Jaime Silva Postado Outubro 5, 2017 Compartilhar Postado Outubro 5, 2017 Prezados, Estou um pouco afastado do ramo, mas esta semana me atentei para uma falha grave do plugin do WHM chamado Easy Cp/WHM Backup, criado por mim há alguns anos: a falha exibe a senha da revenda na linha de comando e pode ser visto por quem tem acesso SSH ao sistema ou quem pode rodar comandos, por exemplo `ps aux`, via PHP (passthru, system, exec). Este plugin já não é mais atualizado faz tempo, e recomendo não usarem qualquer versão, inclusive as alternativas, com modificações feitas por terceiros. Para remover o plugin, execute os comandos abaixo: rm -vrf /usr/local/cpanel/whostmgr/docroot/easy{cp,whm}backup rm -vf /usr/local/cpanel/whostmgr/docroot/cgi/addon_easy{cp,whm}backup.cgi 1 Citar Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlosvv Postado Outubro 6, 2017 Compartilhar Postado Outubro 6, 2017 esse plugin não tem mais solução negocio é fazer migração via shell com script perl. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Outubro 6, 2017 Autor Compartilhar Postado Outubro 6, 2017 1 hora atrás, carlosvv disse: esse plugin não tem mais solução negocio é fazer migração via shell com script perl. Realmente só algo novo resolve. Mas... o sistema que faz esta migração do plugin é escrito em Perl (ainda é vivo?) mesmo o.O 0 Citar Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlosvv Postado Outubro 6, 2017 Compartilhar Postado Outubro 6, 2017 todas versões que tem no mercado desse plugin são com perl até teria outra maneira de se fazer mas o maldito cpanel a partir da versão 60 colocou algo que limita por tempo a execução dos plugins, se o plugin ficar executando mais de 15 minutos ele para de rodar e alguns dão erro 500. ai você vai me dizer isso dai é só mudar o tempo de execução no php não é já tentei alterei tudo quanto foi limite tentei com php 5.2 até 7.1 e nada. já abrir ticket no cpanel e nada eles não sabem informar o que foi colocado no cpanel para fazer esse " tipo de bloqueio " por isso que digo que plugins que necessitam ficar executando mais de 15 minutos a solução seria via shell. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Outubro 6, 2017 Autor Compartilhar Postado Outubro 6, 2017 Interessante isso, @carlosvv Vou ter que lidar com esse problema quando for desenvolver um plugin. Neste caso, executar o sistema/script fora do cPanel, numa instalação personalizada do Apache (em outra porta), talvez fosse uma solução. 0 Citar Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlosvv Postado Outubro 6, 2017 Compartilhar Postado Outubro 6, 2017 mas o proprio plugin de migração já utiliza uma versão do php compilada a parte que seria 5.3 enquanto a versão do whm no momento é 5.6. o curioso é que o plugin para de rodar no modo grafico mas o script perl continua rodando nos processos. o ruim é que dai não sabemos como anda a migração se deu erro ou algo do tipo só esperando terminar tudo pra ver o que aconteceu. eu to desconfiado de uma coisa que possa ser algum problema de cache pois até whm 60 a versão do perl era 522 no whm 62 mudaram pra 524 acho que tem algo nesse perl em relação ao cache que possa estar dando o problema. o problema é que não tem muitas pessoas que desenvolve plugins eu só conheço uma pessoa que trabalha com isso e para ele tambem está complicado encontrar uma solução. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.