Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

@Guilherme, Chegaremos sim Guilherme... O Hosting no Brasil se estabiliza a cada dia. Isto é bom para os clientes, colaboradores, o mercado em si, etc. Não desista!


Postado

Bom Senhoras e Senhores, Eu acredito que profissionalismo, seriedade e honestidade são os requisitos para sucesso. Não adianta ter escritório todo enfeitado, monitores de LCD, ar-condicionado, servidores potentes, show-room para clientes, se a empresa não funciona direito. Conheci pessoalmente um grande datacenter no RJ, e bota grande nisso, com prédio próprio, seguranças armados, fosso anti-inundação, 6 rotas físicas de links diferentes, 6 sistemas de ar-condicionado e muito mais - mas ao abrir um chamado lá, levava de 24 a 48 horas para ser respondido. Empresa de hospedagem é um nicho muito singular no mercado: o serviço é barato, é prestado 24 horas por dia, o cliente exige atendimento rápido, e muito mais. Agora, só espero não ter que montar um teatro para atender clientes curiosos que querem ver a empresa. Se seguir esse caminho, vai ter cliente começando a exigir ver a documentação da empresa, para saber se está bem financeiramente, antes de hospedar um site lá. O engraçado é que não vejo clientes fazendo isso com outros prestadores de serviço. Exemplo: se o seu celular ficar 5 minutos fora do ar, você não vai ligar desesperado para a operadora, ameaçando processar por perdas e danos. Mas se o site fica fora do ar 5 minutos, mesmo aquele site que tem 23 visitas por mês, pronto... é ameaça de processo, pedido de indenização, o diabo-a-quatro. Os clientes de hospedagem, na sua maioria, estão mal-acostumados, pagam por um serviço muito barato, mas exigem atendimento de hotel 5 estrelas, não admitem falhas de espécie alguma - e estão sempre exigindo cada vez mais e mais. Pagam R$ 15,00 em um lanche no McDonalds, mas não pagam em dia R$ 10,00 de uma fatura de hospedagem, de uma empresa que trabalha 30 dias do mês, 24 horas do dia, para manter o site no ar. Desculpa aí o desabafo, mas tô de saco cheio dessa clientela abusada, só existe esse tipo no ramo de hospedagem. Se continuar nesse ritmo, preparem-se para no futuro: - Montar um show-room para seus clientes ficarem psicologicamente satisfeitos; - Contratar um gerente de contas exclusivo para cada cliente; (o salário de um gerente por volta de R$ 1.500,00 e você recebendo R$ 10,00 do cliente); - Manter uma central telefonica 24h x 7 x 365, atendendo em 2 minutos, nas mesmas regras das grandes empresas; - Aumentar a capacidade dos planos a cada 3 meses; - NUNCA aumentar o valor da mensalidade; (isso não existe na hospedagem, tudo sobe de preço no Brasil, da banana até gasolina, exceto hospedagem de sites) - Oferecer mega-prêmios mensais ao seus clientes, tipo carro, moto, computadores, casa, mansões, iates. Esse é o futuro senhores, empresas que tiverem capital de sobra para MIMAR cada vez mais os clientes, vão continuar no mercado. Você e eu, que trabalhamos na simplicidade, honestamente, ralando por cada cliente, seremos esquecidos, pois o nosso serviço "não presta".


Postado

@Marcio Peçanha, Amém. Esta é a frustração de nós todos. Falou tudo.


Postado

@Marcio Peçanha, De fato, concordo exatamente contigo. Mas não diria que falamos apenas de hosting... Se vermos direito, o cliente brasileiro é assim com a internet em geral. Pensa que, por ser "uma terra sem leis", não deve pagar um valor digno pelos serviços, cobrar se ficar 1 minuto fora do ar - na mesma situação citada por você, etc. Infelizmente o brasileiro é assim, hehehe... Preferem pagar US$ 9,00/ano para ter "600GB de espaço e banda ilimitada" num hosting do exterior - overselling descarado, obviamente - do que R$ 15,00 mensais em uma empresa nacional, que dá emprego para brasileiros, etc. Não vou me aprofundar, senão ficaremos horas aqui discutindo sem chegar a lugar nenhum - infelizmente.


Postado

Ainda espero que as empresas de hospedagem no brasil amadureçam =)


Postado

Já agendei visita na ALOG em São Paulo, conheçi de perto toda infraestrutura do datacenter, desde o geradores, area de atendimento, sala de contingencia, ups, e servidores dell. Fuii muito bem atendido, tomamos um café, recebi um brinde, e para o ano que vem fecharemos o contrato de um servidor dedicado.


Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?