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10 erros comuns ao começar


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Empresas iniciantes geramente cometem os mesmos erros quando iniciam as suas atividades. Veja aqui como evitá-los;

1. Website não profissional ou incompleto

Ter um site ruim é o erro mais comum dos que começam. Seu site é a sua presença do mundo dos negócios virtuais e ele deve refletir bem isso. Erros de português, um design pobre, ou pior ainda, copiado, links quebrados e outros problemas afetam as suas chances de convencer os clientes a assinar com você quando eles finalmente chegam ao seu site. Tire por você, quais as chances de você assinar com alguém que oferece links quebrados e erros bárbaros de gramática? Seu site deve ser fácil de navegar e explicar claramente o que vende. Certifique-se de que tudo esteja fluindo bem e que o visitante consiga facilmente achar um meio de contato, a história da empresa, etc. Lembre-se que você mesmo teve os seus critérios quando assinou com o seu "host". Há várias dicas de webdesign para ajudar você. Apenas verifique seu site e peça que amigos também o façam para ter certeza de que ele é fácil de navegar.

2. Colocar anúncios no seu site

É completamente inaceitável colocar anúncios no seu site e isso afastará clientes em potencial. Se você estiver oferecendo hospedagem grátis, tudo bem. Mas ter propaganda em um site de hospedagem paga faz o cliente se perguntar se você não está ganhando dinheiro suficiente com hospedagem. Troca de links para agregar valor aos serviços de hospedagem pode ser bom, desde que seja de modo profissional. Mas por favor, anúncios não!

3. Não pesquisar bem antes de escolher um provedor de serviços

Não assine com a primeira revenda ou vps que achar. Para poder oferecer um serviço estável e seguro, você tem que assinar com alguém que forneça este tipo de serviço. Pesquise outras empresas e decida baseado nas suas necessidades. Pesquisar elimina a possibilidade de assinar com uma empresa insegura e cheia de downtime. Você não pode ficar desencorajado por causa de empresas ruins e desistir por causa disso. Procure por opiniões em sites especializados e no google.

4. Gastar muito dinheiro no início

Algo muito corriqueiro no mercado de revenda é que as empresas gastam muito mais do que é necessário por causa de falta de planejamento financeiro. Se os gastos estiverem dentro do planejamento, muito bem, mas se não estiverem, limite-se ao essencial. Não há necesside de gastar dinheiro no início quando seu crescimento é devagar e este dinheiro seria melhor aplicado em propaganda. Não é preciso começar com um dedicado ou o plano de revenda mais alto. Inicie com o básico e expanda conforme necessário. Senão, você teria que pagar este custo por x meses antes de começar a ver o lucro. Um plano de revenda básico custa menos e dá melhor retorno. Você precisa de sistema de cobrança? Algumas empresas de hospedagem de qualidade os oferecem grauitamente. Veja o que você mesmo pode fazer (sem comprometer a qualidade, claro) sozinho, como layout, propaganda, etc. Espere até estar tendo lucro para contratar serviços extras.

5. Não ter número de contato

Eu recomendo seriamente iniciar com um número de contato e não somente atendimento via site/ticket. Pelo telefone, é mais fácil convencer clientes a assinarem. Estabelece um vínculo de confiança e de menos impessoalidade. Entretanto, se não puder estar disponível para atender, é melhor não oferecer telefone. Porque pior que não possuir uma linha para atendimento, é possuir uma e não atender o cliente. Os números podem ser fixos (como o Skype ou o Vono), celulares ou 0800. E a maioria oferece a possibilidade de encaminhar as chamadas para outro número caso você não possa atender. Especifique o horário de atendimento via telefone.

6. Não se cadastrar em diretórios

Os clientes só iram assinar com a sua empresa se a acharem, correto? Um jeito gratuito e simples de fazer isso é cadastrar seu site em diretórios de busca. Isto aumentará o tráfego para o seu site e o número de assinaturas.

7. Ter fóruns não ativos

Muitas empresas instalam fórum de vendas ou suporte que se tornam inativos. E isto reflete negativamente para os clientes em potencial. Você deve postar diariamente dicas e truques ou então fechar o fórum para clientes apenas. Se optar pela segunda opção, garanta que haverá um guia geral sobre como ter acesso ao fórum e motivo dele ser fechado para não clientes.

8. Tentar competir com empresas grandes

É complicado querer competir com empresas gigantes em termos de transferência e espaço oferecido. Em vez disso, foque em oferecer planos intermediários e procurar nichos de mercado. Por exemplo, dar suporte e incentivar um script de blog, ou pessoas com hobbies. Estas pessoas não procuram os planos mais baratos, mas sim por bons serviços de hospedagem que conhecem suas necessidades específicas.

9. Falta de conhecimento em geral

Este é um mercado difícil e cabe a você aprender as informações que precisa. Há vários fóruns nacionais e internacionais onde é possível achar todo tipo de infomações sobre fraudes, clientes, sistemas de gerenciamento, etc. Procure bem antes de perguntar, pois a sua dúvida pode já estar respondida. O google também é seu amigo para ajudar a resolver qualquer tipo de problema. Não esqueça deste humilde blog como fornecedor de dicas!

10. Desistir

Não desista. Iniciar uma empresa de hospedagem é um investimento a longo prazo e requer paciência. Tenha em mente que você não está somente conseguindo mais clientes, mas agregando valor a sua empresa. Ao vender a empresa, geralmente se ganha de 6 a 18 meses o lucro de cada cliente. Esta empreitada pode ser lenta, especialmente se tiver um orçamento apertado para publicidade. Lembre que está em desenvolvimento constante e que ainda não é um emprego integral. Ocasionalmente, ainda existem os problemas: downtimes acontecem. Relaxe, não é o fim do mundo. Problemas podem ser somente temporários (se você os consertar) e a longo prazo não prejudicam a sua base de clientes.

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

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vc comentou uma coisa interessante "Você precisa de sistema de cobrança? Algumas empresas de hospedagem de qualidade os oferecem grauitamente." Conhece algum? Que tipo de cobrança(online, boleto..) eles oferecem? Esse serviço e apenas para revenda?

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