JuniorZ Postado Setembro 25, 2015 Compartilhar Postado Setembro 25, 2015 Pessoal, quero saber como configurar alguns itens de proteção SSH... # minhas configs... Port 23155 ( ou uma porta diferente ) PermitRootLogin noAllowUsers queijoquente > Agora, quero saber como posso fazer o seguinte... - não permitir o usuário root ( ok ) - para acessar o ssh como ROOT, eu preciso add o usuario ( queijoquente ) permitido já fiz e não funciona ai acima, tem algo mais que preciso fazer? - depois de logado como usuario comum, para ter acesso root preciso # su - root # Minha dúvida... - como crio o usuario ( queijoquente ) para eu poder ter acesso SSH e depois ter o acesso como ROOT pelo # su -root - qual senha eu coloco após criado o usuario ( queijoquente ) para poder acessar como usuario comum e depois da # su - root Aguardo ajuda pessoal 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RobertSP Postado Setembro 25, 2015 Compartilhar Postado Setembro 25, 2015 Pessoal, quero saber como configurar alguns itens de proteção SSH... # minhas configs... Port 23155 ( ou uma porta diferente ) PermitRootLogin noAllowUsers queijoquente > Agora, quero saber como posso fazer o seguinte... - não permitir o usuário root ( ok ) - para acessar o ssh como ROOT, eu preciso add o usuario ( queijoquente ) permitido já fiz e não funciona ai acima, tem algo mais que preciso fazer? - depois de logado como usuario comum, para ter acesso root preciso # su - root # Minha dúvida... - como crio o usuario ( queijoquente ) para eu poder ter acesso SSH e depois ter o acesso como ROOT pelo # su -root - qual senha eu coloco após criado o usuario ( queijoquente ) para poder acessar como usuario comum e depois da # su - root Aguardo ajuda pessoal Cara tu tá seguindo tutorial né! Coloque uma porta entre 49152- 65535Sobre sudoCriar - adduser queijoquentesenha use "passwd"Se já existe - allowusers usuario-qualquer-valido 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JuniorZ Postado Setembro 25, 2015 Autor Compartilhar Postado Setembro 25, 2015 Eu devo digitar no SSH...adduser queijoquente minhasenha use "passwd"ou como exatamente para ter a senha desse usuario que eu estou criando? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marques Postado Setembro 26, 2015 Compartilhar Postado Setembro 26, 2015 Eu recomendo exatamente isso, criar um usuário para acesso ao ssh e depois virar su, recomendo limitar o acesso ao ssh apenas aos usuários que precisam acessar o ssh, (allow users). a porta você pode manter a padrão 22 porém recomendo fecha-la no firewall e deixar apenas para alguns ips fixos, (ip do seu monitoramento por exemplo) e alguma outra maquina que você possa usar como ponte. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JuniorZ Postado Setembro 26, 2015 Autor Compartilhar Postado Setembro 26, 2015 @Felipe Augusto preciso colocar as ASPAS e usuario dentro ou sem aspas? @Bruno Marques valeu bruno, vou dar essa verificada mesmo 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RobertSP Postado Setembro 26, 2015 Compartilhar Postado Setembro 26, 2015 @Felipe Augusto preciso colocar as ASPAS e usuario dentro ou sem aspas? Cara não me leve a mal, mas essas coisas são conceitos básicos, instale o linux aí no seu desktop, aprenda os comandos básicos para não ter um problema maior futuramente. Eu aprendi assim, pois quebrei muito a cara com esses tutoriais que, em geral, são CTRL+C CTRL+V, mesmo a fonte sendo boa você precisa de um pouco de entendimento. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.