endian Postado Janeiro 3, 2018 Postado Janeiro 3, 2018 Boa tarde amigos Estou com esse cenário: O cenário é este: O cliente contratou outro servidor Vou usar nomes apelidos dos domínios e ips Atualmente: CPANEL1ns1.sitesnumeroum.com ns2.sitesnumeroum.com IP: 5.9.20.40 Novo servidor CPANEL2ns1.sitesnumeroum.com ns2.sitesnumeroum.com IP: 137.243.73.200 ( outro IP) Os NS devem ser os mesmos para não ter que sair mudando em casa site. EU já fiz toda a migração das contas do servidor antigo para o novo. Só falta essa questão da configuração do IP O site dele está na Godaddy. Eu verifiquei no DNS do site e só tem mesmo os ns1.sitesnumeroum.com e ns2.sitesnumeroum.com do CPANEL1 A minha pergunta é: Onde vou ter que configurar para que os ns sejam apontado para o novo servidor? Te gratifico pela ajuda. Gratifico quem me ajudar com urgência esse tópico 0 Citar
Administração NullRoute Postado Janeiro 3, 2018 Administração Postado Janeiro 3, 2018 32 minutos atrás, endian disse: Boa tarde amigos Estou com esse cenário: O cenário é este: O cliente contratou outro servidor Vou usar nomes apelidos dos domínios e ips Atualmente: CPANEL1ns1.sitesnumeroum.com ns2.sitesnumeroum.com IP: 5.9.20.40 Novo servidor CPANEL2ns1.sitesnumeroum.com ns2.sitesnumeroum.com IP: 137.243.73.200 ( outro IP) Os NS devem ser os mesmos para não ter que sair mudando em casa site. EU já fiz toda a migração das contas do servidor antigo para o novo. Só falta essa questão da configuração do IP O site dele está na Godaddy. Eu verifiquei no DNS do site e só tem mesmo os ns1.sitesnumeroum.com e ns2.sitesnumeroum.com do CPANEL1 A minha pergunta é: Onde vou ter que configurar para que os ns sejam apontado para o novo servidor? Te gratifico pela ajuda. Gratifico quem me ajudar com urgência esse tópico SE você não for manter o cPanel - 1 então basta entrar no gerenciador do domínio sitesnumeroum.com e alterar as entradas ns1 e ns2 apontando para o ip do cPanel - 2 Agora, se ambos serão mantidos (CP1-2) então você precisará criar um pequeno cluster de DNS. Eu particularmente recomendaria você pegar 2 VPS (baratinhas mesmo) e montar um cluster utilizando DNS-Only.. Com isso situações como essa não aconteceriam, você vai adicionando servidores e configurando o cluster.... Não sou bom com explicações, mas espero tê-lo ajudado. 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".
endian Postado Janeiro 4, 2018 Autor Postado Janeiro 4, 2018 16 horas atrás, owsbr disse: SE você não for manter o cPanel - 1 então basta entrar no gerenciador do domínio sitesnumeroum.com e alterar as entradas ns1 e ns2 apontando para o ip do cPanel - 2 Agora, se ambos serão mantidos (CP1-2) então você precisará criar um pequeno cluster de DNS. Eu particularmente recomendaria você pegar 2 VPS (baratinhas mesmo) e montar um cluster utilizando DNS-Only.. Com isso situações como essa não aconteceriam, você vai adicionando servidores e configurando o cluster.... Não sou bom com explicações, mas espero tê-lo ajudado. Quando eu mudo o IP no WHM do servidor antigo par ao ip do servidor novo. Dá essa mensagem: This system has no free IPs. Este novo servidor é um dedicado. 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.