FernandezRj Postado Março 23, 2016 Compartilhar Postado Março 23, 2016 Olá a todos! :) Bem, vou tentar ser o mais claro e direto possível, para que vocês me ajudem. Estou há dois dias pesquisando nesse fórum a respeito, e não encontrei nada de concreto sobre minhas dúvidas. Estou com intenção de abrir um host para games (FPS em geral, minecraft, etc...). A princípio gostaria de começar pelo Counter - Strike por 2 motivos: jogo que lido há 10 anos e tenho certa experiência com servidores do mesmo ; verificar como sai o andamento do Cloud (Cheguei a conclusão que este seria a melhor opção, atras do dedicado é claro, porém um dedicado no brasil é caro, e quero começar devagar,já que não sei como será a demanda pelos servidores), posteriormente, se tudo correr bem começo a ir para outros jogos e até dar um upgrade no cloud se preciso. O cloud que vi foi o seguinte:"50 GB de SSDSEM LIMITE de Tráfego5GB de RAM4 vCPUs @ 2 GHzLink de 100Mbit " Apesar de ser bom conhecedor do game, não sei ao certo quais as recomendações mínimas para rodar vários servidores simultâneos. Pesquisei e vi que a questão não é a quantidade de servidores em si, mas sim de slots. Ai que o problema começa, para cada informação que acho dizendo x, pesquiso um pouco mais e acho y, completamente diferente. Já li em alguns lugares que um servidor de 32 slots requer 1.5GB de RAM, em outros 300MB, enfim, as informações são muito distintas,e eu realmente não gostaria de testar direto. Gostaria realmente de ter uma noção mínima do que posso oferecer para os clientes,com esse cloud por exemplo, sem comprometer a qualidade do serviço prestado.(E se esse cloud não for o recomendado, que seja, eu só quero ter o máximo de info possível para não me enrolar pra frente!) Se com o tempo houver maior demanda, como disse, aumento as specs do servidor ou passo para um dedicado..., mas para mim seria primordial ter ideia do que posso fazer de forma antecipada! Também vi, aqui no fórum inclusive, um post la pro ano de 2012 falando que de fato não valeria a pena host de jogos como cs. Na época até concordo, o 1.6 em decadência e o Cs: GO na maternidade, mas vejo que hoje pode existir sim algo razoável. O Cenário nacional está crescendo bastante, principalmente pelo fato de equipes nacionais estarem entre as grandes do mundo, minha aposta é de que isso irá refletir na quantidade de players que vão jogar este game... Li um pouco também sobre Cpanel para games. Existe um , ou mais, que o cliente possa ter acesso ao FTP de seu servidor? Sistema de tickts e financeiro? Grátis? pagos? Pessoal, acredito que por agora seja somente isso. Se houver mais perguntas vou adicionando! Agradeço desde já pela ajuda!! Gabriel Fernandez 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardox Postado Março 23, 2016 Compartilhar Postado Março 23, 2016 Pra games no brasil, cloud pra mim a melhor opção é a maxihost. Sobre o painel para games tem um sim, Swift Panel. acredito que esse painel se integra ao WHMCS, sendo assim poderá utilizar sistema de tickets etc... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FernandezRj Postado Março 23, 2016 Autor Compartilhar Postado Março 23, 2016 No site da maxihost vi que os clouds parte de 7.900 reias! Não sei se estou acessando errado, ou se realmente é isso. Se for, impossível... Pesquisei por alguns VPS também, mas ainda acho que o cloud seria a melhor opção.... Obrigado pela resposta @Leonardox 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardox Postado Março 23, 2016 Compartilhar Postado Março 23, 2016 1 minuto atrás, FernandezRj disse: No site da maxihost vi que os clouds parte de 7.900 reias! Não sei se estou acessando errado, ou se realmente é isso. Se for, impossível... Pesquisei por alguns VPS também, mas ainda acho que o cloud seria a melhor opção.... Obrigado pela resposta @Leonardox Cloud Privado é esse valor... Veja os planos dos Cloud. http://maxihost.com.br/servidores-cloud/precos/ 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FernandezRj Postado Março 23, 2016 Autor Compartilhar Postado Março 23, 2016 Citar Cloud Privado é esse valor... Veja os planos dos Cloud. http://maxihost.com.br/servidores-cloud/precos/ Grato! Adicionando ao meu post, um vps com essas configs, seria viável? 6 Núcleos cpu 8192 MB ram 500 GB hd 7000 GB tráfego 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Postado Março 24, 2016 Compartilhar Postado Março 24, 2016 1 hora atrás, FernandezRj disse: Grato! Adicionando ao meu post, um vps com essas configs, seria viável? 6 Núcleos cpu 8192 MB ram 500 GB hd 7000 GB tráfego Tais configurações parece muito com o plano Platinum da host1plus, as vps dessa empresa não são boas para alocação de jogos é em geral vps OpenVZ não são eficientes para jogos pesados como minecraft etc. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FernandezRj Postado Março 24, 2016 Autor Compartilhar Postado Março 24, 2016 10 minutos atrás, Lisboa disse: Tais configurações parece muito com o plano Platinum da host1plus, as vps dessa empresa não são boas para alocação de jogos é em geral vps OpenVZ não são eficientes para jogos pesados como minecraft etc. É o host1plus mesmo... Grato pelo esclarecimento! :) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Março 24, 2016 Compartilhar Postado Março 24, 2016 E a proteção não está pensando em investir? Minecraft e CS, são jogos que lidam com mais de 280Gbps de ataque todo dia. É abrir questão de 2meses e vai tomar algum tipo de ataque. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FernandezRj Postado Março 24, 2016 Autor Compartilhar Postado Março 24, 2016 12 minutos atrás, LucasOliveira disse: E a proteção não está pensando em investir? Minecraft e CS, são jogos que lidam com mais de 280Gbps de ataque todo dia. É abrir questão de 2meses e vai tomar algum tipo de ataque. Com certeza! Ela estaria incluída em algum plano de hospedagem? o que você recomenda?? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Postado Março 24, 2016 Compartilhar Postado Março 24, 2016 Servidores para jogos recomendo. OVH,LIMESTONE,BudgetVM,DACENTEC,SERVERHUB. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.