endian Postado Janeiro 3, 2018 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2018 Boa tarde amigos Estou com esse cenário: O cenário é este: O cliente contratou outro servidor Vou usar nomes apelidos dos domínios e ips Atualmente: CPANEL1ns1.sitesnumeroum.com ns2.sitesnumeroum.com IP: 5.9.20.40 Novo servidor CPANEL2ns1.sitesnumeroum.com ns2.sitesnumeroum.com IP: 137.243.73.200 ( outro IP) Os NS devem ser os mesmos para não ter que sair mudando em casa site. EU já fiz toda a migração das contas do servidor antigo para o novo. Só falta essa questão da configuração do IP O site dele está na Godaddy. Eu verifiquei no DNS do site e só tem mesmo os ns1.sitesnumeroum.com e ns2.sitesnumeroum.com do CPANEL1 A minha pergunta é: Onde vou ter que configurar para que os ns sejam apontado para o novo servidor? Te gratifico pela ajuda. Gratifico quem me ajudar com urgência esse tópico 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Janeiro 3, 2018 Administração Compartilhar Postado Janeiro 3, 2018 32 minutos atrás, endian disse: Boa tarde amigos Estou com esse cenário: O cenário é este: O cliente contratou outro servidor Vou usar nomes apelidos dos domínios e ips Atualmente: CPANEL1ns1.sitesnumeroum.com ns2.sitesnumeroum.com IP: 5.9.20.40 Novo servidor CPANEL2ns1.sitesnumeroum.com ns2.sitesnumeroum.com IP: 137.243.73.200 ( outro IP) Os NS devem ser os mesmos para não ter que sair mudando em casa site. EU já fiz toda a migração das contas do servidor antigo para o novo. Só falta essa questão da configuração do IP O site dele está na Godaddy. Eu verifiquei no DNS do site e só tem mesmo os ns1.sitesnumeroum.com e ns2.sitesnumeroum.com do CPANEL1 A minha pergunta é: Onde vou ter que configurar para que os ns sejam apontado para o novo servidor? Te gratifico pela ajuda. Gratifico quem me ajudar com urgência esse tópico SE você não for manter o cPanel - 1 então basta entrar no gerenciador do domínio sitesnumeroum.com e alterar as entradas ns1 e ns2 apontando para o ip do cPanel - 2 Agora, se ambos serão mantidos (CP1-2) então você precisará criar um pequeno cluster de DNS. Eu particularmente recomendaria você pegar 2 VPS (baratinhas mesmo) e montar um cluster utilizando DNS-Only.. Com isso situações como essa não aconteceriam, você vai adicionando servidores e configurando o cluster.... Não sou bom com explicações, mas espero tê-lo ajudado. 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
endian Postado Janeiro 4, 2018 Autor Compartilhar Postado Janeiro 4, 2018 16 horas atrás, owsbr disse: SE você não for manter o cPanel - 1 então basta entrar no gerenciador do domínio sitesnumeroum.com e alterar as entradas ns1 e ns2 apontando para o ip do cPanel - 2 Agora, se ambos serão mantidos (CP1-2) então você precisará criar um pequeno cluster de DNS. Eu particularmente recomendaria você pegar 2 VPS (baratinhas mesmo) e montar um cluster utilizando DNS-Only.. Com isso situações como essa não aconteceriam, você vai adicionando servidores e configurando o cluster.... Não sou bom com explicações, mas espero tê-lo ajudado. Quando eu mudo o IP no WHM do servidor antigo par ao ip do servidor novo. Dá essa mensagem: This system has no free IPs. Este novo servidor é um dedicado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.