Administração AngelCosta Postado Maio 16, 2011 Administração Compartilhar Postado Maio 16, 2011 Há umas semanas atrás, encontrei um texto bastante interessante em um blog que trata também de hospedagem, mas de maneir mais genérica. Ele trata da saga que é encontrar um bom provedor de hospedagem e se livrar das preocupações técnicas para poder se concentrar na sua própria empresa. Sei que muitos de vocês estão constantemente dando de cara com empresas ruins ou pelo menos é o que parece nos emails e nos depoimentos em nosso fórum. Não desistam, existem empresas boas por aí. Segue tradução livre: Você assinaria um serviço vendido como "hospedagem para a vida toda"? Duvido que sim e eu também não assinaria. A indústria de hospedagem é volátil e especialmente pequenas empresas aparecem e somem mais rápido do que poderíamos esperar. Como um cliente, é arriscado escolher o "carinha com uma revenda" para hospedar seu site, afinal, não há como saber o quão bom ou ruim ele é ou se seu negócio estará ativo amanhã de manhã. Claro que pelo outro lado você pode acabar perdendo uma hospedagem que ofereça um serviço muito mais personalizado e pessoal. Às vezes, eles são os melhores por aí e vão fazer de tudo e mais um pouco para deixar os clientes felizes. Ao procurar por hospedagem, eu sempre recomendo escutar a familiares e amigos que possam indicar alguém. Estas indicações pessoais valem muito. Nenhuma garantia de dinheiro de volta está a altura de uma recomendação. Suas chances de escolher uma empresa ruim são drasticamente reduzidas ao seguir o conselho de um amigo. Pense como uma relatório especial do Reclame Aqui ou do Procon. Acredit ou não, ainda há hospedagem pra vida toda por aí. De fato, eu tenho 3 contas de hospedagem com uma determinada empresa desde 2003. Houve um tempo em que eu estava pronto para deixar esta empresa pois o dono decidiu vendê-la quando estava no auge. O novo proprietário tinha uma abordagem completamente distinta do negócio e a qualidade do serviço decaiu rapidamente. Por enquanto, estou feliz com este serviço e não pretendo sair de jeito algum. Entretanto, vender hospedagem no atacado ainda não é para todos. Há muito mais trabalho envolvido, mas enquanto eu hospedo mais de 150 domínios: tenho um certo nível de experiência; preciso de recursos que me permitam vender no atacado. A maioria dos clientes não precisa deste tipo de hospedagem. Se você quer somente hospedar 2 ou 3 domínios há opções de baixo custo para escolher. Minha recomendação é procurar por uma empresa que tinha pelo menos 3 anos ou mais de serviço. Seus servidores devem estar em um data center amplo com muitas conexões ou até mesmo um data center próprio. Você pode procurar por um provedor que ofereça cPanel ou Plesk. O preço deve ficar algo em torno de 10 dólares por mês ou se você puder pagar adiantado, terá desconto. O suporte precisa ser 24 horas e quanto mais opções melhor para você. Conclusão: Hospedagem pode ser uma aventura, mas seu objetivo deve ser uma passagem calma. Meu propósito maior é a confiabilidade e suporte em tempo real. Não me importo com as últimas novidades e recursos, que mal acabamos usando, são apenas para encher os olhos. Gaste bastante tempo na pesquisa ao procurar seu provedor de serviço. Isto não é garantia de que tudo seguirá perfeitamente, mas reduzirá os riscos de assinar com uma empresa ruim. Talvez você encontre hospedagem pra vida toda na próxima vez. Artigo original: WebHosting for life Eu, atualmente, estou satisfeita com as minhas escolhas de fornecedores. É isto que me dá paz para concentrar em outros projetos. E vocês? Estão felizes com suas escolhas de provedores, meios de pagamentos ou outros serviços? 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.