rodrigo286 Posted August 8, 2017 Share Posted August 8, 2017 Pessoal BOM DIA, como estão?? então à uns 5 meses comecei a usar cPanel DNS Only para criar um cluster. Porem peguei um servidor novo e quis fazer um sistema mais limpo, fiz da seguinte forma: Servidor OVH com um único IPV4: 192.000.000.001 e com hostname phoenix.rodrigovr.com E já tinha 2 VPS configurados como clusters para um outro servidor, então eu resolve desconfigurar eles para usar para esse novo servidor da seguinte forma: VPS 1 = hostname e DNS: ns1.rodrigovr.com // IPv4: 104.000.000.002 VPS 2 = hostname e DNS: ns2.rodrigovr.com // IPv4: 46.000.000.003 No campo de Nameservers do VPS 1 eu preenchi somente o 1º campo com o os dados ns1.rodrigovr.com // IPv4: 104.000.000.002 e no VPS 2 da seguinte forma ns2.rodrigovr.com // IPv4: 46.000.000.003. Após isso religuei o Cluster e gerei um chave de API na área de developer do cPanel. Então fui no servidor principal da OVH e no campo de Nameservers eu preenchi o primeiro e segundo campo com os dns do VPS 1 e VPS2 e salvei. Após isso liguei o cluster e fiz o processo clicando em configure e adicionando tanto o VPS 1 e VPS 2, após isso fica como status "OK" em verdinho, cliquei na opção para sincronizar todos DNS e fui para o Registro.br. Já no registro.br tentei apontar no registro.br os IPv4 para meu dominio mas recebo erros de "Falha no DNS" tanto no master como no slave 1 Tentei fazendo apontamento A direto pelo registro.br também, tentei de várias formas mas nada fez responder. Estranho que na ferramenta de DNSCHECK do registro.br quando eu testo os DNS eu recebo os resultados: Citar Domínio: ns1.rodrigovr.com DNS: 104.000.000.002 Autoridade sobre o domínio Versão: 2017080801 Tempo de resposta: 0.11 s Domínio: ns2.rodrigovr.com DNS: 46.000.000.003 Autoridade sobre o domínio Versão: 2017080801 Tempo de resposta: 0.11 s Eu fiz algo errado, se puderem apontar algo que eu errei, o dedicado tem um IPv4 somente. Obrigado pela ajuda e grande abraço. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
rodrigo286 Posted August 8, 2017 Author Share Posted August 8, 2017 Pessoal, consegui registrar no registro.br eu tinha criado uma zona ns1 e ns2, então dava erro, ai corrigi pois o correto era criar apontamentos A dentro da zona do domínio, nem percebi que tinha feito essa cagada. Resolvido se alguém tiver um problema parecido verifique isso. Abraço e obrigado. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts