rodrigo286 Posted March 13, 2016 Share Posted March 13, 2016 Tudo bem pessoal estou em uma guerra aqui para fazer isso funcionar já estou pelo menos com uns 60% feito, porêm está difícil e eu gostaria de contar com ajuda da galera aqui que talvez já tenha feito esse tipo de configuração. Objetivo disso tudo pessoal é fazer todo o tráfego do site passar pelo meu Cloud onde existe um proteção DoS / DDoS melhor e mais organizada e também ocultar o IP do servidor dedicado que não tem proteção. Estou tentando de várias formas se eu conseguir passo o tutorial aqui no forum para todos. Emfim vou explicar minha duvida, estou com a seguinte situação: Cloud internacional com 2 IPv4. Citar 1º IPv4 público: 1.1.1.1 2º IPv4 público: 2.2.2.2 Neste Cloud criei dois túneis GRE que dei os respectivos nomes: ns-uk0 e ns-uk1 com os seguintes IPv4: Citar ns-uk0: 10.0.0.1 ns-uk1: 10.0.0.3 Em seguida eu tenho um servidor DNS onde também existem dois IPv4. Citar 1º IPv4 público: 3.3.3.3 2º IPv4 público: 4.4.4.4 Neste dedicado eu criei também dois túneis GRE para que pudesse fazer a integração com o Cloud, esses túneis receberam os respectivos nomes e IPv4: Citar ns-uk0: 10.0.0.2 ns-uk1: 10.0.0.4 Após tudo isso testei e os túneis GRE se comunicam perfeitamente então fiz os seguintes DNS's no meu domínio: Citar ns0.site.com.br - 1.1.1.1 ns1.site.com.br - 2.2.2.2 ns2.site.com.br - 3.3.3.3 ns3.site.com.br - 4.4.4.4 Ao pingar todos os DNS respondem corretamente e sem problemas com isso eu criei uma regra dentro do cloud para sempre que uma requisição DNS na porta 53 seja feita a ele, que ela seja transferida para os IPs 10.0.0.2 e 10.0.0.4 ficando da seguinte forma: Citar iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -d 1.1.1.1 --dport 53 -j DNAT --to-destination 10.0.0.2:53 iptables -t nat -A PREROUTING -p udp -d 1.1.1.1 --dport 53 -j DNAT --to-destination 10.0.0.2:53 iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -d 2.2.2.2 --dport 53 -j DNAT --to-destination 10.0.0.4:53 iptables -t nat -A PREROUTING -p udp -d 2.2.2.2 --dport 53 -j DNAT --to-destination 10.0.0.4:53 Dessa forma ao registrar um domínio o dados seriam roteados até o servidor dedicado, com isso eu crie dois sites no meu cPanel: semgre.com.br - IPv4 do site no cPanel: 3.3.3.3 / DNS's do site: ns2.site.com.br e ns3.site.com.br comgre.com.br - IPv4 do site no cPanel: 1.1.1.1 / DNS's do site: ns0.site.com.br e ns1.site.com.br Após essa config o site semgre.com.br funciona normal, pois seu DNS conecta direto ao dedicado Já sempre que entro no site comgre.com.br sou redirecionado para comgre.com.br/cgi-sys/defaultwebpage.cgi Já tentei fazer varias configurações para tentar resolver como colocar a regra abaixo no servidor dedicado afim de voltar o trafego para o IP original: Citar iptables -t nat -A OUTPUT -p tcp -d 10.0.0.2 --dport 53 -j DNAT --to-destination 1.1.1.1:53 iptables -t nat -A OUTPUT -p udp -d 10.0.0.2 --dport 53 -j DNAT --to-destination 1.1.1.1:53 iptables -t nat -A OUTPUT -p tcp -d 10.0.0.4 --dport 53 -j DNAT --to-destination 2.2.2.2:53 iptables -t nat -A OUTPUT -p udp -d 10.0.0.4 --dport 53 -j DNAT --to-destination 2.2.2.2:53 Porem sem efeito, vocês tem ideia de em que estou errando? Estou precisando resolver isso rápido. Obrigado e grande abraço. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bruno Marques Posted March 14, 2016 Share Posted March 14, 2016 Ta pelo que eu entendi, você quer que o primeiro servidor, seja uma especie de proxy reverso é isso? assim os acessos http bate nele e ele encaminha para o segundo servidor? Neste caso porque você não instala um nginx como proxy reverso? 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
rodrigo286 Posted March 14, 2016 Author Share Posted March 14, 2016 Boa tarde @Bruno Marques obrigado pela ajuda, então acho que eu não expliquei claramente. Eu tenho dois servidores um Cloud onde o objetivo dele é somente criação de tuneis GRE, pois ele tem uma proteção muito boa contra ataques. E também tenho um dedicado, porêm esse dedicado não tem proteção DoS / DDoS alguma, totalmente desprotegido. Eu quero que todo tráfego passe pelo meu Cloud e depois chegue limpo no dedicado. Dessa forma meu cloud cuida do ataque caso exista e no final todo tráfego legítimo chega no servidor. Eu gostaria que os IPv4 públicos do meu cloud seriam usados como DNS ou algo do tipo que esconda o REAL IPv4 do meu dicado. Dessa forma qualquer um que acessar seja cliente ou não nunca vai saber o IP do dedicado. Por isso pensei que a única maneira seria por GRE ou VPN, porêm acredito que o GRE seja melhor para esse tipo de situação. Estou fazendo vários tipos de testes aqui, mas ainda não consegui nada 100% funcional. Abraço. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bruno Marques Posted March 14, 2016 Share Posted March 14, 2016 A ok, então o problema pelo que estou vendo é que no dns vc aponta para um ip exemplo 1.1.1.1 porém no cpanel o vhost do site esta configurado com outro ip 2.2.2.2 por isso o erro de default page do cpanel. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
rodrigo286 Posted March 14, 2016 Author Share Posted March 14, 2016 Boa tarde, então na verdade é da seguinte forma: CLOUD IPv4: 185.xxx.xxx.26 - pns0.site.com.br - IP Público IPv4: 185.xxx.xxx.200 - pns1.site.com.br - IP Público IPv4: 10.0.0.1 - IP GRE ns-uk0 IPv4: 10.0.0.3 - IP GRE ns-uk1 DEDICADO IPv4: 199.xxx.xxx.122 - pns2.site.com.br - IP Público IPv4: 104.xxx.xxx.102 - pns3.site.com.br - IP Público IPv4: 10.0.0.2 - IP GRE ns-uk0 IPv4: 10.0.0.4 - IP GRE ns-uk1 Quero que os sites utilizem como DNS os endereços pns0.site.com.br e pns1.site.com.br e assim se alguém dar ping ou procurar os IPv4 dos sites sempre encontrem os IPv4 185.xxx.xxx.26 e 185.xxx.xxx.200, pois esses IPv4 tem proteção DoS / DDoS. Quer dizer o Cloud que vai intermediar o acesso ao servidor dedicado, filtrando o tráfego até o mesmo. Estou tentando fazer isso por meio de tuneis GRE, usando este método abaixo: http://ask.xmodulo.com/create-gre-tunnel-linux.html Abraço e obrigado. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
rodrigo286 Posted March 15, 2016 Author Share Posted March 15, 2016 Pessoal me passaram que eu posso fazer o o cloud como DNS slave e assim esconder o master, porem ainda não consigo deixar o meu Cloud como DNS, preciso que ela seja o DNS. Abraço. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joel Emanoel Posted April 26, 2016 Share Posted April 26, 2016 Alguém com alguma solução? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts