Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

22 sites para aprender mais sobre hospedagem

Posts Recomendados

• Administração

Desde que inicei as atividades do BDH, minhas habilidades de pesquisa no google (que, modéstia à parte, são boas) me retornaram várias urls interessantes com assuntos similares ao deste blog. Mas, como eu temia, em inglês. Vou compartilhar aqui os meus links (a maioria em inglês, infelizmente). Recomendo assinar o feed destes sites, é de lá de tiro a idéia de muitos dos posts vistos aqui.

Blogs

1. Blog do Host - Eu preciso dizer alguma coisa?
  2. Host Voice - Do mesmo grupo do Webhosting Talk, traz algumas notícias, mas a frequência de atualização deixa a desejar.
  3. Click Fire - No site, eles fazem avaliações de host; no blog, ótimas dicas de site, atendimento ao cliente.
  4. Daw Web Hosting Blog - O Dimitar compartilha a sua experiência de mais de 6 anos no mundo de hospedagem no blog.
  5. The Web Hosting Show - Mitch produz até um podcast, além dos posts com dicas de sites e serviços.
  6. Web Host Blog - Dicas, novidades e, principalmente, notícias sobre o mercado de hospedagem.
  7. Web Hosting Geeks - Tem de tudo, melhores cms, servidores, assuntos técnicos e genéricos sobre hospedagem.
  8. Service Untitled - Excelentes dicas de atendimento ao cliente. De autoria do gerente de suporte da HostGator.

Sites

1. Reseller Guide - Guia para quem tem revenda, com dicas e artigos;
  2. Webhost Gear - Traz alguns tutoriais de painéis, entrevistas e dicas técnicas;
  3. Hosting Tutorials - Tutoriais grátis em inglês sobre hospedagem, desde banco de dados até scripts.
  4. The Web Hosting Resource Kit - Tutoriais, marketing, downloads, artigos, etc.
  5. The Hosting News - Apesar de muito assunto que não é de interesse para mim (as resenhas), é que nem playboy, vale pelos artigos.
  6. Host Papers - Tutoriais tanto para usuários como para quem tem host.
  7. Hosting Tech - Não parece, mas o site oferece MUITOS tutoriais de todos os tipos.
  8. Hosting  Bookmarks - Espécie de linkk/Digg dos hosts.
  9. Ping! Zine - Isso mesmo, revista para quem hospeda. Quem sabe eu não faço uma também?
  10. Web Host Industry Review - Acho que um dos mais conhecidos. Tem notícias, links, guias e tutoriais, blogs...
  11. Web Hosting Unleashed - O site já foi de tudo, comparação de hosts, resenhas... Atualmente, ficou mais técnico e voltado para notícias.

Fóruns

1. Webhosting Talk - O melhor e mais conhecido fórum sobre hospedagem
  2. Fórum cPanel - O mais próximo que temos em termos de Brasil.
  3. Fórum do host - Estamos melhorando nosso fórum e todos os artigos técnicos e tutoriais vão para lá! Não perca.

Claro que há muito mais por aí, porém, é preciso filtrar. Estes acima são os que eu acompanho. Em português de Portugal, não procurei porque a idéia (ou ideia, como é para ser agora) só me ocorreu agora. Nacional, não conheço. Há muito, centenas, de sites americanos fazendo resenhas sobre hospedagem, mas a intenção por trás é usar os links de afiliados. Entretanto, alguns trazem bons tutoriais - para pescar leitores. Estou aceitando sugestões... Alguém tem um link que valha a pena pros meus favoritos?

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?