rodrigo286 Postado Novembro 7, 2015 Autor Compartilhar Postado Novembro 7, 2015 Entendi, vou tentar aqui e logo eu dou um feedback, Meu maior medo é o seguinte: No GRE se o cara me ataca, o ataque fica somente no IP que o cara atacou e não chega na maquina toda. O NAT é igual? Abraço e obrigado mesmo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Silva Postado Novembro 7, 2015 Compartilhar Postado Novembro 7, 2015 Já montei algo assim antes. Basicamente contratava servidores em DC de bom link e proteção DDOS e montava VPN usando OpenVPN com direcionamento de portas para o cliente remoto. Na outra ponta um roteador era o cliente desses servidores com OpenVPN e através do direcionamento de porta pelo NAT fazia o servidor dedicado ser "atingível" onde o jogo rodava. Se uma maquina caísse ou recebesse o ataque um script detectava e desabilitava a VPN do servidor atingido e tudo continuava fluindo naturalmente. Dessa forma tinha um incremento de uns 15ms no ping final mas tava protegido. Mas já tive casos de ataque a todos ips ao mesmo tempo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rodrigo286 Postado Novembro 9, 2015 Autor Compartilhar Postado Novembro 9, 2015 O meu problema é o cliente usar um unico IP para se conectar e quando o cara atacar dentro desse unico IP ele rederecione para outros IPs sem problemas pois o jogos da VALVE tanto os de engine HL1 e engine HL2 não aceitam DNS somente IP se vc colocar DNS ele resolve. Abraço. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marques Postado Novembro 9, 2015 Compartilhar Postado Novembro 9, 2015 Se eu entendi bem você quer redirecionar os clientes quando o ip do servidor estiver sendo atacado e o serviço indisponível né? você poderia fazer isso usando um global load balancer monitorando a porta do serviço , caso ela fique indisponível ele joga para o outro ip, Acredito que você consiga fazer isso também usando o route 53 da aws, assim você cria o apontamento dentro do dns pro ip que você quer, e cria o monitoramento da porta do serviço , caso esta porta esteja indisponível o route 53 apresenta o próximo ip que você cadastrou que esteja com a porta online. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rodrigo286 Postado Novembro 9, 2015 Autor Compartilhar Postado Novembro 9, 2015 Essas ideias que estão me passando são muito boas, mas como expliquei o DNS na linha da VALVE não da certo, tipo: Tenho o servidor do jogo apontando pelo servidor.com e nesse dominio ou DNS que eu criar eu tenho os IPs 189., 200. e 201. O cara vai la e add o servidor no favoritos servidor.com, o jogo vai resolver e pegar o primeiro IP que achar tipo 189. Ele vai ficar conectado por esse IP, caso o IP seja atacado e cair o jogador vai cair também, pois ele está conectado pelo IP 189., preciso fazer ele ser rederecionado para outro IP mesmo que aumente a latencia, mas esse que é o problema, como fazer isso com o jogador que já está conectado e já tem o servidor no favoritos. Abraço, obrigdo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marques Postado Novembro 9, 2015 Compartilhar Postado Novembro 9, 2015 Entendi se a aplicação fixa no ip resolvido, você terá que usar mesmo um global load balancer, no qual ele vai te fornecer apenas 1 ip de conexão. agora o difícil é quem venda isso como serviço. Edit: achei uma que faz, https://www.incapsula.com/load-balancing/global-server-load-balancing-gslb.html 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rodrigo286 Postado Novembro 9, 2015 Autor Compartilhar Postado Novembro 9, 2015 Obrigado, mandei uma mensagem para saber quanto vai custar, mas será que não tem outro jeito de fazer? Algo que eu possar usar ou até internamente da maquina alterar a rota das conexoes estabelecidas para outra que esteja ON? Abraço. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.