29,00, vamos arrendondar para uns R$70,00 com 40GB. Isto dá uns R$ 1,75/GB. Fazendo seu lucro por GB apenas R$ 0,75 por PLANO. Agora responda de novo: ele é seu concorrente? Não importa o que o seu "concorrente" oferece. Se você comecar a falar mal dele, vai falar dele - atraindo mais atenção para ele. Eu não vi a Locaweb discutir em fórum o que fazer quando o UOL resolveu se lançar oficialmente no mundo da hospedagem. Falar mal dos outros pode parecer dor de cotovelo. Se for algo realmente ilegal, tome as ações devidas. Reporte pirataria - se é que você mesmo não se beneficia dela. Mas se o seu concorrente lançou um produto único, não reclame porque ele fez algo que você nunca pensou ou não é capaz de fazer. E também não o imite. Tente superá-lo. A concorrência não é desleal no mundo da hospedagem, ela é quase sempre despreparada, deprovida de conhecimento e desesperada. Você tem que se preocupar mesmo é com aquele que vem quietinho abocanhando uma fatia cada vez maior do seus ex-futuros clientes. Eu sinceramente não acredito em algumas coisas em outros sites (porque estão relacionadas a honestidade): Depoimentos - depois que eu soube de amigos que forjam os próprios, acho que boa parte deve fazer isso também; Avaliações - idem. Quantidade de clientes - informar a quantidade de clientes é quase dizer o quanto você ganha e as pessoas tem medo de que isto reflita negativamente se não for o valor que você esperar daquela empresa; CNPJ - Normalmente falso ou "emprestado". Seus reais concorrentes são as pessoas inovadoras, que prestam um serviço de qualidade, com atenção focada na satisfação do cliente. Se você faz isto, não tem com o que se preocupar. Mas se não faz... 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 21, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2009 "Seus reais concorrentes são as pessoas inovadoras, que prestam um serviço de qualidade, com atenção focada na satisfação do cliente. Se você faz isto, não tem com o que se preocupar" Foco no cliente. Primeiro passo! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 21, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2009 Algumas pessoas esqueceram que o cliente é a razão de tudo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 21, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2009 Começou rebentando Angel, excelente, no meu trabalho sempre presamos os clientes porque sem eles não teriamos nada. Vlwww angel muito agradecido 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 21, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2009 Direto e certeiro. Meus parabens! RF 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 21, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2009 Angélica, Parabéns pelo blog, conteúdo de qualidade e interessante! Abraço. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 21, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2009 @Giovanni, Disponha :) E obrigada, bom carnaval e se cuide! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 21, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2009 @Rodrigo Freitas, Obrigada pelo apoio! Bom carnaval e se cuide! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 21, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2009 @Thiago Brandão, Legal te ver por aqui! Obrigada pela visita. Bom carnaval! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 22, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2009 @Angélica Costa, Já adicionei o seu blog ao meu leitor de feeds. Bom carnaval para você também! ;) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.