LALAU Postado Agosto 31, 2016 Autor Compartilhar Postado Agosto 31, 2016 24 minutos atrás, LucasOliveira disse: Depende do número de acessos. Pense que o link de 1Gbit poderá lhe fornecer no máximo (máximo) 125mb/s. Mas se o link não for dedicado a depender do DC deve ficar na casa dos 60mb/s ou menos, vai depender da politica de uso da empresa. Hoje no Brasil está mais fácil ver pessoas com link de 15 a 50Mbps. Pense em 10 usuários de 15Mbps baixando o conteúdo, resultaria num upload do seu servidor total de 12,5mb/s, ou seja apenas 10 usuários de 15Mbps conseguiriam usar um link de 100Mbps de upload. Ai adicione mais 3 usuários de internets da vivo fibra, net, live tim etc de 50Mbps, levando em conta que o link deve baixar na casa dos 5,5mb/s até 6, resultaria de um upload de seu servidor na casa dos 18mb/s ou um link de 144Mbps Coloque mais 5 usuários de 35Mbps= 175Mbps ou 21,8mb/s Mais 7 usuáris de 25Mbps=175Mbps ou 21,8mb/s Temos um total de fluxo com apenas 25 usuários simultâneos de 61,6mb/s ou um link de aproximadamente 500Mbps. Agora pense em garantir essa banda para seu servidor, e mais, pelas rotas internacionais do BR. Outro detalhe é o tempo que a banda ficaria alocada, nos usuários de 15Mbps por exemplo num arquivo de 10GB levaria mais de 3 Horas. eh exatamento isso que eu queria saber, ajudou muito.......agora queria entender pq tem servidor que falam em 1 Gbit/s e depois dizem que garatem apenas 100 Mbit/s como funciona isso? na minha cabeca parece ser propaganda enganosa, pra mim ou eh 1gb ou 100mb... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Agosto 31, 2016 Compartilhar Postado Agosto 31, 2016 É a mesma coisa aqui no Brasil na hora de te venderem um link, Pode chegar até tal velocidade mais garantem só 40% por lei. La fora os servidores são ligados a racks, onde nesse link pode entrar até 1Gbit ou mais por estante, mas o link garantido é o valor informado. Se atente apenas em servidores com link garantidos. Grande maioria é porta de 100Mbps mas é compartilhada, ou seja poderá não ter esse link 100% para você, pois um link de 100Mbps dedicado apenas para você pode girar em torno de 200 a 400dolares. E um link de 1Gbit garantido pode chegar a $1000 dolares. Por isso é bom comprar em Dc grande que tenha boa rede que consiga lhe fornecer um bom link a um custo por Mb mais baixo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LALAU Postado Agosto 31, 2016 Autor Compartilhar Postado Agosto 31, 2016 22 minutos atrás, LucasOliveira disse: É a mesma coisa aqui no Brasil na hora de te venderem um link, Pode chegar até tal velocidade mais garantem só 40% por lei. La fora os servidores são ligados a racks, onde nesse link pode entrar até 1Gbit ou mais por estante, mas o link garantido é o valor informado. Se atente apenas em servidores com link garantidos. Grande maioria é porta de 100Mbps mas é compartilhada, ou seja poderá não ter esse link 100% para você, pois um link de 100Mbps dedicado apenas para você pode girar em torno de 200 a 400dolares. E um link de 1Gbit garantido pode chegar a $1000 dolares. Por isso é bom comprar em Dc grande que tenha boa rede que consiga lhe fornecer um bom link a um custo por Mb mais baixo. vou pegar o mais barato pra comecar https://www.ovh.com/us/dedicated-servers/details-servers-range-HOST-id-2016-HOST-32L.xml no futuro certamente vou precisar de 1Gbit garantido de link, me disseram q na alemanha se consegue a partir de 280 euros 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Setembro 1, 2016 Compartilhar Postado Setembro 1, 2016 Só tem de verificar quanto desse 1Gbit vai conseguir chegar no BR, em vista que as rotas internacionais não são muito boas, ainda mais as que vão para Europa. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tasso Postado Setembro 1, 2016 Compartilhar Postado Setembro 1, 2016 Cara, pelo menos onde alugo servidores, o link é BURSTABLE 1GBit, garantido 100Mbps... +- o que você ta vendo ai, significa que eu posso durante picos utilizar 200, 300, 500, 700mbps e chegar até a 1GBit mas não durante todo o tempo por que como diz o Lucas, o link é geralmente compartilhado e 1GBit dedicado custa mais de $1000 obamas. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.