Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Migrar Contatos Webmail - Cpanel


Andre Juliano

Posts Recomendados

Bom dia Colegas,

 

Em alguns dias irei realizar uma migração de um servidor para outro com disco SSD. Porem tenho clientes que usam muito webmail e em minha ultima migração varios clientes reclamaram que seus contatos do webmail não foram migrados para o novo servidor.

 

Sempre relizei a migração da forma padrão do whm, tanto é que os emails são migrados normalmente, porem como fazer para que esses contatos tambem sejam migrados? Sei que tem como o cliente usar a função Exportar no Roudcube. Porem não tem uma forma mais automatizada?

 

Obrigado a todos que puderem me dar uma ajuda nesse sentido.

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João, obrigado pela ajuda. Porem como informei ai em cima, dessa forma é muito manual. Preciso (se possivel) de uma forma automatizada.

 

Imagine gerar e restaurar contatos de mais de 300 contas. 

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo, obrigado pela dica, porem essa restauração do banco no novo servidor tem que ser feito apos a migração das contas?

 

*Parece ser uma duvida meio obvia, porem é sempre bom ter confirmação. :)

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andre,

 

Eu tive um problema assim como o seu, de perda de contatos durante migração, acho que na versão 11.48. E era um bug da própria versão.

Havia inclusive outros relatos no fórum da cPanel e isto foi corrigido posteriormente. Agora aparentemente está tudo ok e os contatos estão sendo migrados normalmente.

Eu pelo menos não recebi nenhuma reclamação em 2 dos servidores que migrei há alguns dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andre,

 

Eu tive um problema assim como o seu, de perda de contatos durante migração, acho que na versão 11.48. E era um bug da própria versão.

Havia inclusive outros relatos no fórum da cPanel e isto foi corrigido posteriormente. Agora aparentemente está tudo ok e os contatos estão sendo migrados normalmente.

Eu pelo menos não recebi nenhuma reclamação em 2 dos servidores que migrei há alguns dias.

 

Otima noticia, apos a migração irei verificar so foi realmente migrado.

 

Obrigado avonni e Marcelo pela ajuda.

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?