Administração AngelCosta Postado Dezembro 28, 2008 Administração Compartilhar Postado Dezembro 28, 2008 "Se alguém está fazendo de um jeito, há uma boa chance de você encontrar o seu nicho indo exatamente na direção oposta" - Sam Walton Quando começei a pesquisar sobre como entrar no mundo da hospedagem, parecia que cada artigo dizia a mesma coisa "Hospedagem é um mercado saturado e super competitivo". Apesar de todas as críticas, eu iniciei minha empresa de hospedagem e descobri um segredo para o sucesso, PENSE LOCALMENTE. Um grande erro que "hosts" fazem é fazer vista grossa à própria comunidade, em vez disso, gastam os tubos em programas tipo adwords, esperando atrair clientes do mundo todo, ignorando o vizinho do outro lado da rua. No fim das contas, os clientes que você precisa podem ser achados no seu celular, email, msn, trabalho, etc. As pessoas da sua comunidade são a chave para o sucesso da sua empresa. A verdade é que nenhum dos seus concorrentes pode atingir a sua comunidade como você. Quase como um buraco para pescar ao qual só você tem acesso. Depois de ter sucesso dentro da minha própria comunidade, eu organizei meus clientes em grupos diferentes para me ajudar a identificar os meus melhores clientes. Abaixo, uma lista com o meu top10 e o que eu fiz para consegui-los; 10. Membros da família - Se você é novo no ramo da hospedagem, começe com seus familiares. Meu primeiro cliente foi o meu pai, que pagava muito por um site sobre galpões. Mudei ele para meu servidor e ele economizou US$20 por mês em taxas. Uma semana depois, minha cunhada e seu irmão também mudaram seus respectivos sites, também economizando. Vender hospedagem para a sua família se você está começando é um ótimo jeito de começar porque te permite cometer vários erros sem se preocupar com as consequências. 9. Amigos - Após cometer alguns erros com meus familiares, e já mais acostumado com a idéia de ter meu host, começei a assinar com amigos. Amigos não são somente ótimos clientes como também são excelentes vendedores. Muitos clientes que tenho são indicações de amigos. Tudo que eu tive que fazer foi imprimir alguns cartões de visitas e meus amigos viraram meus relações públicas. 8. Vizinhos - Vizinhos são bons porque pode ser pais recentes (acabaram de ter um filho), donos de negócios, recém-casados, religiosos e seus amigos convenientemente localizados na porta ao lado. No meu caso, dei uma caixa de imãs para geladeira personalizados. Logo, um queria um site para a filha e outro fazer um site sobre seu negócio. Então eu sabia que qualquer um na minha rua era um cliente em potencial. 7. Religiosos - Mesmo que você não vá à Igreja, eu descobri que religiosos são as melhores pessoas no mundo em espalhar por aí sobre seu negócio. Eles têm a rede de contatos mais rica e maior na sua comunidade e ficam felizes de poder ajudar a divulgar o seu negócio. Religiosos estão sempre à procura de voluntários, então mãos à obra, familiarize-se, conheça-os, e quem sabe também fazer do mundo um lugar melhor. 6. Profissionais - Corretores, quiropráticos, médicos, advogados são clientes de hospedagem incríveis, especiamente aqueles que estão começando. Este profissionais são clientes leais e não se importam de pagar um pouco mais por hospedagem. 5. Recém-casados - Noivos gastam uma fortuna anualmente em cerimônias de casamento. Com isso em mente, eu fiz uma parceria com um fotógrafo local e ofereci um pacote site pré-casamento para todos os seus clientes. Eu usava um template de casamento que facilmente me permitia adicionar fotos e anúncios sobre o casamento por vir. Assim, muitos casais gostavam do serviço e estavam dispostos a assinar o pacote premium. Surpreendentemente, muitos casais (a noiva) queria manter o site no ar e continuava a pagar mesmo depois até da cerimônia. 4. Recém-nascido - Um dos meus clientes preferidos são pais. Eles estão muito animados com o recém-nascido que tudo é motivo para mostrar as fotos do bebê no site. Depois que o bebê nasce, muitos hospitais dão aos pais uma cesta que inclui fraldas, e folhetos de serviços como fotógrafos. Eu simplesmente imprimi um folheto e fui ao meu hospital local e perguntei se eles poderiam colocar o folheto na cesta. Em duas semanas, 6 novos clientes. 3. Colegas de trabalho - Um dia eu usei a opção de saque do meu cartão de crédito para comprar 100 doláres em asinhas de frango em um restaurante. Aquela tarde, levei as asinhas de frango pro trabalho e deixei alguns cartões perto da comida. Voltei para minha mesa e mandei um email para todos com o assunto: "Asinhas de frango GRÁTIS na recepção." As asinhas de frango acabaram duas horas depois, ganhei 16 clientes novos. 2. Associações comerciais - Um dia, perguntei se poderia discursar durante a reunião mensal dos lojistas e comerciários. Ela ficou feliz em me deixar falar, mas o que me surpreendeu foi que ela queria falar comigo sobre como economizar mais no site da organização. Um mês depois, o sites deles estava no meu servidor no pacote premium, que ainda era mais barato que o anterior. Depois do sucesso, liguei para todas as associações comerciais do estado e descobri que muitas queriam fazer upgrade para um site melhor com hospedagem mais barata. 1. Negócios locais com sites antigos - Sem dúvida, o melhor cliente de hospedagem são negócios locais com sites antigos e desatualizados. Nota: um site velho e não profissional é um bom sinal de que os donos do negócio assinaram um serviço quando hospedagem ainda era uma coisa cara e inacessível para muitos. Então eles ficam mais que contentes de se atualizar e ainda pagarem menos. Para sua informação, este sites velhos são fáceis de identificar porque seu plano de fundo é uma imagem que torna o texto impossível de se ler. Uma outra pista é o e-mail ser de um provedor e não do mesmo domínio do site, tipo [email protected]Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Tenha certeza de saber quanto esses clientes estão gastando atualmente com seu site (geralmente, é muito). Então anote este número em um papel em contraste com o quanto ele vai economizar mensalmente e anualmente se ele mudar para o seu servidor. Sempre funciona comigo. ##Cliente bônus##. Candidatos políticos - Candidatos à cargos públicos, diretores, presidentes de organizações são candidatos que podem virar bons clientes de hospedagem. As eleições sempre tem data pré-definida, então você tem tempo para se preparar com antecipação. O jornal local é um meio excelente para você saber quem está concorrendo. Depois disso, envie propostas com o seu serviço. Como eu mencionei, se você está se preparando para ser um host então estes primeiros clientes devem ser a sua família. Depois que você conseguir isso, parta para os outros. Boa sorte e lembre-se que hospedagem é um serviço tipo assinatura, que quer dizer que depois que você ganhar o cliente, você automaticamente receberá mensalmente sem mais problemas! Texto traduzido de: ezinearticles.com 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 2, 2009 Compartilhar Postado Abril 2, 2009 @celoweb, Que bom que gostou. Este é meu post favorito. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 2, 2009 Compartilhar Postado Abril 2, 2009 Sensacional, mais louco ainda pela ideia de começar. Inspirador! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Junho 1, 2009 Compartilhar Postado Junho 1, 2009 Totalmente motivacional e realista, afinal quem pensa primeiro em divulgar em sua região, até mesmo dentre os familiares? Se tiver alguem que pensa com ctz é a minoria... parebens pelo post! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.