Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Entendi, vou tentar aqui e logo eu dou um feedback,

Meu maior medo é o seguinte:

No GRE se o cara me ataca, o ataque fica somente no IP que o cara atacou e não chega na maquina toda.

O NAT é igual?

Abraço e obrigado mesmo.


Postado

Já montei algo assim antes. Basicamente contratava servidores em DC de bom link e proteção DDOS e montava VPN usando OpenVPN com direcionamento de portas para o cliente remoto.

Na outra ponta um roteador era o cliente desses servidores com OpenVPN e através do direcionamento de porta pelo NAT fazia o servidor dedicado ser "atingível" onde o jogo rodava. Se uma maquina caísse ou recebesse o ataque um script detectava e desabilitava a VPN do servidor atingido e tudo continuava fluindo naturalmente. Dessa forma tinha um incremento de uns 15ms no ping final mas tava protegido. Mas já tive casos de ataque a todos ips ao mesmo tempo.

Postado

O meu problema é o cliente usar um unico IP para se conectar e quando o cara atacar dentro desse unico IP ele rederecione para outros IPs sem problemas pois o jogos da VALVE tanto os de engine HL1 e engine HL2 não aceitam DNS somente IP se vc colocar DNS ele resolve.

Abraço.

Postado

Se eu entendi bem você quer redirecionar os clientes quando o ip do servidor estiver sendo atacado e o serviço indisponível né? você poderia fazer isso usando um global load balancer monitorando a porta do serviço , caso ela fique indisponível ele joga para o outro ip, 

Acredito que você consiga fazer isso também usando o route 53 da aws, assim você cria o apontamento dentro do dns pro ip que você quer, e cria o monitoramento da porta do serviço , caso esta porta esteja indisponível o route 53 apresenta o próximo ip que você cadastrou que esteja com a porta online. 

 

 

Postado

Essas ideias que estão me passando são muito boas, mas como expliquei o DNS na linha da VALVE não da certo, tipo:

 

Tenho o servidor do jogo apontando pelo servidor.com e nesse dominio ou DNS que eu criar eu tenho os IPs 189., 200. e 201.

O cara vai la e add o servidor no favoritos servidor.com, o jogo vai resolver e pegar o primeiro IP que achar tipo 189.

Ele vai ficar conectado por esse IP, caso o IP seja atacado e cair o jogador vai cair também, pois ele está conectado pelo IP 189., preciso fazer ele ser rederecionado para outro IP mesmo que aumente a latencia, mas esse que é o problema, como fazer isso com o jogador que já está conectado e já tem o servidor no favoritos.

 

Abraço, obrigdo.

Postado

Obrigado, mandei uma mensagem para saber quanto vai custar, mas será que não tem outro jeito de fazer?

Algo que eu possar usar ou até internamente da maquina alterar a rota das conexoes estabelecidas para outra que esteja ON?

 

Abraço.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

-