D2BlackWolf Postado Agosto 23, 2016 Compartilhar Postado Agosto 23, 2016 Boa tarde! Não tenho muito conhecimento em ataques, por isso vim pedir a ajuda de vocês! Tenho um Cloud na Maxihost que roda um servidor de game na plataforma Windows. No começo os IP's estrangeiros enviavam packets especiais para a porta do programa do meu servidor (Port :4000 TCP) e fazendo ele fechar, resultando a queda do servidor. Baixei esse programa PeerBLock e Anti-DDos para identificar os IP's e bloquear. Até ai deu tudo certo, consegui bloquear os ataques e por semanas o servidor rodou bem! Mas agora eles estão atacando de outra forma.. parece que estão enviando packets em outras portas fazendo o servidor ficar com muito "LAG" por um tempo, fazendo até alguns players cair do servidor, deixando o servidor travado e depois de uns 20 segundos volta ao normal. Já tentei observar os Log que os Anti-DDos e PeerBlock deixam mas é difícil de identificar qual IP esta atacando. Já bloquei a maioria das portas e mesmo assim continua o ataque! Entrei em contato com a Maxihost mas eles dizem sempre a mesma coisa: "Verificamos seu IP e não sofreu ataques dentro da nossa estrutura". Estive pensando... se eu bloquear todas portas e deixar apenas a que necessito para o servidor rodar, será que consigo barras os ataques? Entrei em contato com a Maxihost mas eles dizem que eu posso bloquear todas as portas no Firewall que ainda sim, vou conseguir acessar o servidor pelo painel deles. Seria uma solução essa? Ou procurar outra empresa que me ajude a barrar os ataques? Obrigado desde já! Segue anexo a image de alguns IP bloqueados. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Agosto 23, 2016 Compartilhar Postado Agosto 23, 2016 É no mínimo que bloqueie todas as portas e libere apenas as que usa, é o básico. Só não esqueça de liberar a porta do acesso remoto. Sobre procurar outra empresa, acho que vai ser até pior, nenhuma vai tomar parte e ir configurar para você, a não ser se pague por isso. Tem um programinha bem antigo que usei anos e anos atras e ajudava bem para verificar as conexões e bloquea-las, o kiwi guard. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bellafronte Postado Novembro 7, 2016 Compartilhar Postado Novembro 7, 2016 Olhando o histórico do seu log, parece que um endereço comsumindo duas portas diferentes é que denotam atenção. Não seria o caso de haver algum serviço requisitando estas portas incorretamente? Reveja quais as portas que seu servidor está usando, e bloqueie as não necessárias em seu firewall, dessa forma você proteje de potenciais ataques. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ferenz Postado Novembro 7, 2016 Compartilhar Postado Novembro 7, 2016 Ué minhas resposta foram apagadas, eu lembro de ter solucionado isto. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joel Emanoel Postado Novembro 8, 2016 Compartilhar Postado Novembro 8, 2016 23 horas atrás, Fernando Ferenz disse: Ué minhas resposta foram apagadas, eu lembro de ter solucionado isto. Apagaram 90% das respostas na verdade. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ferenz Postado Novembro 8, 2016 Compartilhar Postado Novembro 8, 2016 Porque isso? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
D2BlackWolf Postado Dezembro 2, 2016 Autor Compartilhar Postado Dezembro 2, 2016 Em 07/11/2016 at 21:39, Fernando Ferenz disse: Ué minhas resposta foram apagadas, eu lembro de ter solucionado isto. Não sei pq, não foi eu O.o Em 08/11/2016 at 21:11, Joel Emanoel disse: Apagaram 90% das respostas na verdade. Você sabe o pq? Em 08/11/2016 at 21:40, Fernando Ferenz disse: Porque isso? Também gostaria de saber =/ Quem é o moderador desse fórum? Com certeza foi alguém quem poder para deletar mensagens de usuários.. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Dezembro 2, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 2, 2016 Não sei dizer o ocorridor, talvez a adm. Mas esas medidas ocorrem quando se muda o foco do tópico de mais. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ferenz Postado Dezembro 3, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2016 4 horas atrás, LucasOliveira disse: Não sei dizer o ocorridor, talvez a adm. Mas esas medidas ocorrem quando se muda o foco do tópico de mais. As respostas tinha sido bem objetivas, eu lembro bem... inclusive o autor também lembra, foi fácil resolução. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joel Emanoel Postado Dezembro 3, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2016 Em 02/12/2016 at 17:31, LucasOliveira disse: Não sei dizer o ocorridor, talvez a adm. Mas esas medidas ocorrem quando se muda o foco do tópico de mais. Pior que não estavam fora do assunto, até tinha algumas dicas do Ferenz 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.