JuniorZ Postado Setembro 25, 2015 Postado Setembro 25, 2015 Pessoal, quero saber como configurar alguns itens de proteção SSH... # minhas configs... Port 23155 ( ou uma porta diferente ) PermitRootLogin noAllowUsers queijoquente > Agora, quero saber como posso fazer o seguinte... - não permitir o usuário root ( ok ) - para acessar o ssh como ROOT, eu preciso add o usuario ( queijoquente ) permitido já fiz e não funciona ai acima, tem algo mais que preciso fazer? - depois de logado como usuario comum, para ter acesso root preciso # su - root # Minha dúvida... - como crio o usuario ( queijoquente ) para eu poder ter acesso SSH e depois ter o acesso como ROOT pelo # su -root - qual senha eu coloco após criado o usuario ( queijoquente ) para poder acessar como usuario comum e depois da # su - root Aguardo ajuda pessoal 0 Citar
RobertSP Postado Setembro 25, 2015 Postado Setembro 25, 2015 Pessoal, quero saber como configurar alguns itens de proteção SSH... # minhas configs... Port 23155 ( ou uma porta diferente ) PermitRootLogin noAllowUsers queijoquente > Agora, quero saber como posso fazer o seguinte... - não permitir o usuário root ( ok ) - para acessar o ssh como ROOT, eu preciso add o usuario ( queijoquente ) permitido já fiz e não funciona ai acima, tem algo mais que preciso fazer? - depois de logado como usuario comum, para ter acesso root preciso # su - root # Minha dúvida... - como crio o usuario ( queijoquente ) para eu poder ter acesso SSH e depois ter o acesso como ROOT pelo # su -root - qual senha eu coloco após criado o usuario ( queijoquente ) para poder acessar como usuario comum e depois da # su - root Aguardo ajuda pessoal Cara tu tá seguindo tutorial né! Coloque uma porta entre 49152- 65535Sobre sudoCriar - adduser queijoquentesenha use "passwd"Se já existe - allowusers usuario-qualquer-valido 0 Citar
JuniorZ Postado Setembro 25, 2015 Autor Postado Setembro 25, 2015 Eu devo digitar no SSH...adduser queijoquente minhasenha use "passwd"ou como exatamente para ter a senha desse usuario que eu estou criando? 0 Citar
Bruno Marques Postado Setembro 26, 2015 Postado Setembro 26, 2015 Eu recomendo exatamente isso, criar um usuário para acesso ao ssh e depois virar su, recomendo limitar o acesso ao ssh apenas aos usuários que precisam acessar o ssh, (allow users). a porta você pode manter a padrão 22 porém recomendo fecha-la no firewall e deixar apenas para alguns ips fixos, (ip do seu monitoramento por exemplo) e alguma outra maquina que você possa usar como ponte. 0 Citar
JuniorZ Postado Setembro 26, 2015 Autor Postado Setembro 26, 2015 @Felipe Augusto preciso colocar as ASPAS e usuario dentro ou sem aspas? @Bruno Marques valeu bruno, vou dar essa verificada mesmo 0 Citar
RobertSP Postado Setembro 26, 2015 Postado Setembro 26, 2015 @Felipe Augusto preciso colocar as ASPAS e usuario dentro ou sem aspas? Cara não me leve a mal, mas essas coisas são conceitos básicos, instale o linux aí no seu desktop, aprenda os comandos básicos para não ter um problema maior futuramente. Eu aprendi assim, pois quebrei muito a cara com esses tutoriais que, em geral, são CTRL+C CTRL+V, mesmo a fonte sendo boa você precisa de um pouco de entendimento. 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.