Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quando foram as suas últimas férias?


Posts Recomendados

  • Administração

É verdade que alguns de vocês estão iniciando com suas empresas de hospedagem agora - ou tem pouco tempo no mercado. Mas alguns de nós estamos neste estresse há alguns anos... E a minha pergunta para é para este grupo em particular: - Quando foi a última vez que vocês tiraram férias?

 

E a razão da minha pergunta é que eu mesma não aguentei o tranco, a saúde fez uma cobrança séria. Infelizmente, as minhas férias não foram totais, mas foram o suficiente pra estar inteira novamente. Passamos muito tempo na frente do computador, sentados e vivendo de forma sedentária.

 

Então se você está precisando de um tempo para curtir a vida, vamos as dicas:

Pondo a casa em dia

Antes de pegar a estrada para a praia mais próxima, tem algumas coisas que você tem que verificar se estão em dia:

  • Funcionários - Treine seus funcionários adequadamente sobre como resolver problemas de rotina (e emergências).
  • Licenças - Pague com antecedência tudo que vai vencer durante a sua ausência.
  • Problemas - Resolva por completo toda bronca que você estiver acompanhando pessoalmente.
  • Uptime - Esteja certo de que "merda pode acontecer". Não é pessimismo, é realismo. Para isso tenha sempre um plano de contingência.

Plano de contingência

"A informação é o ativo mais importante de uma empresa", repetiu o semestre todo minha professora de Segurança e Auditoria de Sistemas. E ela falava a verdade. Estar longe e impossibilitado de resolver problemas enquanto sua empresa de hospedagem vai pelo cano por conta de um problema no servidor é frustrante e fatal.

 

Para isso, tenha um plano de emergência para este tipo de situação. Talvez deixar contratado algum plano temporário de manutenção e/ou gerenciamento de servidores com a SIERTI, por exemplo. (Nem sei se fazem isso, desculpe, Eltern!). Mas desde que mudei pra lá não tive problemas e sou grata de não ter passado por nenhum susto enquanto estive "fora".

Arrumando alguém pra tomar conta

Se você leva o seu negócio a sério, isso não é hora de chamar aquele seu primo de 14 anos que vai lhe cobrar apenas um Big Mac por semana trabalhada. Procure pessoas de confiança e com uma boa reputação online (algumas pessoas em nosso fórum tem o hábito de fazer isso), empresas de preferência - e se você puder pagar por isso.

 

Lembre de limitar o acesso a alguns sistemas. Não há necessidade do seu funcionário temporário ver seus relatórios de lucro, não é?

Administração remota

Ocasionalmente, vai ser necessário que você verifique o andamento das coisas. Para isso existe telefone, email, fax, sinal de fumaça e aplicativos de smarpthones. Use com sabedoria, não passe todo o período cuidado da empresa - você deveria estar de férias.

 

Resolva o que só você puder dar jeito. Delegue o que for possível e volte para piscina.

Mas eu não posso tirar férias!

Alguém aí vai pensar "mas eu não posso tirar férias, não posso pagar funcionário, nem gerenciamento". Então, para você, amigo, tenho algumas recomendações para conseguir algo parecido com uma folga:

  • Tenha um provedor de serviço de qualidade. Não importa onde seja, quanto menos tempo sua revenda/vps/dedicado ficar offline, melhor.
  • Mantenha a saúde em dia. Reserve um tempo para cuidar do corpo e da mente. Você produzirá melhor.
  • Tente organizar o seu horário no computador. Ficar o dia todo sentado faz muito mal. Assim, você começa a conseguir talvez um período de folga durante o dia (mini-férias diárias ehhehe).

Espero que todos estejam bem, pois esta semana temos novidades. E vocês? Alguém aí tira férias?

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal o post que faz algumas pessoas lembrarem desta area. Não e apenas ganhar dinheiro. E viver! Graças a Deus consigo tirar duas ferias ao ano e finais de semana de folga. E claro que uma das duas ferias e bem curta. Durante a semana, sempre faço exercicios fisico. Para evitar o sedentarismo. Não lembro o autor, mais tem um proverbio muito interessante. "O homem gasta a saúde para ganhar dinheiro e depois gasta o dinheiro para ganhar a saúde". Então temos que saber ganhar dinheiro sem acabar com nossa saúde!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não consegui tirar férias ainda, mas já fazendo os planinhos para o final do ano. Afinal, agora que a empresa anda sozinha, mas acredito que pelo que vejo na família, em qualquer empreendimento novo é normal ficar sem férias dentro dos três primeiros anos, principalmente quem está iniciando um negócio sem recursos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Angélica. Não há do que se desculpar. Os clientes SIERTI verdadeiramente podem tirar férias programadas ou em feriados prolongados com sossego. Cuidamos, para alguns, até do suporte nível 1 associado ao gerenciamento, assim o cliente pode ir em paz descansar. E claro, se alguém pretende ir viajar em férias e não tem uma intenção imediata de consolidar conosco alguma parceria recorrente, não deixe de nos consultar para atendimentos de curta duração. Fale que é leitor do Portal do Host e vou pessoalmente promover um desconto bacana. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?