Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Registrar ou não domínios nacionais para clientes?

Posts Recomendados

Sempre que o cliente me da a oportunidade, eu ofereço um domínio gringo pra ele. Além dos detalhes comentados, existe também algumas anomalias com domínios que você vai colocar o dns, e diz que o slave é desconhecido. eu tive uma revenda que não consegui por nada deste mundo usar meu domínio .com.br como nameserver. Tenho um site pessoal que este no cnpj de outra empresa (na epoca que não podia criar com cpf) e pra transferir p/ meu nome, apenas por meio de juiz, já que não localizo a empresa (ou deixar morrer e correr o risco de alguém pegar no meu lugar depois de 8 meses aproximados).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal. Também faço para os meus clientes como o Eder, porem cobro pelo serviço e especifico isso no boleto. Ele me paga os R$ 30,00 do registro e R$ 15,00 do serviço. Muitos vão dizer que é esfolação (risos), mas eu só cobro isso da primeira vez, como eu tenho um indice baixo de cancelamento de serviços esse custo se dilui pelo restante dos anos. Quando o cliente vira ex-cliente eu tenho um documento que peço pra ele preencher e reconhecer firma em cartório. Já vi casos de empresas que transferiram o domínio através de solicitações por e-mail para outras empresas, e depois o cliente entrar na justiça querendo saber porque isso foi feito. Alem disso já vi casos como a Redehost que transferiu o domínio para o ID errado. Sorte que o domínio do lembrete da senha deste id estava disponível, foi preciso registrar o domínio e criar uma caixa postal para resetar a senha. Enfim, sou a favor da democratização também. Mais empresas oferecendo o mesmo serviço significa competição de preços, serviços melhores e consequentemente cliente satisfeito. Abraços a todos.

Link para o comentário

Eu registro... mais cobro 15 reais de taxa pelo servico fora os 30 reais do registro.br muitos não sabem fazer o registro, ou ainda existe aqueles que nao tem conhecimento tecnico para o mesmo, ou ainda querem e fazem questao que nos administremos isso pra ele... tanto o registro quanto a cobrança, no intuito de ficar tudo centralizado...

Link para o comentário

As empresas internacionais tem seus escritorios espalhados pelo mundo, e nada mais justo que em cada pais que ela esteje, utilizar a terminação correspondente de cada pais em seu dominio, como ocorre com google, yahoo. Por exemplo: yahoo.com; yahoo.com.br, etc... E aos sites que não possuem um país, segue a mesma regra das empresas internacionais, pois esses orgãos tem seus escritorios tb espalhados por esse mundão. Ou tb poderiam criar uma TLD para esse tipo de ONGs e empresas.

Link para o comentário

Também faço dessa forma Angélica. Uma vez escrevi um artigo aqui sobre a posse de domínios. Muitos registram em seus nomes e dizem que depois tranferem para o cliente quando ele desejar, mas na prática não é bem assim o que acontece, o domínio fica amarrado. Digo isso porque já tive clientes que chegaram com esse problema, a hospedagem anterior era horrível e ele queria hospedar comigo, mas a empresa anterior não deixava ele mudar nem com um 38 na cabeça. Tive casos iguais a esse umas 4 vezes. Lembrando que o domínio não era cortesia, bônus, fidelidade e nada disso, era pilantragem da empresa mesmo. Então, quando o cliente não possui um ID, eu crio no nome dele, se ele me pagou ou desejar pagar a mim, apenas deixo o ID financeiro comigo. Se ele já possui ID, envio um tutorial de como ele mesmo pode fazer o registro.

Link para o comentário

Pessoal eu ja registro domínios para meus clientes a muito tempo dede 1998 e já tive diversas dores de cabeças e problemas na justiça por isso. O domínio é como se fosse a marca de seu cliente mas não esta incluso no processod e patende dele... o que significa se você for o dententor do domíno cocacola.com.br no brasil ele é seu a Empresa não pode fazer nada a não ser comprar ele de você, logico desde que o conteudo do site não se refira ao produto da empresa.hehehe Em miudos hoje registrar um domínio para um cliente aqui no Brasil deve se seguir o seguinte passo primeiro o clie nte lhe preenche um formulario de solicitação de dominios com todos os dados que a registro.br solicita para criar um ID você tem a opção de criar isso para o cliente de forma gratuita ou paga ou enviar um minitutorial ao seu cliente para que o mesmo faça e como todo ou maioria dos clientes acabam pagando para que você o faça. após você criar o ID para o seu cliente ai você registar do domínio no nome e nos dados dele apénas mantendo o ID tecnico seu para que você possa administra-lo e se ele quiser cancelar com você por qualquer que seja o motivo ele pode pegar o email com o ID e senha dele e passar para quem ele quiser. se vocês fizerem de outra forma achando que é uma forma de segurança ou de reter seu cliente não caia nessa pois não tem como hoje esta sendo criadas leis sobre isso pois os domínios podem ser grandes formas de prejudicar uma empresa financeiramente. E tem muitas empresas que cresceram no mercado fazendo o sequestro de domínio uma maneira feia de crescer mas existe. Webdesigner que registram domínios dos clientes antes de terminar o site so para ter a garantia que ira receber pelo termino do serviço deles entre diversas outras formas. Tem o dono de uma empresa no ramo de registro de domínios que hoje da consultoria para outras empresas que cresceu registrando domínos que poderiam se tornar de sucesso e hoje o cara esta podre de rico pois ele fazia um pequeno investimento de 30,00 reais e depois revendia o mesmo por 20, 30 até 50 mil reais a grandes empresas ou alugava os mesmos apenas para que pessoas pudessem ter um email @advogado.com.br entre outros... Então sempre seja claro ao cliente e não tenha vergonha de cobrar pelo serviço de fazer o registro pelo cliente pois ele não vai saber fazer por mais que seja claro no site da registro.br como realizar o procedimento. Para informações eu cobro dos meus cliente uma taxa de 10,00 reais para fazer o processo de registro para eles alem da taxa da fapesp (Registro.br)

Link para o comentário

Estava pensando exatamente isso ontem antes de ver seu Post. Eu ofereço sim o registro para facilitar o cliente, mas faço todo o registro com os dados dele, mas pior é quando ele já tem um domínio registrado em seu documento com outro ID. Além dessa questão, o WHMCS não automatiza a troca de DNS para domínios nacionais, ou estou enganado? Para alterar o DNS de .com.br o cliente pede isso por ticket, e acho muito chato e amador, por isso também fico na dúvida se vale mesmo a pena ou não.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?