Andre Soares Postado Abril 28, 2016 Compartilhar Postado Abril 28, 2016 Bom dia meu povo, tenho um VPS SSD junto a BUDGETBV e andei dando uma vasculhada melhor nos planos, o SSD deles é OpenVZ, Tenho um desses planos SSD com 4GB e 2xCPU, nos planos sem SSD e também OpenVZ posso pegar um servidor com 8GB e 4xCPU. A minha dúvida é se compensa, pq o sistema que tenho hoje não utiliza nem 60% dos meus recursos atuais. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Abril 28, 2016 Compartilhar Postado Abril 28, 2016 Deixa ver se entendi, você quer pegar um VPS 4cores e 8GB em OpenVZ? 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Soares Postado Abril 28, 2016 Autor Compartilhar Postado Abril 28, 2016 O que eu tenho hoje já é OpenVZ, porém com discos SSD. Esse 8GB os discos não são SSD. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Abril 28, 2016 Compartilhar Postado Abril 28, 2016 39 minutos atrás, Andre Soares disse: O que eu tenho hoje já é OpenVZ, porém com discos SSD. Esse 8GB os discos não são SSD. Eu não iria de OpenVZ não, a não ser que seja somente para o seu site, e mesmo assim com OpenVZ os recursos não são dedicados e sempre tem um overselling. E como você falou que não usa todos os recursos do que já tem hoje, então acho que seria bobeira. Mas se mesmo assim quiser mudar, eu aconselharia então você pegar o VPS de 2cores e 4GB com virtualização Xen. Isso comparando os valores. Não sei se penso errado, mas na minha opinião, se precisar de máquinas com mais de 2 cores e mais de 4gb de ram então eu pegaria um Cloud ou Dedicado. Sei lá VPS com uma quantidade de cores e ram maiores eu acho que não adianta de nada. Na Soyoustart e principalmente na Kimsufi você pega dedicados com um preço legal, e alocados no DC OVH no Canadá. Dâ uma olhada aqui https://www.kimsufi.com/pt/servidores.xml. Sei que tem processadores fracos(Atom), mas comparando com um VPS em OpenVZ, vai ter mais desempenho. 1 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Abril 29, 2016 Compartilhar Postado Abril 29, 2016 Depende do muito do uso. OpenVZ em si eu acho a melhor forma de virtualização possível pois você vai rodar em camadas direto sobre sistema mãe. Não tem perda de performance. Mas por outro lado tem o esquema overselling, se o node que está alocado, não tem tantos recursos livres e alguém realmente resolve estrapolar, vai afetar todos, o que vai levar a suspensão desse usuário, o problema vai ser se é você esse usuário. Openvz da budget geralmente tem um ótimo desempenho. Mas se tiver condições é melhor o xen ou kvm mesmo que irá dedicar aqueles recursos a você, sem medo de poder manter 100% a cpu em carga alta. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fredy Postado Maio 2, 2016 Compartilhar Postado Maio 2, 2016 Conheci uma empresa nova no brasil, tem infraestrutura própria eles atuam na área de infraestrutura baseada em open source, estão iniciando com data center. Estou usando 1 Dedicado com eles á 2 meses por hora não tive problemas latência baixima. Estão com uma super promoção de inauguração, Dedicado 2x Opteron 2.27 - 4GB RAM por 280,00. inboxhost quem quiser fazer um teste está ai a dica 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Maio 2, 2016 Compartilhar Postado Maio 2, 2016 @Fredy Que cheiro de divulgação em. Fui verificar o site por curiosidade, layout pronto que tem rodado bastante por ai, não está totalmente traduzido e ainda nem colocaram os banners, Data Center? Dúvido muito. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fredy Postado Maio 2, 2016 Compartilhar Postado Maio 2, 2016 Olha não estou fazendo marketing para eles, apenas mencionei porque realmente estou usando, trabalho em uma empresa que eles implantaram sistema de firewall desenvolvido por eles mesmo, até falei com o contato que tenho lá disse que não é pra fazer divulgação ainda. me desculpe 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.