VictorHScatolon Postado Junho 21, 2016 Compartilhar Postado Junho 21, 2016 Boa noite galera, descobri que no WHMCS se você colocar para "Vou usar o meu domínio já existente e atualizar os namerservers - DNS" e então inserir o dominio que seja um subdominio de seu host, por exemplo teste.SEUHOST.COM.BR o WHMCS aceita e acaba criando uma conta de hospedagem nesse subdominio. Até ai tudo bem, era só fazer um jQuery para checar se meu domínio estava na string, mas, eu pensei, se aceita o meu dominio, também aceita os dominios de meus clientes, por exemplo: teste.MEUCLIENTE.COM.BR eu fiz o teste, e advinha, funcionou. Ta ai um problemão, então resolvi resolver esse problema e... 20 minutos depois estou aqui. Fiz um jQuery que checa se o IP do TDL está na array onde você configura os IPs de suas Revendas (meio confuso de explicar, mas so vendo o código para testar). Esse script é especialmente para quem tem revenda compartilhada, ou seja, não tem acesso ao servidor para bloquear novas contas com subdominios de outros dominios. Bom, vamos a instalação: Aperte "Janelinha do windows" + R em seu teclado para abrir o Executar, e então nele digite CMD e aperte enter; Digite nessa telinha preta: ping ns1.MINHAREVENDA.COM.RR E então copie o ip que fica nessa posição: Disparando ns1.minharevenda.com.br [AQUI] com...; Faça isso com todas suas revendas e anote todos esses IP; Vá no FTP do seu WHMCS e abra a pasta templates e em seguida a template ativa em seu WHMCS; Vá para pasta js caso não exista, crie; Nessa pasta envie o arquivo que está aqui: http://pastebin.com/m0eP6dPz com o nome dominio.js Volte um diretório e abra o arquivo footer.tpl; E então antes da tag <body> adicione a seguinte linha: <script src="{$WEB_ROOT}/templates/{$template}/js/dominio.js"></script> Pronto, pode testar, tente criar uma conta de hospedagem com DNS próprio e tente colocar como subdomínio de um cliente seu. Bom é isso pessoal, espero que ajude bastante pessoas. OBS.: Esse script depende do jquery.js, caso seu template não tenha ele embutido, isso não irá funcionar. Estou aberto para correções, dúvidas, problemas e novos sistemas/correções para WHMCS. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Junho 21, 2016 Compartilhar Postado Junho 21, 2016 5 horas atrás, CompuLabs disse: Boa noite galera, descobri que no WHMCS se você colocar para "Vou usar o meu domínio já existente e atualizar os namerservers - DNS" e então inserir o dominio que seja um subdominio de seu host, por exemplo teste.SEUHOST.COM.BR o WHMCS aceita e acaba criando uma conta de hospedagem nesse subdominio. Até ai tudo bem, era só fazer um jQuery para checar se meu domínio estava na string, mas, eu pensei, se aceita o meu dominio, também aceita os dominios de meus clientes, por exemplo: teste.MEUCLIENTE.COM.BR eu fiz o teste, e advinha, funcionou. Ta ai um problemão, então resolvi resolver esse problema e... 20 minutos depois estou aqui. Fiz um jQuery que checa se o IP do TDL está na array onde você configura os IPs de suas Revendas (meio confuso de explicar, mas so vendo o código para testar). Esse script é especialmente para quem tem revenda compartilhada, ou seja, não tem acesso ao servidor para bloquear novas contas com subdominios de outros dominios. Bom, vamos a instalação: Aperte "Janelinha do windows" + R em seu teclado para abrir o Executar, e então nele digite CMD e aperte enter; Digite nessa telinha preta: ping ns1.MINHAREVENDA.COM.RR E então copie o ip que fica nessa posição: Disparando ns1.minharevenda.com.br [AQUI] com...; Faça isso com todas suas revendas e anote todos esses IP; Vá no FTP do seu WHMCS e abra a pasta templates e em seguida a template ativa em seu WHMCS; Vá para pasta js caso não exista, crie; Nessa pasta envie o arquivo que está aqui: http://pastebin.com/m0eP6dPz com o nome dominio.js Volte um diretório e abra o arquivo footer.tpl; E então antes da tag <body> adicione a seguinte linha: <script src="{$WEB_ROOT}/templates/{$template}/js/dominio.js"></script> Pronto, pode testar, tente criar uma conta de hospedagem com DNS próprio e tente colocar como subdomínio de um cliente seu. Bom é isso pessoal, espero que ajude bastante pessoas. OBS.: Esse script depende do jquery.js, caso seu template não tenha ele embutido, isso não irá funcionar. Estou aberto para correções, dúvidas, problemas e novos sistemas/correções para WHMCS. Legal, criei uma personalização em 2014 http://www.whmcs.blog.br/personalizacao/personalizacao-dominios/ que não permite a digitação do domínio. Parabéns pela customização, agora se o domínio do seu cliente estiver atribuído a um IP dedicao ou outro IP que não seja principal do servidor a customização não funcionaria. Estou certo? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VictorHScatolon Postado Junho 21, 2016 Autor Compartilhar Postado Junho 21, 2016 @edvan sim, basta adicionar o ip ao array no inicio do código Enviado do meu Galaxy S6 usando Tapatalk. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.